domingo, dezembro 09, 2007

Atenção: A Holanda não fica no Equador

Ultimamente, tenho me refugiado na leitura, coisas boas, coisas menos boas, o suficiente para me manter em equilíbrio...

Numa dessas leituras aprendi uma coisa muito importante: «De Inverno também anoitece muito cedo na Holanda. Às quatro e meia, cinco da tarde, faz-se noite. Felizmente no Verão só anoitece às dez e meia da noite» Piet Hein dixit, pág 121

Fui à Holanda no verão e não conhecia esta sua faceta, ainda bem que existem livros instrutivos como este! :P

11 Comentários:

Blogger zé lérias (?) disse...

Ele há cada um!...
Boa semana

9/12/07 8:05 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Aposto que andaste a ler o "Lua de mel na Holanda"

9/12/07 8:57 da tarde  
Blogger Laura disse...

ah o nosso Piet Hein, se juntares melhor sai a marca (quase) de cerveja..é que eu adoro heineken..., e ele deve ter bebido umas quantas e lembrou-se de ver o sol toldado, enfim..mas pergunta-se à Alexandra que ela deve saber melhor a que horas é dia e é noite se é pelas 17 se é pelas 22 ai o raio do alemão...
Beijinhos nina alkinha...

9/12/07 9:58 da tarde  
Blogger Teté disse...

Esse Piet-Hein é o que foi casado com a Alexandra Lencastre, não?

Então se o "rapaz" é jeitoso, lourinho e parece que tem olho prós negócios, não havia de perceber de tudo, pois não?

Jinhos e boa semana para ti!

10/12/07 12:40 da manhã  
Blogger zé lérias (?) disse...

Faz hoje 59 anos que foi proclamada a
Declaração Universal dos Direitos do Homem.
E que tal um poste sobre o assunto?
Um abração.

10/12/07 2:02 da manhã  
Blogger Carlos II disse...

Pois não. A Holanda não fica no Equador. Como podes perder tempo com esses gajos ou leste nalguma revista, assim de relance, nalgum gabinete de dentista?

10/12/07 12:46 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Zé lerias, embora sem tempo para grandes divagações, vou dar-te já ouvidos :)

Pascoalita, 'O ladrão de bicicletas'

Laurinha, sou péssima em pronúncias, o holandês nem ler o consigo! :))

Pois, é Teté, bonito e inteligente....É pedir de mais...De facto, é, tens razão! :))

Carlos, li mesmo o livro! Era suposto ser livro de praia, mas nem tive tempo de fazer praia.
Tempo perdido de facto, assim acho que até eu ecrevia um livro ;)

10/12/07 1:52 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Aqui pra nós que o meu marido e os meus filhos não me ouvem, confesso que tb desconhecia esse facto, mas vê lá se não tenho razão qdo digo que hoje em dia até um analfabeto pode escrever um livro!

Outra coisa que ainda não percebi é o atractivo desse "grande negócio" que tanta ilustre tem criado. Pensado melhor, acho que um dia destes ainda me aventuro e tb "escrevo um livro" ... olha que a minha vida até daria uma estória interessante eheheh

10/12/07 2:07 da tarde  
Blogger Unknown disse...

isto é o que eu chamo um postezinho para encher chouriço.

:|

11/12/07 10:21 da tarde  
Blogger L.S. Alves disse...

Mas então? Que horas escurece na Holanda?

12/12/07 8:29 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Pascoalita, todos nós achamos que a nossa vida dava um filme! :))
..Que facto desconhecias?..

Jotabê,...Pedindo chuva é? :p

I S Alves, para nós europeus é uma pura evidência visto a nossa latitude ser muito próxima...Lendo o teu comentário, já não tomo aquela frase como uma forma de dizer que 2 é igual a 2 ;)

12/12/07 10:44 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial