quinta-feira, janeiro 24, 2008

Médias

Quando compro um determinado objecto e o vejo, passado pouco tempo, muito mais barato, tenho 2 tipos de reacção:

-Se se tratar duma peça de design, viro a cara para o outro lado e tento esquecer o que vi.

- Se for uma peça utilitária, compro logo outra, mesmo não precisando, fazendo assim uma média de preço inferior ao que paguei pela primeira vez.

Se, passado algum tempo, voltar a vê-la mais barata, volto a comprar para fazer nova média.

Assim fiz com temporizadores de tomada.

O primeiro foi comprado há quase 20 anos e foi caríssimo….Estão a imaginar quantos já comprei depois disso para fazer a média?... Muitos mesmo! ;))

Um dia destes, precisei dum e fui buscá-lo à minha reserva das ‘médias’ (uma boa dezena).

Coloquei esse temporizador na tomada e voltei a tirá-lo, ficando logo com um dos metais retidos na tomada….

Nessa altura dou comigo a pensar «ainda bem que costumas fazer reserva»

Em vez de « andas a fazer médias com porcarias, depois acontece-te disto».

Fica aqui um conselho para quem me lê, inclusive eu : NÃO TENTEM FAZER MÉDIAS ! ;)

19 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Olha, aqui tens, foi o que encontrei,

Clinipinel-Clínica de Psiquiatria, Psicoterapia e Psicanálise

Actividade: Médicos - Psiquiatria (Doenças Mentais)

Contacte-nos através da chamada grátis.
Tel - 213 304 851
Fax - 213 304 885

as melhoras.

:|

:)

24/1/08 10:52 da tarde  
Blogger Teté disse...

Ah, ah, ah! Tive de perguntar aqui ao perito o que era um temporizador de tomadas...

Ola lá, e também fazes médias com roupas? Sei lá, compras uma camisola, depois chegam os saldos e fica a metade do preço: compras outra? Mesmo que seja de outra cor?

Não te preocupes: todos nós temos as nossas pequenas "pancadas"! :)))

24/1/08 11:12 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

ihihihihih

Fizeste-me rir ao falar nisso pq fico possessa qdo me acontece algo parecido! E acontece-me com muita frequência, sabes porquê? Sou mto despistada precipitada e tenho o mau hábito de só reparar bem nos preços depois de comprar.

Geralmente nos dias seguinte a adquirir algo, fixo-me nas montras a ver artigos análogos e é certo e sabido que mais cedo ou mais tarde acontrece uma de duas coisas:

Ou encontro bem mais barato ou então uma coisa bem mais fixe! E em ambas as situações, fico capaz de fazer fanicos o que comprei eheheheheh
Até já tem acontecido, comprar uma segunda peça e dar o que tinha adquirido antes
Ah! Mas também faço reserva, embora não com a intenção de fazer méidas ... isso é coisa de matemáticas!

25/1/08 10:29 da manhã  
Blogger Adrianna disse...

Bem diz a teté "cada um com sua panca" ahahahah

Mas olha que até me revejo um pouco no que contas.

Quem me conhece bem sabe que sou de luas e qdo compro uma peça qq de roupa, nunca me fico por aí ... faço tudo por fases.

Se compro por exemplo um lenço ou uma carteira, nos dias que se seguem não consigo alhear-me dos expositores desses artigos (um pouco como diz a pascoalita) e é vulgar comprar mais 1, 2, às vezes 3 artigos do msm tipo, a mairo parte das vezes também sem necessidade e sem qq intenção a não ser por pura paranoia eheheh

Agora outra coisa: Não sei mto bem o que são "temporizadores". Servem para programar, acho. São reguladores de tempo que actualmente já vêm incorporados em mtos aparelhos, né?
Já usas isso há 20 anos? Puxa! Que menina evoluída eheh

25/1/08 10:47 da manhã  
Blogger Ahlka disse...

Jotinha, recomendas, é?
Bem se me cá parecia que devias ter um contacto desses aí mesmo à mão... Na mala de 1º socorros ou na carteira? :P

Teté, compro sim, costumo comprar tudo a duplicar (não vá acabar) mas se aparecer a mesma peça em saldo e eu continuar a gostar dela, compro terceiro exemplar.
Quanto à cor, também costumo comprar peças iguais de cor diferente.
Eu sei que é pancada e luto contra o alinhamento de 3 pares de botas iguais ;)

Pascoalita, também faço reservas sem ser para a média, como não tenho paciência para compras, faço reserva. Reserva essa que, como deves imaginar, muitas vezes já nem sei que tenho. A nossa cabecita é muito complexa, nem nós próprios nos chegamos a compreender.

Adrianna, temporizadores são um bem essencial e de 1ª necessidade! :)
No fundo somos todos parecidos, eu tenho mais uma mania que é comprar a preço justo. Se precisar de pregar um prego e só tiver martelo, saio para comprar pregos, mas se o martelo estiver a bom preço e os pregos muito caros, volto para casa com um 2º martelo para fazer a média com o 1º e sem pregos ;)

25/1/08 9:16 da tarde  
Blogger L.S. Alves disse...

Ahlka minha filhota está se assustando com as risadas que solto a ler o teu poste, comentários e as tuas respostas. E eu que pensei que você era uma pessoa equilibrada! No fundo todos temos nossas pequenas loucuras. Um abraço e um ótimo fim de semana pra você e para aqueles que você gosta.

25/1/08 10:28 da tarde  
Blogger Laura disse...

Reservas? hum, costuma resultar com quem tem dinheiro para umas e outras e eu não, assim não tenho em casa nada que encha e depois nem goste ou me arrependa de ter comprado...
Ai jotinha jotinha, esses numeros são para quando precisares? e já os tens apontados? ehhhhhhhhhhhhhhhh. Bem, a mim d enada me servem porque como deves perceber, mas, enfim..quem sabe ainda fazrão falta eheheheheh...

25/1/08 10:53 da tarde  
Blogger Gatinho frenético disse...

Depois de tudo o que li, só me resta dizer uma coisa ... vai um pézinho de dança? hummmm musica fixe ihihihih

26/1/08 9:39 da tarde  
Blogger Laura disse...

a menina já viu com quem se casou em Braga? é que eu assisti lá do fundo, bem, tanto se esgadanham que acabaram amando-se ehhh ora conta lá nina ehhhhhhh, essa do numero do tel é para ser ele a atender do outro lado e se declarar? hum... beijinho e tudo na maior sem stress ehhhhh...

27/1/08 11:11 da manhã  
Blogger Ahlka disse...

I.S.Alves, como caricatura que é, está um pouco para o exagerado, não te assustes, que eu sou equilabradinha mesmo :))

Laurita, seja qual fôr o orçamento de cada um, todos nós temos consciência de que não nos limitamos a comprar o estrictamente necessário. Todos temos supérfluos, cada um à medida da sua carteira, claro. :)

Gato engatatão, bora lá dançar uma salsa... Gostava de saber dançar salsa... :)

Laurinha, casei? :)))
Eu até acho que desconfio da hitória, um borboleta falou-me em qualquer coisa à hora de almoço, vou já ver...

28/1/08 9:14 da tarde  
Blogger Laura disse...

Alkinha por falares em borboleta escuta só o que s epassou com a minha neide que veio para cá e eu vivia n africa do sul, ela veio com os avós e a minha mãe escrevia-me sempre a contar as coisas dela, ela de noite pedia para ir um cadinho para a cama dos avós e a minha mãe ia para junto dela para o meu pai dormir melhor, assim ia ficando com a minha mãe, e é claro o avô ficava sozinho, assim quando li a carta da minha mãe a ,contar-me,escrevi para ela fiz de conta que foi uma borboleta que me contou aquilo, para ela não se zangar com a avó por me contar, e disse: Neidinha, chegou agora uma borboleta dai de Portugal, vinha cansadita, disse-me que te vê dormir com a avó todas as noites e que viu o avô a nanar sózinho, não pode ser, o avô pode ficar doente e chamar a avó e ela não ouve de longe, etc etc...

A minha mãe depois de lhe ler a carta foi arrumar a cozinha, nisto ouve um barulho de uma cois a bater, corre lá fora (é uma casa) e dá com ela atrás de uma borboleta a dar-lhe com a vassourinha dela de brincar, corria atrás da borboleta e dizia, toma que é pra não ires contar o que se passa aqui...A minha mãe ria-se perdida e o meu pai idem, e lá a sossegou, ams resultou, passou a nanar na caminha dela, só ia a avó umc adinho para junto dela e depois ia-se embora, e assim me lembrei por falares na borboleta que te contou que estavas noiva e casaste ehhhh... foi para rir e ainda bem que todos se riem...com os meus disparates.

28/1/08 10:57 da tarde  
Blogger Laura disse...

A neide na altura só tinha 3 anos!...

28/1/08 10:58 da tarde  
Blogger Laura disse...

Inda bem que apanho a noiba, é que me faz impressão o que são s tua smédias, falam delas em todo o lado só eu nem sei o que são...plica ai pariga e na perguntes se ganzo ou ganzei porque não e prontos...ehhh se usa-se ganzarias acho que devia ser mais produtiva ehhhhhh,,....

29/1/08 3:12 da tarde  
Blogger Laura disse...

Bem, ainda nem entendi essa das médias, pelo menos à tua maneira, mas alguém me vai explicar..eu sei que sim...bora apscoalita explica ai pra mim como é...

30/1/08 10:40 da manhã  
Blogger Ahlka disse...

Laurita, 50+30=80, a média será 80:2=40

Se um objecto A custou 50 e eu comprar logo a seguir o objecto B por 30, faz de conta que cada um custou 40.
Se mais tarde comprar outro por 10, será 50+30+10 a dividir por 3, faz então de conta que cada um custou 30.

Estás a ver, quanto mais compro mais 'barato' fica aparentemente ;))

Mas andam aí umas línguas viperinas, alías escorpioninas, que acharam logo que ia fazer isso com a idade dos noivos...Bahh..Gente maldizente... ;)

30/1/08 11:07 da manhã  
Blogger Ahlka disse...

Só respondi à tua ùltima msg...
A história da borboleta é ternurenta, costumo dizer «Tadinho de quem é 'canino e é enganado..»
Quando eu era pequena, incentivavam-me para comer muita côdea...«Faz os olhos cor de rosa..» diziam-me.
Nem imaginas a quantidade de côdeas que comi e ia perguntando se os meus olhos já estavam a ficar rosa.
Ainda hoje gosto de côdea...

Quanto ás ganzas, estava a brincar mas de qualquer forma penso que não é vergonha experimentar tudo na vida. Eu tinha amigos drogados que me chamavam de careta. Experimentei e estipulei, agora não sou careta, só não consumo porque não quero. E assim me aceitaram quase como uma mascote..Experiências de vida que não voltam...Hoje estou nostalgica

30/1/08 11:17 da manhã  
Blogger Unknown disse...

vês pascoalita aquela da viperina e maldizente é para ti, para mim não pode ser pois eu só concordei mais ou menos contigo

:|

não se pode dizer nada à doutora fica logo toda empertigada

:(

30/1/08 12:41 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Jotinha, assobia pró lado, assobia!...Tavas era mortinho por ficar com a moto amarela só prá ti e pediste ajuda a outro lacrau, keú sei :P

E olha, chega aqui bem pertinho pra te segredar uma coisa ...Estás com sorte por eu não inventar um boato mais venenoso ainda..... ;)

30/1/08 1:25 da tarde  
Blogger Unknown disse...

...quase que me apetecia dizer, em tom de desafio, que pagava para ver o tipo de boato que tens à disposição para, segundo as tuas próprias palavras, o "gajo mais fixe da blogosfera"

eheheh

30/1/08 3:03 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial