sábado, dezembro 15, 2007

Sondagens

O portal www.sapo.pt apresenta na página principal uma sondagem por semana.
Pelo título da sondagem desta semana, dá para perceber quem a encomendou e pelos resultados da sondagem também dá para perceber que nem sempre o objectivo de quem encomenda é dar a conhecer os valores reais.
Reparem na evolução dos números da dita 'sondagem':



Sempre rigorosamente as mesmas percentagens!...Sempre que alguém vota numa opção (só pode votar uma vez), o voto é contabilizado mas a aplicação informática “vota” nas outras opções para manter as percentagens.

Recebi isto por mail que concluia da seguinte forma: Pelo menos poderiam ser inteligentes e não manterem sempre EXACTAMENTE as mesmas percentagens. Assim dá um bocado nas vistas!!!!

E eu concluo que vivemos cada vez mais num fingimento de democracia, liberdade e humanidade.
A nossa voz individual tem cada vez menos decibeis.

Mas como é Natal, fechemos os olhos e finjamos que somos todos irmão...

25 Comentários:

Blogger Carlos II disse...

Gostei do último paragrafo. Quanto ao resto, claro que é tudo a fingir.

Bom domingo

15/12/07 5:53 da tarde  
Blogger Laura disse...

Somos todos irmãos, mas eles nem sabem disso... e pensam que são filhos de melhores pais do que os outros e estão sempre a medir-se nos bens e em tudo e assim...
Sondagens sempre mentiram e nunca ao Povo dizem a verdade e se disserem é igual ao litro...té frio e ficamos todos no quentinho e só os que nada têm é que arranjam forças para protestar, mas depois vêm os nossos bons polícias e levam tudo ao ar, cacetada pra baixo, isso eu acho abominável...
Meu deus, como eu espero que apareçam homens de tomates, dos verdadeiros que não sejam corruptos e não tenham medo de fazer frente aos sacanas que andam a meter tudo no bolso deles...
É uma vergonha o que cada um desconta e principalmente quem tem um negócio por mais simples que seja, nunca fica com muito porque o estado leva tudo...para onde?...

16/12/07 12:25 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

As coisas que tu descobres! Números é o teu forte, né??? Mas aquilo é antes e depois de teres votado? eheheheh

O pior de tudo é que não é só no Natal que teremos de fingir e fechar os olhos se queremos ter algum sossego :(

16/12/07 8:40 da tarde  
Blogger Adrianna disse...

Eu quero acreditar que a Democracia existe e que é a melhor das opções, mas ainda ontem, a propósito do que se passa com as forças judiciais e o governo à volta da criminalidade e insegurança na cidade do porto, eu dizia ao meu manel

"Se a Democracia é isto, que venha logo a ditadura!"

16/12/07 8:46 da tarde  
Blogger Laura disse...

Minha nossa com o que vi na tv nas notícias, o tal do suspeito e as armas apreendidas em casas de familia, mau mau, ninguém tem o direito de tirar a vida a ninguém..mas que jovens nós temos...Ai a ditadura ehhh essa nunca mais que era duro para muita gente e os homens sempre se serviram da força do poder...para matar e mandar matar e magoar, isso não...

16/12/07 10:02 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

eheheh só faço perguntas parvas

Agorta reli-te e percebi que afinal recebeste por mail, mas olha que nunca achei que essas votações a que por vezes até adiro, sejam confiáveis! Aliás, nem essas nem nenhumas ... os resultados são sempre manipulados, pois se até se faz isso com coisas sérias como por exemplo eleições ahahah

17/12/07 1:50 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O meu avô riu-se com o teu poste. Não sei bem porquê mas pareceu-me que gostou do que tu disseste no fim.
Beijo e votos de um Natal feliz e o que o ano-novo te traga tudo o que mereces.

17/12/07 8:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O meu avô riu-se com o teu poste. Não sei bem porquê mas pareceu-me que gostou do que tu disseste no fim.
Beijo e votos de um Natal feliz e o que o ano-novo te traga tudo o que mereces.

http://soliletras.wordpress.com

17/12/07 8:37 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Carlos, o ùltimo paragráfo também é a fingir :)

Pascoalita, se tivesse votado, o número seria o mesmo 'antes', 'durante' e depois!
Por essas e por outras, virei-me para os bichos, fui 'pastar' para a exposição de animais de companhia...Fez-me bem, ali não havia fingimentos :)

Adriana, o crime não tem a a ver com a democracia...Mudaram-se os tempos, os valores.. (penso eu)

Laurinha, para ser sincera, esse tipo de crime não mexe muito comigo..Desde que se matem entre eles e não metam inocentes ao barulho... ;)

Bernard, ainda não tens idade para ler o fim do meu poste, o teu avô fez bem em não te explicar.
Bom Natal para ti :))

17/12/07 9:40 da tarde  
Blogger Teté disse...

E não havia até aí um político que dirigia uma empresa de sondagens? Está tudo dito!

Mas não, nem por ser Natal devemos fingir que acreditamos em tudo quanto nos querem impingir...

Jinhos, nina!

17/12/07 10:22 da tarde  
Blogger Cusca Endiabrada disse...

Afinal podemos acreditar em quê e em quem?

18/12/07 11:41 da manhã  
Blogger Pascoalita disse...

Também tenho o mesmo sentimento em relação a esse crimes ... "desde que se matem lá entre eles ..."

O que mexe comigo são as vitimas inocentes :b))

18/12/07 11:47 da manhã  
Blogger Adrianna disse...

menina, isto a que chamam de democracia, é uma autêntica desordem, um completo caos, em que os criminosos são defendidos e impunes e os inocentes são perseguidos e penalizados!

Comparativamente com o anterior regime, deixa muito a desejar em todos os sentidos. Daí o meu desabafo ... "se a democracia é este caos em que se vive, então mil vezes a ditadura!"

18/12/07 12:07 da tarde  
Blogger zé lérias (?) disse...

Não sei porque os políticos continuam a pensar que enganam as pessoas atentas! :(

Estas são as "virtudes" das democrachias ;)

Aproveito para desejar-te um Natal Feliz e que o Ano-Novo seja portador só de BOAS-NOVAS, para ti e toda a tua família! :)

19/12/07 1:27 da manhã  
Blogger L.S. Alves disse...

Assim você acaba com meus sonhos de emigração.
Um abraço.

19/12/07 2:44 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Sabes alka, o fingimento e as aparências sempre existiram, antigamente existiam pela vergonha, vergonha da pobreza, do iletrismo, e também porque pura e simplesmente não havia democracia para exercer. Depois do período transitório, a sociedade em geral chegou à brilhante conclusão que viver de fingimento e aparências dá mais pica, e formaram o culto, precisamente o do fingimento e aparências. E é isto, o nosso portugalzinho, com portuguezinhos a todos os níveis a brincar às democraciazinhas e a cultivarem o fingimento e as aparências..mas agora sem vergonha nenhuma!

Tenho andado desaparecido com imennnnnnnnso que fazer, ocupadiiiiiiiiiiissimo com os preparatiiiiiiiiiiiivos para o natal, este ano, na minha casa, e, apesar de ir fazer um post a desejar-vos feliz natal a todos vós, dou-te já aqui uma…..(pausa)……achega, dos meu votos para ti..

Um feliz natal com tudo o que desejas, (bem tudo, tudo não, está-me cá a parecer que tu és um bocado pedinchona), com metade do que desejas para ti, para os teus é que pode ser tudo o que desejam.

E umas entradas em 2008 livre de vírus e bactérias…(que é o mesmo que dizer, com muita saúde)


:)

19/12/07 4:28 da tarde  
Blogger Laura disse...

Ai a Alkinha é pedinchona? eu tamém ehhh e quem não arrisca não petisca ehhhhhhh...beijinhos a todos..

20/12/07 1:04 da tarde  
Blogger Rui Caetano disse...

è preciso acreditar sempre nas nossas vontades. Um Bom Natal.

20/12/07 6:10 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Pois é Teté, mas se dominassem só as empresas de sondagens, estavamos nós bem...E mais não digo! ;)

Pascoalita, quantas mais baixas houver entre eles, mais limpo fica o mundo ;)

Adriana, também na ditadura se puniam inocentes, mas atrás dos muros de silêncio. Esses 'sem voz' é que me preocupam em qualquer regime.

Zé Lérias, ás vezes são tão grosseiros que desconfio de que se tentam enganar a eles próprios!
Um bom Natal para ti também :)

Is Alves, não te aconselho emigrar, mas não é só por isso..Essencialmente pelo 'desenraízamento' :)

Jotinha, essa pausa foi para tomar um comprimidinho para...(pausa)..Lembrar da achega? :P

Laurinha, não sou pedinchona não, sou daqueles 'parvinhos' que se anulam em prol dos outros...Dou tudo :S

Rui Caetano, já pensei assim, vou meditar seriamente nisso :)

20/12/07 10:31 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Não, a (pausa) tem como objectivo substanciar o pronome antecedente, como piada encapotada que o transforma num sub-reptício substantivo de intuito rude e audaz, contudo, com um real objectivo inocente, porém irónico.

Estou como podes constatar a adornar ao máximo uma explicação que julgo não se deve dar, a uma piada, a qual foi cuidadosamente elaborada sob a forma de uma simples (pausa). A (pausa), não tem sentido sem o pronome, e o pronome, diáfano, fica reduzido à sua essência singular ambígua, resta então o outro ‘eu’, o reverso, o substantivo.

Como não tenho expressão gráfica condizente para a dupla personalidade da palavra ‘uma’, ficas reduzida à multiplicidade das interpretações daquela (pausa)

Contingências e limitações da escrita minha cara..

:|

21/12/07 2:56 da manhã  
Blogger Ahlka disse...

Ó Jotinha, acreditas mesmo que alguém não percebeu a tua piada?

Vinha eu do teu post, onde no fundo encarnavas o pai-natal e achei que, atendendo à sua idade, o sujeito só teria capacidade para um pronome de ‘substantivo encapotado’ com a ajuda de um ‘azulinho’.
Caso o pronome se referisse a um substantivo citado e não encapotado, a pausa só poderia ser um lapso de memória a pedir também ajuda dum ‘nimotp’….
Assim sendo, num caso ou noutro a dupla personalidade daria origem a um oportuno comprimidito..

Pois é, limitações da escrita para 'complexas problemáticas'.

.......A propósito, o que é um substantivo? :P

;)

21/12/07 10:16 da tarde  
Blogger Unknown disse...

ora então um substantivo é..

1. Termo que designa a substância de um ser real ou metafísico;

2. Gramaticalmente diz-se da oração que desempenha as funções próprias do substantivo;



substantivo masculino


palavra que designa entidades concretas (pessoa, objecto, animal, etc.) ou entidades abstractas (acção, estado, qualidade, etc.), em geral precedida de um determinante, podendo variar em género e número e assumir diversas funções sintácticas na frase; nome;

substantivo abstracto substantivo que exprime uma acção, estado ou qualidade (por oposição a concreto);


substantivo colectivo substantivo que, no singular, designa um conjunto de seres ou coisas da mesma espécie (ex.: rebanho, turma);


substantivo comum substantivo que designa um ser, um objecto, etc., sem os individualizar (por oposição a próprio);


substantivo comum de dois (géneros) substantivo que tem a mesma forma para o masculino e para o feminino (ex.: o cliente, a cliente);


substantivo concreto substantivo que designa seres ou coisas materialmente existentes (por oposição a abstracto);


substantivo contável substantivo que designa um conjunto que se pode decompor em partes singulares que se possam enumerar (ex.: maçã, televisão);


substantivo epiceno substantivo que tem apenas um género, independentemente do sexo da entidade referida, e cujo género, no caso de animais irracionais, pode ser indicado pela posposição das palavras macho ou fêmea (ex.: a cobra fêmea, o tigre macho);


substantivo massivo/não-contável substantivo que designa um conjunto que não se pode decompor em partes singulares que se possam enumerar (ex.: beleza, trigo);


substantivo próprio substantivo que designa individualmente um ser de uma classe (por oposição a comum);


substantivo sobrecomum substantivo que é sempre do mesmo género, independentemente do sexo da pessoa ou do animal que designa (ex.: a criança, a testemunha);

mas o que eu gosto mesmo é esta referência final

do latim substantívu-, «substancial»

isto é que lhe dá uma inegável classe, o substantivo é sem margem para dúvidas o maior da gramática portuguesa

adoro substantivos..

:)

22/12/07 1:50 da manhã  
Blogger Ahlka disse...

Hahahaha...A ganza tava boa? :))

PS. Um lacrau não precisa afirmar gostar de uma...(pausa)...'substantivação', é do domínio público :P

22/12/07 9:11 da tarde  
Blogger Unknown disse...

é mesmo, gosto mesmo é de uma boa e grande pausa embriagada de imaginação..

:)

22/12/07 10:01 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Os mesmos votos que faço para os meus pais, irmão, avós, bisavós e tios, são os mesmos que te desejo a ti e a todas as pessoas boas do mundo.


BOM NATAL!

nota: o meu avô, que me ajuda no meu blogue, associa-se a estes votos :)

bernard

http://soliletras.wordpress.com

23/12/07 3:56 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial