terça-feira, outubro 23, 2007

Janis Joplin - Mercedes Benz

Oh Lord, won’t you buy me a Mercedes Benz ?
My friends all drive Porsches, I must make amends.
Worked hard all my lifetime, no help from my friends,
So Lord, won’t you buy me a Mercedes Benz ?

Oh Lord, won’t you buy me a color TV ?
Dialing For Dollars is trying to find me.
I wait for delivery each day until three,
So oh Lord, won’t you buy me a color TV ?

Oh Lord, won’t you buy me a night on the town ?
I’m counting on you, Lord, please don’t let me down.
Prove that you love me and buy the next round,
Oh Lord, won’t you buy me a night on the town ?

Everybody!
Oh Lord, won’t you buy me a Mercedes Benz ?
My friends all drive Porsches, I must make amends,
Worked hard all my lifetime, no help from my friends,
So oh Lord, won’t you buy me a Mercedes Benz ?

That’s it!
...
E eu acrescentaria
Oh Lord, won’t you give me
A direct fly to hawaii? :)

18 Comentários:

Blogger Ahlka disse...

Quando me ponho a remexer no baú das recordações costuma dar mau resultado, por isso vou aligeirar a 'coisa' com a famosa prece de Janis J...Quem não sorri com esta irreverência? :)

E aproveito para chutar para canto e desancar nos fans de promessas, que confundem Deus com o pai-natal, pedindo o ‘que nem lembra ao diabo’ em troca dum ‘padre-nosso’ em Fátima....
Aqui têm uma boa caricatura, involuntária, mas bem apanhada... (Alguém tinha de apanhar por tabela)... ;)

23/10/07 9:08 da tarde  
Blogger ... disse...

Doce Alkha


A quem perguntas poderia responder :



Cry Baby ....


Fora de brincadeira, então já copiou a receita de doce marmelo, da Lady laura? Chegou a fazer o doce? Se não gostar sempre pode optar pela receita de doce de tomate, mas ..... cuidado com o açucar, agora utiliza-se um produto que tem o mesmo sabor, mas que não é açucar. Não sei o nome deste produto, mas os doces ficam iguais.



Cumprimentos e como sempre um bjs, que se entender não aceitar, sempre pode devolvê-lo.


.....

23/10/07 9:11 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Adriano, achas que se eu chorar ele vai na cantiga do voo directo para o Havai?....
Empresta aí então o teu ombro... ;)

«Fora de brincadeira», não sei cozinhar, por isso limito-me a comer (nem que seja só com os olhos) as guloseimas elaboradas por quem sabe ;)
Eu nã recebi receita nenhuma...alguém se esqueceu de me enviar...

24/10/07 1:23 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Um bom remédio qdo se está na fossa, é escolher um sítio hermo, um monte por exemplo, e gritar com qta força se puder!
Cosutma resultar ... fica-se aliviada ahahahahah

Tenho pena de não conhecer a musica de Janis Joplin, mas é isso que dizes ... associa-la a certos momentos, tal como outras melodias suaves estão certamente associadas a outros momentos. A nossa mente é boa a fazer "cocktails" mesmo sem ingredientes eheheheheh

24/10/07 3:57 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Engraçado, sempre tive dificuldade em admirar os cultos que se formavam à volta dos heróis da irreverência e da arte de musicar a vida, vidas todas elas sem sentido, afundadas no desespero e na degradação humana. Eles eram heróis precisamente porque, primeiro morriam, novos, ali pela casa dos trinta, segundo porque, ou pela arte da criação, (melodias e poemas), ou pela arte da performance, ou pelas duas coisas, espalhava uma aura de admiração, pelo simples facto de percorrerem uma auto-estrada só deles, e de fim trágico, todos eles. Foi a geração ddos anos quarenta, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison, brian Jones, Keith Moon, John Bonham, etc.

A minha pré-adolescência e adolescência foi feita ali pelos princípios e meados dos anos setenta, quando o haxixe me conheceu, era obrigatório ouvir janis, morrison, hendrix, stones, zeppelin, por aí, já esta malta toda, ou quase toda, estava morta

A dificuldade residia precisamente aí, tinha a sensação que cada vez que ouvia música naquela perspectiva, a da ‘cabeça cheia’, ficava sempre com a sensação que estava a velar alguém, e no fundo estava.

em momentos diferentes, acerca do mesmo momento, o meu estado de espírito vagueava entre a adoração e o ódio, parece complicado mas não é, estes dois momentos de janis que aqui nos apresentas, numa determinada altura muito intensa da minha vida, podiam-me fazer manifestar uma imensa adoração ou pelo contrário um ódio, dependia para que lado a ganza dava.

Agora, simplesmente fazem-me viajar

E fazem-me também questionar, se, tal como a velha questão do, ‘como queres projectar a tua dignidade, se como um herói morto ou como um cobarde vivo’, também o ‘performer’ é menos herói se projecta a sua vida no horizonte temporal.
Podemos perguntar a Patti Smith por exemplo, que é da mesma geração de Janis Joplin e com 64 anos vem este fim-de-semana ao coliseu de Lisboa dar um espectáculo.

:)

joca

24/10/07 8:42 da tarde  
Blogger ... disse...

Doce Alkha

Então não recebeu a receita da Lady Laura, pois deixe que eu vou apresentar esta situação á Lady e como é uma Lady certamente que irá enviar-lhe a respectiva receita. Caso contrário eu próprio me encarregarei de ir á gastronomia a Santarém e trazer a receita de doce de marmelada e de tomate.

É claro que podes encostar a tua cabecinha no meu ombro ...




Como sempre deixo-lhe 1 bjs, que,se entender, pode devolver.



...

24/10/07 9:56 da tarde  
Blogger Teté disse...

Pois é isso mesmo, Ahkla, já naquela altura as pessoas faziam promessas e pedidos disparatados, para obter coisas supérfluas. Como se Deus, Alá ou quem quer que seja - se existir - não tivesse mais nada que fazer se não atender a trivialidades. E a irreverência da Janis Joplin está mesmo aí...

Jinhos, nina!

24/10/07 11:09 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pelo que o meu avô pensa, esta canção trata Ede criticar as pessoas que pensam que o dinheiro compra tudo, incluindo a felicidade.
Por mim acho que a canção é muito linda.
Um beijinho.

25/10/07 6:30 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Pascoalita, quando fores lá a casa, apanhas uma dose dupla de Janis, o CD está lá e a aparelhagem xpto também...Hehhehe..Sais de lá a cambalear de overdose ;)

Jotinha, como sabes cresci num país chauvinista onde a Janis me passou um pouco ao lado, não passei a gostar dela pelo seu percurso, ela entrou mansinho numa altura em que a ganza da própria vida também me dava para os 2 lados, instalou-se e ficou como um marco da minha vida.
Como diz a Pascoalita e bem, todos temos músicas de referência, músicas de momentos.
_ Um à parte : Pascoalita, eu acrescentaria que há músicas que constroem o momento e momentos que marcam a música.._
A minha cultura é um conjunto de estilhaços apanhados aqui e ali, não consigo por isso acompanhar uma ‘onda’, limito-me a gostar porque, só porque.
Por acaso sempre disse que quando alguém rema contra uma corrente muito forte tem de parar para verificar se não estará ele errado, nisso estamos de acordo.
Mas andar numa auto-estrada só nossa, não quer dizer andar em contra-mão.
Por vezes, o trânsito da AE é tão sufocante que nos obriga a alternativas, um dia dei o meu grito do ipiranga e resolvi seguir uma estrada cheia de buracos, a Janis acompanhou-me nesse percurso...
OK, sinto que já estou a patinar, percebeste as metáforas? Não? Nã faz mal…nem sempre falámos para os outros nos entenderem... ;)
‘Tasáver’ Jotinha, também escrevi muito :)

Adriano, traga o doce já feito, acredite que ficarei melhor servida, entretanto, um ombro amigo nunca se recusa ; )

Teté, faz-me lembrar o Saramago quando no ‘Evangélio segundo J.C’, dizia que Deus tinha coisas mais importantes para se preocupar do que com a sorte dos pobres burros carregadores.
... Mas achas mesmo que Ele vai achar o meu pedido supérfluo e trivial? :'(

Soletrar, menino lindo, o teu avô é um adulto sábio, por isso deve ter razão.
Trata bem dele e não o deixes tornar numa criança rabugenta, tá? ;)

25/10/07 9:40 da tarde  
Blogger ... disse...

Doce Alkha



Sei confeccionar, doce de marmelada? Desloquei-me á poucos dias á gastronomia em Santarém e provei um pouco - estava um espectáculo. Com um sabor um pouco diferente, pois penso que colocaram mais outro ingrediente, para além do marmelo, está claro.


Se entender também lá pode ir, come-se bem e passa-se um bom dia. O preço é que é assim um bocadinho para o carote, mas vale a pena.



Cumprimentos e um bjs, que, como sempre, se entender não aceitar pode devolver.


...

25/10/07 9:51 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Buenos dias!
Um final de semana aconchegante, reconfortante e revigorante :)*

jinho

26/10/07 9:31 da manhã  
Blogger Ahlka disse...

E.Adriano, estou quase de saída, ficando Santarém na minha rota, a minha visita deve-se ficar pelas bombas da BP, mas ao passar vou-me lembrar da dita marmelada :)

Pascoalita, isso é publicidade camuflada a algum colchão?... Bom fim de semana pr'a ti também ;)*

26/10/07 12:30 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Pronto! Deduzo que este fim de semana não te sobre mto tempo para preguiçar. Calhar tás envolvida em programa especial à conta do aniversário da tua filhota.

Aproveito para deixar um jinho de parabéns à mommy e à criança grande eheheh

Jinhos

27/10/07 5:55 da tarde  
Blogger jotaeme disse...

Ahlka: Janis Joplin foi uma tremenda Mulher no reino da música dos anos 60! A voz "branca" do reino dos negros com a sua soul music!Viveu depressas demais"!
Acho que lembraste uma figura 5 *.
Bom fim de semana!
Jorge madureira

27/10/07 6:17 da tarde  
Blogger Laura disse...

Ehhh que confusa prá i vai, doce de marmelada?marmelo com travo a canela era? carote? faz-se em casa, cavadores nem ganham que chegue para enxadas novas todos os anos...Santarém conheço mal mas..Alkinha podias perguntar onde esperar pelo cavador e ele levava-te um fartote de doces...

Ehhh o reclame do colchão da pascoalita fez-me rir a esta hora...
Nem sei como me consigo rir, mas lá saiu..é que.....
beijinhos pois...

27/10/07 11:48 da tarde  
Blogger Laura disse...

Alkinha..ai que já me doem os ouvidos de tanto ouvir musica ehhh, mas quem me dera que fosse, acho que está quase, só que..adoraria conhecer-vos antes de ouvir e prontos, para verem a minha pessoa e amaneira de falar e de entender os outros...a visita a Braga quando será? tu a pascoalita e a nina adry e a beli? Nem que fosse ir e voltar, ao menos. querendo e podendo há dormidas para todinhas.

Que fazes hoje e aos domingos? Como não gostas de cozinhar! ou tens money para comer fora ou então cozinhas à força ehhh, acordas tarde? cedo? vais passear o atum? nunca mais se falou nele, é sinal que está rijo.
Beijinho a ti nina querida.

28/10/07 11:59 da manhã  
Blogger Pascoalita disse...

eheheheheh aqui falou-se em marmelada não foi??? Pois nem de propósito, a prima do meu marido que veio cá almoçar trouxe-me uma "malga" grande cheia dela (caseira, feita por ela eheheh)

28/10/07 8:18 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Jotabloguer, 'viver depressa demais'...Essa tua expressão pôs-me a pensar. 'Depressa' poderia ser 'intensa', poderia ser passar 'ao lado de'..É um excelente ponto de partida para analisarmos a nossa passagem por estas bandas..
O fim de semana já lá vai, espero que o tenhas saboreado com tempo :)

Pascoalita, as coisa que a menina sabe... Será que a filhota, agora com 19 anos feitos, já terá idade para arrumar o seu quarto? ;)
O que andou a fazer a prima do teu marido?!?... Espero que lhe tenha sabido bem ;)

Laurita, há coisas que nem convém saber fazer, cozinhar é uma delas..É claro que lá vou fazendo umas coisas, mas como ninguém gosta, sou pouco requisitada ;)
Não cozinho mas também já nem peço nada, porque ainda hoje estou à espera que me apareçam os melões do AlbertoKorda na parapeito da janela..
Nem sei muito bem o que faço do meu tempo, só sei que voa, mas está prometido ou vens cá abaixo ou te levo a Pascoalita lá acima :)

28/10/07 9:31 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial