Bondade Humana
Um dia destes, andava eu no supermercado de roda dos melões (que nem boi a olhar para palácio), quando se aproxima uma senhora e me avisa com ar de quem sabe :
- Isto está tudo verde
- Ai é? Então talvez seja melhor virar-me para as meloas….
E lá fui eu para as meloas… Mas devia estar a pegar nas piorzinhas porque depressa a senhora se aproximou de mim, escolheu uma e com um olhar cúmplice e maternal colocou-ma nas mãos, quase como quem diz «Toma lá e deixa-te de andar a dizer mal da humanidade lá pelos blogs».
E assim cá estou eu a fazer justiça: Afinal, ainda existe bondade na natureza humana! : )
- Isto está tudo verde
- Ai é? Então talvez seja melhor virar-me para as meloas….
E lá fui eu para as meloas… Mas devia estar a pegar nas piorzinhas porque depressa a senhora se aproximou de mim, escolheu uma e com um olhar cúmplice e maternal colocou-ma nas mãos, quase como quem diz «Toma lá e deixa-te de andar a dizer mal da humanidade lá pelos blogs».
E assim cá estou eu a fazer justiça: Afinal, ainda existe bondade na natureza humana! : )
26 Comentários:
Eu também digo mal da humanidade. Acho normal.
Acredito na bondade humana.
Acho normal.
Se calhar, ainda constituimos apenas um projecto...quem sabe?
Então, aqui segue uma sobre melões: andava num pequeno supermercado algarvio, também a olhar os melões como boi para palácio e pedi a uma das moças que me ajudasse a escolher um.
E ela respondeu, os bons são os raiados! E até agora tenho-me dado bem com o conselho dela, podem não estar ainda muito maduros, mas pelo menos são doces...
Jinhos!
Bem meninas, amor é vc ir na praça comprar uma saca de batatas de 30 kilos, das boas, novas, e a senhora pesou-as e disse, certinho meu amor...depois enfiei umas cenouras no saco para pesar, diz ela, certinho, um kilo certinho, só vc meu amor, cumprimentos à mãezinha( a minha mãe nunca ia à praça) isso foi quando cá chegamos vindos da África do Sul. Chegados a casa, pelo sim pelo não, o mê inginhêro espeta com a saca das batatas na balança e, ladroazinha meu amor, ficou-nos com 3 kilinhos e com mais 3 que roubasse e mais 3 e mais e..enchia outra saca e de noite devia rir-se imenso e sózinha...
Mas não perde pela demora... Isso é desamor, mas a tua meloa se soube bem, pois que bom, eu nem sei nem tenho jeito, mas uma coisa é certa, cheirar tão bem, nem sempre quer dizer nada...
Já foste avisada pela minha pessoa de uma estratégia bem mais adequada à compra do “cucumis melo”, mesmo assim insistes, pois nada a fazer.
E a meloa, era boa?
Combinaste com a senhora voltar a encontrarem-se na escolha do melão?
Humanidade?
Bondade?
sinto-me um pouco interrogativo
:|
Bondade pois que mais havia de ser, a senhora disse o que devia fazer e que a ela lhe dá um belo resultado...
Olha que eu ainda na tive quem me dissesse que era assim ou assado, pego no melão à sorte (melão é como o casamento, sai sorte ou não sai, e nem sempre presta...)
Arre, bebi duas caipirinhas so bebo de meses a meses, depende, mas hoje apeteceu-me e desconfio que o jantar não vai sair tão bom..
Tava eu aqui a rir-me com os meus botões e cheia de vontade de implicar contigo, por achar que tavas a esquecer um pequenito pormenor ... este post devia ser "bondade feminina" ou "bondade mulherana" eheheh
A "bondade humana" é aquilo que acompanham os conselhos que o jota te tem dado ultimamente eheheh
Os melhores melões que comi este ano, foram comprados à beira da estrada um pouco antes de chegar a Curia! Comprei 6 grandes dos brancos, dos tais "raiados" (suponho que seja destes que a teté refe ... escolho sempre destes e raramente me deixam ficar mal) e comprei tb 2 de casca escura.
Eram todos óptimos, maduros, doces e sabiam msm a melão!
Depois disso, têm sido de qualidade média.
Aqui vai uma cena tb passada com melões:
Um dia destes, tb eu andava no supermercado à volta dos ditos.
Aproximou-se um velhote que tb me ia dando palpites sobre como escolher, parecendo que não estava interessado em ele próprio levar.
A certa altura, lá localizei 1 que me pareceu aceitável e dei-o ao meu marido que estava a meu lado;
Pouco depois localizei bem no fundo do caixotão, num outro que me encheu inda mais o olho e preparava-me para o levar tb, só que eu não sei "comer e calar" e ia comentando assim a modos que para os meus botões, sabes? "hummm este inda deve ser melhor! este não fica cá!"
Vai daí, o sujeito diz-me:
A menina acha mesmo que este é bom? Então já o levo eu! E lá foi a caminho da balança
eheheheheh
Que chamarias a isto??? ingenuidade pacovia da Je??? eheheheh
Deixa esclarecer ...
Como dou quase sempre o benefício da dúvida, fiquei com a ideia de que o homenzito não fez com intenção, talvez não lhe tenha passado pla cabeça que eu queria comprar 2 melões . Inicialmente deve ter querido aconselhar-me, mas às tantas creio que acreditou que eu era perita a escolher eheheheh
Qdo contei ao meu marido, ele riu-se de mim e disse-me:
- "deixas-te comer" eheheheh
Alhka
A bondade sempre existiu, mas será que a Senhora que ajudou acertou quanto á qualidade dos melões, isto não ficou esclarecido é que por vezes a intenção é boa mas só nos faz mal.
Sem mais e deixando-lhe um beijo com sabor a meloa, se me permite, como é obvio.
...
Mas que rica meloada prá qui vai, agora deita um cálice de porto do bom, pode ser do lágrima...e bota lá a meloada que estamos a fazer e tens um doce de melão... se a coisa não for assim tão boa, claro.
tens andado ausentinha de mim..ai ai ai... num gostas de melaço na poesia né? hum...
Alkinha, a tua meloa tá desdentada, num havia melhor?
Pois eu acho um piadão a este "Melão Bebé humanizado"
É tão cómico que até apetece brincar com ele em vez de o comer ahahahahaha
Menina Ahlkinhaaaaaaa
onde se meteu, hen???
Tá fazendo a digestão do melão? Ou virou-se mesmo pras meloas???
Desconfio que a menina alka trabalha tanto tanto que ...ou dorme o dia todo, ou vai de fins de semana se o patrão pagar bem, será? hum..é que são uns atrás dos outros..Por acaso nem namoras com ele? ehhhhhhhhhhhh...tou no gozo, e pelo sim pelo não não é para te zangares, é que pareces uma nina convencida e que sabe o que quer e que nem tem medo de nada , ou enganei-me?...
beijinhos beijinhos ehhhh.
Ó Laura, a Alhka, às vezes trabalha aos domingos. Á noite e tudo. Agora deve ela estar a fazer o balanço de quantos comprimidos, charopes, pastas para a prevenção da caries, mezinhas para todos os males e outras receitas médicas de cozinha e não só. Além de sapatos, sacos-cama, livros e se calhar até melões que já vendeu nesta semana, para os utentes do SNS.
Carlos, a precisar de uma loção para o cabelo.
eI lá ó Alkinha, pela treta do mano carlos, há comprimidos apstas dos dentes (farmácia)? há sacos de dormir e melões? supermercado? não te vejo enquadrada em supermercado, e ehhhh esse nome de alkasetzer..hum...comprimidos mezinhas xaropes? ó carlos bota mais faladura e conta o resto ehhhhhhh, mas pelo falar, parece mais uma casa de remédios que supermercado, mas...Bem nos supermercados à noite fecham-se as portas e as farmácias estão de serviço, ah, deve ser por siso que a nina faz as noites de serviço e diz que tá derreada..tadinha de ti, o patrão ao menos que seja bom senão...
ahhh andaste a apalpar os melões eas meloas!!!!
As meloas maduras cheiram a aroma forte e o melão apalpa-se nas pontas .
Nem parece que vives em zona de agricultura tsss tsss
beijinhos
Olá menina das melancias sorridentes, ou seja (pevidentes) ehhh dá para muita coisa.
Como vamos de astral nina Alkinha?
Pudera, se tens comprimidos e elixires de longa vida, não hás-de andar sempre linda, elegante e sei lá que mais?...
Beijinhos a ti.
Olá! Mas que contente parece estar essa MELOA com a perspectiva de ser comida por ti ... na certa é meloa macho. só pode ahahahah
E o melão estava bom mesmo?
Para escolher melões, meloas e melancias, a táctica é a seguinte:Comprar de prefer~encia aqueles menos "apalpados" e deixar passar uns dias lá em casa a apanhar um pouco de sol! Depois quando o olfacto nos transmitir algo... Faca neles!
èsta é de graça!
Jorge madureira
O jorge tem razão!
O ideal é comprar uns dias antes sim, mas eu sou mto impaciente e adoro abrir melões só pelo prazer de ver se acertei na escolha ahahahah
Doce Alka
....be happy ...
Então .... a oeste nada de novo.
Cumprimentos e um bjs, desta vez roubado.
...
Bem, como não te encontro no melão, desço até aos prédios debaixo a ver se tás para ali nas varandas sociais, mas nem sinal...
É tempo demais para escolher melões...
Cada um dá o seu palpite mas fartam-se de comer melões que não prestam..olhá agora...
Precisa-se da presença da nina Alkinha...
Fui...jinhos.
Ainda há gente muito boazinha!
Acho que me precipitei ao dizer bem da Humanidade, o 'todo poderoso' tratou de me relembrar que o Homem nada é para além dum rol de conjuncturas....Sei que estou a limitar a Humanidade ao meu umbigo, mas é só o que o meu olhar neste momento alcança.
Aguardo melhores dias, mas até lá posso deixar a todos a informação de que a senhora era conhecedora sim senhores, pena é não ter ficado com o seu contacto ;)
Lembrar o Adriano que tenho uma costela de Sherlock, por isso sabe que já tem antiguidade suficiente para não precisar roubar-me o beijo...Rosbud...hehhehe...Diz lá que não sou diabólicamente esperta?! :)))
Rasgar um enorme sorriso ao ver que a 'nossa insecta' já recuperou. :)*
E agora, vou cuscar pelas capelinhas antes de chegar o João Pestana.
Bjito a todos *
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial