quarta-feira, setembro 19, 2007

Bondade Humana

Um dia destes, andava eu no supermercado de roda dos melões (que nem boi a olhar para palácio), quando se aproxima uma senhora e me avisa com ar de quem sabe :

- Isto está tudo verde
- Ai é? Então talvez seja melhor virar-me para as meloas….


E lá fui eu para as meloas… Mas devia estar a pegar nas piorzinhas porque depressa a senhora se aproximou de mim, escolheu uma e com um olhar cúmplice e maternal colocou-ma nas mãos, quase como quem diz «Toma lá e deixa-te de andar a dizer mal da humanidade lá pelos blogs».
E assim cá estou eu a fazer justiça: Afinal, ainda existe bondade na natureza humana! : )

26 Comentários:

Blogger Carlos II disse...

Eu também digo mal da humanidade. Acho normal.
Acredito na bondade humana.
Acho normal.
Se calhar, ainda constituimos apenas um projecto...quem sabe?

19/9/07 11:07 da tarde  
Blogger Teté disse...

Então, aqui segue uma sobre melões: andava num pequeno supermercado algarvio, também a olhar os melões como boi para palácio e pedi a uma das moças que me ajudasse a escolher um.

E ela respondeu, os bons são os raiados! E até agora tenho-me dado bem com o conselho dela, podem não estar ainda muito maduros, mas pelo menos são doces...

Jinhos!

20/9/07 1:21 da manhã  
Blogger Laura disse...

Bem meninas, amor é vc ir na praça comprar uma saca de batatas de 30 kilos, das boas, novas, e a senhora pesou-as e disse, certinho meu amor...depois enfiei umas cenouras no saco para pesar, diz ela, certinho, um kilo certinho, só vc meu amor, cumprimentos à mãezinha( a minha mãe nunca ia à praça) isso foi quando cá chegamos vindos da África do Sul. Chegados a casa, pelo sim pelo não, o mê inginhêro espeta com a saca das batatas na balança e, ladroazinha meu amor, ficou-nos com 3 kilinhos e com mais 3 que roubasse e mais 3 e mais e..enchia outra saca e de noite devia rir-se imenso e sózinha...
Mas não perde pela demora... Isso é desamor, mas a tua meloa se soube bem, pois que bom, eu nem sei nem tenho jeito, mas uma coisa é certa, cheirar tão bem, nem sempre quer dizer nada...

20/9/07 12:17 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Já foste avisada pela minha pessoa de uma estratégia bem mais adequada à compra do “cucumis melo”, mesmo assim insistes, pois nada a fazer.

E a meloa, era boa?
Combinaste com a senhora voltar a encontrarem-se na escolha do melão?
Humanidade?
Bondade?

sinto-me um pouco interrogativo

:|

20/9/07 2:18 da tarde  
Blogger Laura disse...

Bondade pois que mais havia de ser, a senhora disse o que devia fazer e que a ela lhe dá um belo resultado...
Olha que eu ainda na tive quem me dissesse que era assim ou assado, pego no melão à sorte (melão é como o casamento, sai sorte ou não sai, e nem sempre presta...)

Arre, bebi duas caipirinhas so bebo de meses a meses, depende, mas hoje apeteceu-me e desconfio que o jantar não vai sair tão bom..

20/9/07 5:22 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Tava eu aqui a rir-me com os meus botões e cheia de vontade de implicar contigo, por achar que tavas a esquecer um pequenito pormenor ... este post devia ser "bondade feminina" ou "bondade mulherana" eheheh

A "bondade humana" é aquilo que acompanham os conselhos que o jota te tem dado ultimamente eheheh

20/9/07 7:57 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Os melhores melões que comi este ano, foram comprados à beira da estrada um pouco antes de chegar a Curia! Comprei 6 grandes dos brancos, dos tais "raiados" (suponho que seja destes que a teté refe ... escolho sempre destes e raramente me deixam ficar mal) e comprei tb 2 de casca escura.
Eram todos óptimos, maduros, doces e sabiam msm a melão!
Depois disso, têm sido de qualidade média.

Aqui vai uma cena tb passada com melões:

Um dia destes, tb eu andava no supermercado à volta dos ditos.

Aproximou-se um velhote que tb me ia dando palpites sobre como escolher, parecendo que não estava interessado em ele próprio levar.

A certa altura, lá localizei 1 que me pareceu aceitável e dei-o ao meu marido que estava a meu lado;

Pouco depois localizei bem no fundo do caixotão, num outro que me encheu inda mais o olho e preparava-me para o levar tb, só que eu não sei "comer e calar" e ia comentando assim a modos que para os meus botões, sabes? "hummm este inda deve ser melhor! este não fica cá!"

Vai daí, o sujeito diz-me:

A menina acha mesmo que este é bom? Então já o levo eu! E lá foi a caminho da balança
eheheheheh

Que chamarias a isto??? ingenuidade pacovia da Je??? eheheheh

20/9/07 8:12 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Deixa esclarecer ...

Como dou quase sempre o benefício da dúvida, fiquei com a ideia de que o homenzito não fez com intenção, talvez não lhe tenha passado pla cabeça que eu queria comprar 2 melões . Inicialmente deve ter querido aconselhar-me, mas às tantas creio que acreditou que eu era perita a escolher eheheheh

Qdo contei ao meu marido, ele riu-se de mim e disse-me:

- "deixas-te comer" eheheheh

20/9/07 8:18 da tarde  
Blogger ... disse...

Alhka

A bondade sempre existiu, mas será que a Senhora que ajudou acertou quanto á qualidade dos melões, isto não ficou esclarecido é que por vezes a intenção é boa mas só nos faz mal.


Sem mais e deixando-lhe um beijo com sabor a meloa, se me permite, como é obvio.



...

21/9/07 10:38 da manhã  
Blogger Laura disse...

Mas que rica meloada prá qui vai, agora deita um cálice de porto do bom, pode ser do lágrima...e bota lá a meloada que estamos a fazer e tens um doce de melão... se a coisa não for assim tão boa, claro.
tens andado ausentinha de mim..ai ai ai... num gostas de melaço na poesia né? hum...

21/9/07 4:11 da tarde  
Blogger Laura disse...

Alkinha, a tua meloa tá desdentada, num havia melhor?

21/9/07 10:40 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Pois eu acho um piadão a este "Melão Bebé humanizado"

É tão cómico que até apetece brincar com ele em vez de o comer ahahahahaha

Menina Ahlkinhaaaaaaa

onde se meteu, hen???
Tá fazendo a digestão do melão? Ou virou-se mesmo pras meloas???

22/9/07 1:17 da tarde  
Blogger Laura disse...

Desconfio que a menina alka trabalha tanto tanto que ...ou dorme o dia todo, ou vai de fins de semana se o patrão pagar bem, será? hum..é que são uns atrás dos outros..Por acaso nem namoras com ele? ehhhhhhhhhhhh...tou no gozo, e pelo sim pelo não não é para te zangares, é que pareces uma nina convencida e que sabe o que quer e que nem tem medo de nada , ou enganei-me?...

beijinhos beijinhos ehhhh.

22/9/07 7:46 da tarde  
Blogger Carlos II disse...

Ó Laura, a Alhka, às vezes trabalha aos domingos. Á noite e tudo. Agora deve ela estar a fazer o balanço de quantos comprimidos, charopes, pastas para a prevenção da caries, mezinhas para todos os males e outras receitas médicas de cozinha e não só. Além de sapatos, sacos-cama, livros e se calhar até melões que já vendeu nesta semana, para os utentes do SNS.

Carlos, a precisar de uma loção para o cabelo.

22/9/07 9:19 da tarde  
Blogger Laura disse...

eI lá ó Alkinha, pela treta do mano carlos, há comprimidos apstas dos dentes (farmácia)? há sacos de dormir e melões? supermercado? não te vejo enquadrada em supermercado, e ehhhh esse nome de alkasetzer..hum...comprimidos mezinhas xaropes? ó carlos bota mais faladura e conta o resto ehhhhhhh, mas pelo falar, parece mais uma casa de remédios que supermercado, mas...Bem nos supermercados à noite fecham-se as portas e as farmácias estão de serviço, ah, deve ser por siso que a nina faz as noites de serviço e diz que tá derreada..tadinha de ti, o patrão ao menos que seja bom senão...

23/9/07 4:40 da tarde  
Blogger Grilinha disse...

ahhh andaste a apalpar os melões eas meloas!!!!

As meloas maduras cheiram a aroma forte e o melão apalpa-se nas pontas .

Nem parece que vives em zona de agricultura tsss tsss

beijinhos

23/9/07 8:30 da tarde  
Blogger Laura disse...

Olá menina das melancias sorridentes, ou seja (pevidentes) ehhh dá para muita coisa.
Como vamos de astral nina Alkinha?
Pudera, se tens comprimidos e elixires de longa vida, não hás-de andar sempre linda, elegante e sei lá que mais?...
Beijinhos a ti.

25/9/07 7:39 da manhã  
Blogger Adrianna disse...

Olá! Mas que contente parece estar essa MELOA com a perspectiva de ser comida por ti ... na certa é meloa macho. só pode ahahahah

25/9/07 8:30 da manhã  
Blogger L.S. Alves disse...

E o melão estava bom mesmo?

25/9/07 11:11 da manhã  
Blogger jotaeme disse...

Para escolher melões, meloas e melancias, a táctica é a seguinte:Comprar de prefer~encia aqueles menos "apalpados" e deixar passar uns dias lá em casa a apanhar um pouco de sol! Depois quando o olfacto nos transmitir algo... Faca neles!
èsta é de graça!
Jorge madureira

25/9/07 4:05 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

O jorge tem razão!
O ideal é comprar uns dias antes sim, mas eu sou mto impaciente e adoro abrir melões só pelo prazer de ver se acertei na escolha ahahahah

25/9/07 10:04 da tarde  
Blogger ... disse...

Doce Alka


....be happy ...


Então .... a oeste nada de novo.


Cumprimentos e um bjs, desta vez roubado.


...

25/9/07 11:17 da tarde  
Blogger Laura disse...

Bem, como não te encontro no melão, desço até aos prédios debaixo a ver se tás para ali nas varandas sociais, mas nem sinal...
É tempo demais para escolher melões...
Cada um dá o seu palpite mas fartam-se de comer melões que não prestam..olhá agora...
Precisa-se da presença da nina Alkinha...

26/9/07 6:54 da manhã  
Blogger Laura disse...

Fui...jinhos.

26/9/07 3:55 da tarde  
Blogger Pepe Luigi disse...

Ainda há gente muito boazinha!

27/9/07 4:17 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Acho que me precipitei ao dizer bem da Humanidade, o 'todo poderoso' tratou de me relembrar que o Homem nada é para além dum rol de conjuncturas....Sei que estou a limitar a Humanidade ao meu umbigo, mas é só o que o meu olhar neste momento alcança.

Aguardo melhores dias, mas até lá posso deixar a todos a informação de que a senhora era conhecedora sim senhores, pena é não ter ficado com o seu contacto ;)

Lembrar o Adriano que tenho uma costela de Sherlock, por isso sabe que já tem antiguidade suficiente para não precisar roubar-me o beijo...Rosbud...hehhehe...Diz lá que não sou diabólicamente esperta?! :)))

Rasgar um enorme sorriso ao ver que a 'nossa insecta' já recuperou. :)*

E agora, vou cuscar pelas capelinhas antes de chegar o João Pestana.
Bjito a todos *

27/9/07 9:26 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial