domingo, outubro 28, 2007

Tempos modernos

Mais uma vez, este fim de semana, fui apanhada desprevenida quando a luz do óleo acendeu. O raio do carro bebe óleo como camelo bebe água.
Alguém me impingiu um carro com uma suposta vantagem… Por ter tecnologia longlife só precisa ir à revisão de 30 em 30 mil km, em contrapartida precisa dum óleo que nunca ninguém tem. Assim, nunca mais deixei de andar com uma ou mais embalagens de óleo na bagageira, tornei-me conhecedora das várias nomenclaturas de viscosidades de óleos, já sei medir a pressão dos pneus, deitar água no limpa-vidros etc..Ou seja, ‘tá visto que a vantagem está em ir-nos habituando a ser mecânicos.
Já estou a ver a evolução desta coisa: Quando já estivermos bem treinados, põem-nos a fazer as revisões num computador em regime de self-service.
Pode parecer uma parvoíce mas basta pensar um bocadinho para ver que não estamos tão longe assim dessa realidade:
Nos supermercados, nas bombas de gasolina, na revelação de fotos, nos bancos, nas lojas de móveis etc…Já nos puseram a fazer o serviço dos seus funcionários, a tendência será para fazer tudo pelo método ‘do it by yourself’.


E assim nos convencemos de que somos auto-suficientes e nos tornamos cada vez mais egoístas

:(

16 Comentários:

Blogger Pascoalita disse...

ahahahahahahahahahah bem, esta imagem que escolheste pra ilustrar o post tá super fixe! eheheheheh

Tu tens visão (bem digo eu k tens "olho de lince" eheheh) É isso mesmo que está a acontecer!

29/10/07 8:47 da manhã  
Blogger Adrianna disse...

Quem manda a menina querer tudo "xis pê tê ó" ???

Ai gotas de artigo topo de gama? eheheheh

Pois eu acho que em termos de transporte, o futuro está na trotinete!

29/10/07 8:58 da manhã  
Blogger Cusca Endiabrada disse...

Olhe cá menina Ahlkinha,

A menina não é defensora do ambiente? Não é a favor da energia alternativa?

Já pensou que se em vez desse carrão tivesse um jerico, não tinha de se preocupar com a mudança de óleo ... era só levá-lo a beber aguinha da fonte pública e nem tinha toda essa trabalheira a mudar o pneu.

29/10/07 9:12 da manhã  
Blogger Laura disse...

Bem, da primeira vez que tive um furo aqui, um senhor parou e quis ajudar-me, mas, nem sabia mudar um pneu, tinha mãos finas demais, e lá se foi, fui quase a bater de porta em porta e nada, as muiés nem sabiam mudar um pneu, fui ao homem da bomba de gasolina que; menina nunca mudei nenhum, nunca tive carro, mas vamos lá ver isso, e os dois às arrecuas e avanços lá mudamos o rais do pneu, que ele tinha de interromper de cada vez que vinham abastecer...
No fim dei-lhe um abraço e ao outro dia fui levar-lhe um bolo uma garrafa de vinho bom, nem sem antes lhe deixar mil paus na mão... Tinha e podia e assim, mas foi giro e levamos tempo a conseguir tirar o pneu e mais puxavamos menos ele saia ou se mexia, bem, tava atarrachado por baixo daquela borracha, o pópó foi o primeiro que tive aqui, um Fiat 70 Cl team...
Bons tempos e boas recordações...

29/10/07 10:06 da manhã  
Blogger O Profeta disse...

Secretamente recolhida na noite
Delicada gota com a luz da ternura
Fiz calar a voz do sentido pranto
Ribeiro que transporta a água mais pura

Boa semana


Doce beijo

29/10/07 12:24 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Puxa! A laurinha e o ajudante por pouco arrancavam o fundo do porta-bagagens do Fiat 70 ahahahah

29/10/07 1:25 da tarde  
Blogger MissEsfinge disse...

Tb, pudera! Não és tu ali de vestidinho à pipi e dossier debaixo? Bem, os mirones bem tentam dar uma ajudinha, mas nota-se o espanto ... devem achar esse carrão de luxo complicadito, mais mais parecem os comandos dum avião eheheh eheheheh

29/10/07 1:31 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Pascoalita, nunca andaste a meter o nariz num motor? Nã sabes o que perdes! ;))

Adrianna, o meu carro é normalíssimo...Tirando o óleo, claro (e um toquinho aqui, outro ali...tudo feito por objectos não identificados..) ;)

Cusquinha, já tive uma égua...Mas aqui entre nós...C*** que se farta, estrume com fartura, não sei se é dessa energia alternativa que falas :p

Laurita, até isso já sei fazer, já trago um par de botas na bagageira para essa eventualidade....É que hoje, os homens já não são o que eram ;)

Profeta, palavras lindas vindas duma ilha linda...Bjinho pra ti também :)

Missesfinge, de vestidinho à pipi? NÃO sou eu de certezinha! E o mê 'carrão' é cumá dona, nã tem mariquice nenhuma :)))

Este novo horário, arrumou comigo...Ainda não são 10 e já estou a cabecear...
Boa noite a todos :)*

29/10/07 9:43 da tarde  
Blogger ... disse...

Doce Alkha


Sempre lhe deram o mercedes benz, não foi. Sempre ouvi dizer que quem não chora ....... Quanto aos tempos modernos concordo consigo.



Quem manda nisto sabe o que faz, inovações - teoria de shumpeter (não sei como se escreve).


Um bjs, que, como sempre, se não quizer pode devolver.

...

29/10/07 10:04 da tarde  
Blogger Laura disse...

E lá anda o nosso adriano com a lenga lenga dos beijos, se não quiser, pode devolver, ora essa....

Ninos, cá para mim, esta senhora tão aperaltada de palavras, só pode ter um BMW um Mercedes benz e por ai fora, ora essa...

30/10/07 7:33 da manhã  
Blogger zé lérias (?) disse...

Isto de ter carro é uma grande chatice.
Façam como eu: viajar, só se for nos transportes públicos.
Um abraço

30/10/07 9:41 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Adriano, a Janis é que pediu um M.Benz, eu cá pedi um voo directo para o Havai, mas Ele não se deixou comover e respondeu-me ‘deixa-te de choradeira que estás careca de saber que não tens tempo para essas tretas’.

Schumpeter, é como se escreve. Fizeste-me ir pesquisar para saber do que se tratava! : ))
Não passamos de marionetas.. :(

Laurita, para mim, carro só precisa de ter as 4 rodas e um bom poder de arranque, o resto é conversa..

Zé Lérias, transportes públicos? Quando os há, uso. Ou seja, em menos de 1% das minhas deslocações, haveria muito a dizer a esse respeito... Bons olhos te vejam :)

30/10/07 9:57 da tarde  
Blogger Teté disse...

É, também está visto que já passaste pelo Ikéa...

Mudar pneus, nunca tentei. Porque em teoria sei a técnica, mas desatarraxar as porcas? A terem sido aparafusadas por homens com mais mais de 80 quilos, aos pulos em cima da chave? Ná, nem tento!

Mas que os tempos vindouros se encaminham para o faça você mesmo (ainda que mal), também não me restam dúvidas!

31/10/07 11:23 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Interessante essa relação que fazes entre a auto-suficiência e o egoísmo.
O último carro que comprei, já lá vão dois anos, trazia um livrinho apenso ao livro de instruções, que fazia referência às atribuições do proprietário em relação ao veículo. Referia coisas como a verificação periódica da pressão dos pneus, o nível dos fluidos, os acessórios para a mudança de pneus, limpeza, conselhos, etc.
Lembro-me que comentei com o vendedor que aquele livrinho seria desnecessário uma vez que qualquer pessoa teria a noção que tinha de fazer tudo aquilo que ali vinha descrito.
Está explicado, os carros já vêm preparados para serem vendidos a gajas, só está uma coisa mal, em vez do título, “Atribuições do proprietário”, deveria estar “O livro da Gaja”.

:)

1/11/07 10:25 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Teté, fui até ao Ikea sim, mas depois de estudar a técnica do labirinto, achei que merecia ser tratada como gente e nunca mais lá pûs os pés ;)

Jotajota, Gaja que se preze não lê sequer livrinhos de instrucções :P

3/11/07 1:29 da tarde  
Blogger serdanu disse...

Deixem la estar o fiat da moca!!!E sempre bom ter um carrinho mais "pre-istorico ".Tive um ,que quando fiquei desperada sem ter lume para acender um cigarro ,apelei a bateria e acreditem deu resultado!!!e ja agora,e sempre bonito fazer de "greenpeace"mas se pudesse ter um carrao,aposto ca deixava de parte todos os ,ditos,idealismos???!!!

2/12/07 1:52 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial