segunda-feira, setembro 10, 2007

País sem patronato





Infelizmente, num mundo onde todos são iguais, a igualdade nivela-se sempre por baixo:(

35 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Aí está o paraíso das reformas antecipadas, visão soberba...

:|

11/9/07 1:27 da manhã  
Blogger Carlos II disse...

Exacto! Como é possível em pleno sec.XXI, cá pelas nossas "bandas" ainda muitas pessoas acreditarem naquilo que se convencionou chamar o socialismo real.

11/9/07 3:50 da tarde  
Blogger Laura disse...

Acredito no trabalho, e que haja patrão, mas deviam existir muitas empresas que no final do ano dividiriam uma grande parte dos lucros com os empregados...mas a maioria nem aumenta, nem paga bem, e quer tudo para si...

11/9/07 7:42 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Ora esta! Só depois de ter deixado um comentário no post anterior e ao actualizar a página, verifiquei que já tinhas "cumprido a promessa" (ou era ameaça? eheheh)

Apesar de não conhecer cuba, que tristeza isto me provoca! E o pior é que lugares assim abundam por esse mundo fora.

E aqui, se continuarmos não houver contenção nos gastos e se não se criarem condições para fomentar os investidores no sentido de criar riqueza, não estamos longe do mesmo.

11/9/07 8:42 da tarde  
Blogger Pepe Luigi disse...

É a verdade vergonhosa da realidade.

11/9/07 9:02 da tarde  
Blogger ... disse...

Bom .... isto merece alguma reflexão ............................................ .
Os homens/mulheres nascem todos iguais, em direitos e deveres, certo .

A diferença entre ser de esquerda e de direita, está no seguinte :

Ser de esquerda é acreditar na bondade dos homens e que estes podem fazer deste inferno um paraiso.

Ser de direita é não acreditar na bondade dos homens (pecado, perdão e outros valores) pelo que ser mau é inato ao homem, dai se constroi todo o sistema de que tem de haver um patrão e um empregado.


Termino com uma ideia de um imperador Romano ( ver Marguerite Yourcenar - Memórias de Adriano):

" Ainda virá o tempo em que os escravos terão prazer em trabalhar."


E mais não digo, por ora....


Um bjs e um abraço, se me é permitido.


..

11/9/07 9:48 da tarde  
Blogger Laura disse...

Adriano, anda tudo misturado e andam todos a fazer leis e a prejudicar o povo e não há quem endireite, isto é nem temos quem nos governe com sabedoria é isso...estamos a resvalar para onde nunca fomos nem estivemos e é tudo e apenas tudo por falta de amor e mais nada... Se todos nos amássemos, mas todos mesmo, mas..ainda estamos longe disso...
O homem só está bem a fazer mal ao outro e esquece-se que pela Lei da afinidade e reencarnação, já viemos todos de há milénios e somos todos sangue do mesmo sangue, mas nem reparamos nisso...
Sei que não será agora, mas daqui a imensos anos as cosias ficarão como eu tanto queria. em paz e harmonia e todos se entenderão...
Beijinho a todos.

12/9/07 9:47 da manhã  
Blogger Ahlka disse...

Jotabê, como trabalham todos para o Estado, estão tecnicamente reformados ainda no activo, sendo-lhes atribuida a função de se manterem sentados sem levantar ondas um dia inteiro :(

Carlos ii, embora respeite essas 'crenças' também não as entendo. Por muito que me esforçe parecem ainda mais simples do que acreditar no pai-natal. Penso que temos a mesma opinião :)

Laurita, se eu fosse empregada do Bill Gates, não me acharia no direito de exigir proporcional de lucros, ele é o cérebro que eu não sou.

Pascoalita, não vou adiantar mais pormenores por respeito para com os pobres cubanos que ainda agradecem a Deus por serem ‘accionistas’ da ‘grande empresa’ que é o seu país, mas o facto é que a relação Patrão-Empregado é uma relação simbiótica onde todos ganham, necessária a uma saudável economia.

Pepe-Luigi, uma verdade que advém da conhecida máxima «Quem tudo quer, tudo perde». Tem de se aceitar um meio termo, se a estratificação da socieddae é o preço a pagar para não haver miséria, para quê recusá-la?

E-Adriano, permite-me discordar...Penso que não há homens iguais, toda e qualquer vida é constituída por opções que dependem entre outras coisas do carácter de cada um.
Uma vida será função, a todos os níveis, do material genético herdado e da sua gestão ao longo da vida. Entenda-se todos os níveis como, saúde, integração social, profissional, familiar etc..
Admito que algumas opções possam eventualmente ser limitadas pelo credo sexo raça e até ‘berço’ mas continuam a existir, por isso penso que NUNCA se deveria fazer analogia com a escravatura, seja em que circunstâncias for. Pão pão, queijo queijo. (Talvez por isso eu nunca tenha conseguido acabar um livro da M. Yourcenar…Bem se me parecia que não a entendia…) :)

Embora tenha tentado responder individualmente, penso que o todo constitui um apanhado do que realmente penso. Mas tal como na religião, na política também não se devem discutir convicções, por isso não é de todo o meu objectivo tentar mudar ideias :)

12/9/07 1:18 da tarde  
Blogger ... disse...

Doce Alka


Pode discordar á vontade, mas já á muito que é assim.
Quando nascemos somos todos iguais em DIREITOS E DEVERES, penso que foi assim que escrevi.
Agora o que está para trás ou para a frente é que faz a diferença.

No entanto, o filho de um Cavador (lembra-se Lady Laura) pode chegar a Presidente da Républica.

Porque tem os mesmos direitos e deveres que os outros cidadãos.

Não concorda com tudo oq ue disse até aqui ?

Bom adiante,

Quanto ao facto de os actuais escravos terem prazer no trabalho, é uma frase verdadeira, até porque a nossa actual sociedade tem como sinónimo o prazer.
Veja, conduz-se um carro por prazer ... concorda ?
Mas se eu pudesse, contrataria um motorista para realizar a tarefa por mim, não concorda ?
Então o motorista a trabalhar com prazer, certo ?
Mas se vai falar na questão da remuneração então o caso muda de figura, pois então torna-se de facto um trabalho escravo - do dinheiro digo eu.

Mas não dê muita importância ás minhas opiniões, não são para levar em conta.


Cumprimentos e 1 bjs.

12/9/07 7:08 da tarde  
Blogger ... disse...

Doce Alka


Em tempo :

Quando iniciou pelo permita-me pensei que me enviaria um bjs, mas infelismente não..


Um bjs, se me é permitido...

12/9/07 7:10 da tarde  
Blogger Laura disse...

Pois para ter brincadeira como gosto..um dia hei-de ter muito dinheiro, tanto que nem hei-de conseguir contá-lo..e sabem que mais, qual motorista? eu quero conduzir eu eu euzinha porque eu adoro conduzir e fico mais relaxada se conduzir eu ehhhhhh, motoristas? o mais que queria era quem me limpasse a casa toda, mas quando eu não estivesse, privacidade acima de tudo, amo a minha privacidade a minha maneira de viver tal e qual a tenho agora.Motorista sei lá, mas meu mercedes eu conduzo (claro que não será para deitar ao mar)...

E acabando..quero é que todos se entendam, todos sejam bfelizes, todos trabalham porque eu mesmo rica nunca ficarei todo dia de braços cruzados sem fazer nada. Impossível..eu adoro estar ocupada...e com os bolsos cheios, melhor estarei ehhhhhh..
Ora pois a Alkinha manda beijinhos mas é mais ora bem como hei-de dizer Alkinha como é o teu tipo de mulher?(fora de questão pensar que tou a perguntar qual o teu tipo de mulher ehhhhh) refiro-me a ti...como te descreverias? como te podes descrever? Inteligente já vimos isso nota-se à légua, enfim é uma muié do caraças mas não s i porque não deixa beijos..sei lá, calhar cansou-se deles ahhhhh

Eu dou, eu dou beijinhos e mais beijinhos que sou uma beijoqueira ...

12/9/07 8:58 da tarde  
Blogger Teté disse...

Ahlka, tive de ler os comentários todos, para perceber que estavas a falar de Cuba. Acho?!

Mas à partida, não me parece que todos os homens nasçam iguais. Supões que é indiferente nascer em Portugal ou na Etiópia? Num país em guerra ou noutro em que a paz reina? E os maiores ou menores recursos familiares são irrelevantes para o salutar desenvolvimento da capacidade das crianças? E nascer com sexo feminino na China ou em países islâmicos é igualzinho a nascer do sexo masculino?

Mas ao ler o que escreveste, a primeira ideia que me veio à cabeça foi a célebre frase do livro de George Orwell, "O Triunfo dos Porcos":

"Somos todos iguais, mas uns são mais iguais do que os outros!"

Ná, querida, era bom era que houvesse mais igualdade no mundo, mas infelizmente ainda está longe de acontecer...

13/9/07 12:46 da manhã  
Blogger Pascoalita disse...

Passei para desejar um óptimo
final dse semana :)

14/9/07 1:07 da tarde  
Blogger Laura disse...

Olha a pascoalta passou aqui para deixar um óptimo final de semana!...
Mas unde é que ela bai?, bai saire de nobo? ou bai cu manel dela a algum lado mais janota? será que bai pó alentejo rir com os alentejanos?

14/9/07 4:46 da tarde  
Blogger Laura disse...

Afinal nem me enganei, soube agora que a pascoalita falou com a minha coca e ela é alentejana, só pode..nem inventei..pascoalita a coca mandou mensagem pa mim, ehhh devias ler, esta alentejana consegue surpreender-me com o estilo..mas, entendi tudo...

14/9/07 8:55 da tarde  
Blogger ... disse...

Doce Ahlka


Não faça caso dos comentários, são simplesmente comentários.

passei por cá novamente para desejar um bom fim de semana.


Se me é permitido termino com um bjs.



.

14/9/07 9:25 da tarde  
Blogger Laura disse...

Apenas somos como temos de ser e merecemos ser...Já vimos ao mundo da mesma maneira todos, o sangue é igual pois já vimos de um ser apenas quando começou o mundo, por mais raças e cores o sangue é igualzinho.
Só que cada um trás um viver diferente e cada um tem de lutar para viver melhor. Certo, ninguém tem as chances que alguns têm, enquanto há quem tem tantas portas abertas e não as aproveita. Há o factor sorte e essa não é para todos, é para quem a conseguir apanhar naquele momento certo, e, nem todos estão para ali virados, enquanto perdem tempo a pensar, ela passa-lhes ao lado...
Bom, a terra onde nascemos e vivemos também pode ser como essa das fotos e assim..quem consegue viver bem ali?
Apenas digo que há patrões gananciosos e não querem saber de ninguém, apenas deles, mas mais dia menos dia as coisas mudarão, e viveremos melhor que antes e com mais amor, porque tudo começa pelo amor e só quando de souberem amar uns aos outros, amar como deve ser, as coisas funcionarão melhor.
Beijão pa ti ó Alkinha...

15/9/07 8:45 da manhã  
Blogger Unknown disse...

então, isto não anda?!

será que o marxismo fez mais uma vítima?

...de opinião claro,

:|

15/9/07 12:59 da tarde  
Blogger Adrianna disse...

Olá!

São imagens muito triste, re trazudem desordem, anarquia.

Hoje, enqto almoçava, vi na tv um documentário sobre moçambique e o estado caótico era geral.

Chocou-me sobretudo a degradação dum grande e luxuoso hotel do tempo da outra senhora, transformado em abrigo dos actuais habitantes de maputo ... metia dó até para mim, que não conheci Lourenço Marques.

15/9/07 6:44 da tarde  
Blogger Laura disse...

Claro que é falta de orientação, dos tais dos patrões, mas eles têm patrões na mesma, só que..estes ainda roubam demais e assim..o circulo é vicioso..dali não há nada a tirar. e que pena...

15/9/07 11:14 da tarde  
Blogger Laura disse...

Ehhh ó alkinha, depois de tanto reparar nessas casinhas, ainda me veio á cabeça pensar que até nem é mau, podem viver e conviver de perto, entram na casa uns dos outros e sabem da vida de todos e ajudam-se todos também.
Por causa disso vou postar algo que penso que vai acontecer futuramente entre gente como eu e outros...

16/9/07 8:48 da manhã  
Blogger Unknown disse...

8|

16/9/07 11:39 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Teté, eu admiti que a religião raça ou berço pudessem ser factor limitante mas não absoluto, continuo a achar que só os nossos genes não podem ser alterados. Aliás o E.Adrianno deu uma bom ex: O filho de cavado que chega a Presidente da Rep.

Pascoalita, o fim de semana já lá vai e ainda bem pq, por estas bandas, foi para esquecer:(

E.Adriano, esse é já um sentido figurado da palavra escravatura, se formos por aí há por aqui muito cibernaúta escravo.
De resto, ler e comentar faz bem ao espírito, nem que seja para reconhecer que o verde que afinal é vermelho não passa de azul...Haja diálogo ;)

Adrianna, tb me choca ver tudo destruido em prol de uma suposta igualdade. O ser humano não pode exigir as vantagens duma sociedade sem aceitar os seus inconvenientes ou vice versa.

Laura, nem na natureza somos todos iguais, isso é pura utopia. Até determinadas características físicas tornam um ser dominante ou não. Homens com determinadas características terão mais filhos etc...

Jotinha, traduz lá '8|'.O meu tradutor online não reconhece essa 'coisa' :p
Acho que me vou pôr na fila para obter um pouco de 'poltronex azulbébéásriscas forte' ;)

17/9/07 1:40 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

ahahahahahahahah eheheheheheheeheh
isto resultou da tua resposta ao Jotinha ahahahahahahahahah
então ... desejo-te uma semanita melhor que o fds.
jinhos

17/9/07 2:17 da tarde  
Blogger MEIO MALUCO disse...

ao ver as fotos lembrei-me das inumeras casas antigas que se vêem pelas cidades do nosso pais, abandonadas, a cair aos pedaços, e lembro-me que o que hoje são casas antigas, "amanhã" serão património e serão lembradas e estudadas como que sendo um qualquer estilo artistico de construção. Mas isto claro, se lá chegarem...

17/9/07 3:44 da tarde  
Blogger Laura disse...

Ó meio maluco, as nossas casas caem de pé e até lá ainda hão-de viver lá muitas familias que não têm mais nada para onde ir morar... até ficaremos como cuba, todas sarapintadas e a fumar havanos e as casas a cair e a gente a lutar para sobreviver, já começámos há muito...

17/9/07 4:35 da tarde  
Blogger Bruno Fehr disse...

Igualdade é um termo bonito de ser usado, no entanto utópico!

17/9/07 6:28 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Estranho não teres reagido á boca da vítima do marxismo e o teres feiro em relação ao (oito/barra). Mas eu explico.
O (oito/barra) é uma expressão inventada por mim, (gosto de inventar), que exprime um misto de surpresa e estupefacção, o oito são os olhos esbugalhados e a barra a boca, diz lá que não parece, eheh

A razão deste (oito/barra) tem a ver com, como é que aparece um turco no teu blog, será que ele percebeu o que aqui está escrito, se percebeu porque comentou em ‘turcanhês’, e como é que lhe vais responder.

Por outro lado, ao visitar o blog do mustafa, fiquei com a sensação que o nosso amigo andou a espalhar charme por essa Europa fora, e acabei por me divertir com alguns dos comentários.

As intenções é que permanecem um mistério, e reconheço, também fiquei um pouco ciumento, gostava de ter tido a visita do senhor no meu blog, acho que toda a gente gostaria de ter um mustafa nos comentários, é uma internacionalização em estilo.

8)

18/9/07 9:07 da manhã  
Blogger Laura disse...

É apenas a simpatia de um homem d elonge, eu falo em português pois ele deve ficar a rir como nós ficamos de não entender a lingua e gosto mais do nosso português que as nossas letras são mais nitas que os arabescos dele...
Também tenho saudade de ver um jotinha no meu blog, mas ele já deve tar cansado da nina de Braga. paciência...

18/9/07 10:39 da manhã  
Blogger Laura disse...

Bem, mandei uma linda poesia ao mustafa e a ver se agradece ou se me manda passear, é bem linda. que haja quem lha traduza, lá na Turkia, País que conheço.

18/9/07 2:50 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Pascoalita, O Jotinha parece gostar de ‘dar e levar’... Escorpião mesmo! : ))

Meio maluco, penso que são as casas que hoje consideramos de mau gosto que um dia serão estudadas como casos genuínos de ‘arquitectura com personalidade’. Mas para isso, bonitas ou feias, terão de se manter de pé ;)

Laurita, tocaste na ferida : Havanos e Rum, quanto baste para manter os neurónios dum povo adormecidos 

Crestfallen, igualdade fraternidade e liberdade ficam bem em qualquer texto, mas venham ‘eles’ a nós! : ) )


Jotajota, responder à provocação do Marxismo seria contraproducente, ia obrigar-me a ‘estudar’ o alcance pejorativo da palavra. Ora, para mim preguiçar não é insulto, é aliás o que tenciono fazer nos próximos 5 dias, emprestas-me a tua poltrona? :P
Para além disso, não reajo em função do tamanho da provocação, mas sim da fase da lua em que essa provocação é feita… E não pense que não leio as suas ferroadas noutros blogs…Assim sendo, apetece-me hoje perguntar-te se é usual ‘agradares-te’ assim de homens ‘jeitosos’ cumó Mustafá? N x 8|

19/9/07 10:18 da tarde  
Blogger Laura disse...

Ehhh o mustafé é um pedaço de hoi ehhhhh é um homem fofo e o jotinha só tava a falar de ter as letras em árabe lá no blog, na entendeste bem?
Touros e escorpiões às quartas à noite são meio marafados...
Se acalmem minha gente, gosto de rir até mais não poder, mas se embirram os dois...calma, amanhã é outro dia.
Alkinha claro que ja temos cá muitas havanezas e de tacão alto...apenas são brasileiras e portuguesas que as de havana estão melhor lá na terra, podem ser elas mesmas,sem retoques...Custa a ver aquilo, mas por este caminho vamos lá dar...

19/9/07 10:33 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Laurita, estava a brincar com o Jotinha....Ele sabe :)

Quanto ao Mustafá, também estava a brincar..Ó Laurinha, que raio de gosto!! :)))

19/9/07 10:47 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Não há como uma titia atenta à pigmentação falaciosa tourina, (tourina, astrologicamente falando, entenda-se).

Titia, um beijinho muito carinhoso meu.

:(+)

20/9/07 1:31 da tarde  
Blogger L.S. Alves disse...

Tá mas isso aí é aonde? Pois tá com a maior cara de Brasil ou Cuba.

25/9/07 11:17 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial