segunda-feira, janeiro 21, 2008

Bons tachos

Para abandonar o BCP, Paulo Teixeira Pinto, ex-presidente executivo do Banco Comercial Português (BCP) recebeu uma indemnização de 10 milhões de euros e acordou que receberá uma pensão anual vitalícia equivalente a 500 mil euros/ano.

O objectivo desta avultada indemnização é impedir que ele vá exercer funções para outro banco…Trocando isto por miúdos futebolísticos, compraram-lhe o passe, e eu pergunto :
Depois das trafulhices fiscais (e não só) ocorridas no seio do BCP, será que o fisco também o poderá vender em edital, como fez com os jogadores do Boavista? :P

25 Comentários:

Blogger Teté disse...

Como dia o Ricardo Araújo Pereira isto já não é um tacho: é uma Bimby!

Dois milhões de contos de indemnização? Nem queria acreditar...

21/1/08 8:32 da tarde  
Blogger Laura disse...

ê já nem sei...mas vejo falar na tv, e pelas legendas aquilo anda ao Deus dará e claro, toca a arrecadar cada vez mais, enquanto a nóizinhos nos lixam todos os dias...
Beijinho...mas que homem sortudo, nem precisa trabalhar..quem nos mandou nascer burros e não saber fazer o que só ele sabe?...

21/1/08 9:08 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Impressionada fiquei eu qdo li no jornal que o novo presidente iria auferir qq coisa como 150.000€ mensais! Juro que não imaginava que isso pudesse acontecer em Portugal e depois de todo este tempo dou comigo a pensar no caso.

Não está em causa a competência elevadíssima do "Dr. Carlos Jorge" mas acho esses montantes uma afronta!
Ganharem num mês aquilo que a maioria dos trabalhadores não ganham numa vida inteira de trabalho.
Fiquei tão incomodada com esses números que, se o que se passa no BCP fosse caso único, atrever-me-ia a lançar uma campanha na net incitando os cidadãos a retirarem dali as suas economias!
Mas infelizmente há por aí muitos parasitas a enriquecer à custa do povo.

21/1/08 9:13 da tarde  
Blogger Carlos II disse...

Eu só não tiro de lá o meu dinheiro, porque ainda estou a pagar a minha "barraca" de Peniche.

Uma vergonha.Ou melhor, apetecia-me dizer...p.q.os p.

21/1/08 9:29 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Não percebes nada de futebol!

Não há qualquer paralelismo, assim como a comparação é infeliz, entre Paulo Teixeira Pinto e os passes dos jogadores do Boavista colocados em edital, e não há por duas ordens de razão:
1ª ordem, com a reforma antecipada, o sr. Dr. deixou de ser um activo, para passar a ser um passivo, o que quer dizer que entrou directamente para os dividendos do clube, perdão, do estado, perdão, do serviço nacional de pensões, obviamente não transaccionável, ou melhor, transaccionável até podia ser, o mercado é que não o comporta, um género dum mourinho, mas pelo avesso, qual era a instituição que iria disputar a aquisição de uma pensão milionária a pagar, nenhuma certo? Enquanto que os jogadores do Boavista, esses sim um activo do clube, perfeitamente funcionais e prontos para a acção

Mas também podes afirmar:

Ah e tal, sempre podiam comprar a sua competência para uma outra, ou então até para uma nova nstituição bancária..

Nãããããooooooo! As regras da aposentadoria compulsiva por aqueles míseros 500 mil euros/ano implicam proíbem qualquer desempenho na área do presidentarismo executivista

Mas torta como és, ainda podias rebater mais uma vez, (com essa voz esganiçada que tens):

Ah e tal, sempre podia ir para outra área de administração, fora da banca..

PORRA!!! Respondo-te eu, então achas que um gajo com uma pensão vitalícia destas, 10 milhões de euros para os supérfluos, e maiss o que gamou, perdão, ganhou neste tempo todo como presidente executivo do bcp, vai se chatear com mais algum cargo?

E com esta conversa toda esqueci-me da 2ª ordem de razão, contudo tens aqui matéria suficiente para me enxovalhares, como sei que vais fazer

Só duas considerações finais,

Isto é o que dá ‘gaja’ meter-se em domínio de gajo, (futebol), ainda tens de ouvir muito Rui Santos nas sic notícias para no mínimo ENTENDERES a linguagem futebolística, quanto mais usares essa ciência em post de início de semana

Quanto é que vale na tua cotação, um elogio?

:|

:)

22/1/08 2:31 da manhã  
Blogger Pascoalita disse...

Xiiiiiii "tens aqui pano pra mangas" direi eu depois de ler o jotinha! Menina, papa um bom almoço cafezito incluído, se queres garantir a energia e lucidez necessárias ...

Bem, chamarem à tua voz de "esganiçada" é demais! Eu não me ficava eheheh

22/1/08 8:58 da manhã  
Blogger Pascoalita disse...

Voltanto ao tema e muito a sério, pago as minhas contas todas e tenho a hipoteca da palhota num banco accionista do BCP e seria suficientemente louca para bater com a porta se servisse de alguma coisa, bastava para isso conhecer um banco menos ganancioso.

22/1/08 9:00 da manhã  
Blogger Teté disse...

Bom, o Jotabê chamou-te esganiçada???

A Pascoalita está à espera de encontrar um banco menos ganancioso???

Ui, ui, vou seguir atentamente as cenas dos próximos episódios... :)))

22/1/08 12:36 da tarde  
Blogger Laura disse...

Pois é nina, hoje é que me apercebi que nós é que pagamos os tachos a esses paneladas todos... e de que maneira, mas já nem digo mais nada, apenas que adoraria que isto desse a volta necessária...
jinho a ti.

22/1/08 10:11 da tarde  
Blogger Laura disse...

O jotinha tava a brincar como sempre e tamém tomara ele estar melhor de melhor ordenado, enfim,estamos todos revoltados com isto tudo, uns mal que se farta e outros fartam-se de estar bem...ele tava a chamar de esganiçada mas a brincar ó jotinha bora lá meu, tira o esganiçada que nem fica muito bem e a alkinha é tudo menos esganiçada...bora lá sobrinho!...

22/1/08 10:15 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Teté, não conhecia essa do Ricardo A.P, está bestial! :))

Laurinha, isso mesmo, quem nos dera saber o que ele sabe! Aquela cabecinha deve valer ouro.

Pascoalita, fiquei também chocada com os números, mas vendo bem a coisa, se havia receio de vê-lo na concorrência é porque não deve ser tão mau no ‘jogo’ como isso ;)
Por outro lado, eu não procuro o banco que menos ganha mas sim o que mais me dá a ganhar a mim. Aconselho-te a fazer o mesmo. De vez em quando, encosta-los à parede e renegoceia tudo.

Carlos, a resposta à Pascoalita é válida para ti… Só não tiras de lá o dinheiro se te derem melhores condições do que a concorrência.
Quando às trafulhices que fizeram, p q os p sim! ;)

Agora vamos aqui ao nosso provocador de serviço. Deixa-me arregaçar as mangas, mas primeiros fica sabendo que, de futebol entendo eu! Estou careca de ver jogos importantérrímos no estádio de alguidares de cima, que para tua informação nem são de solteiros contra casados e onde até já aprendi a distinguir, e bem, livre de penalti.
Quando tiveres alguma dúvida, fala comigo ;)

Um passe não é aquela coisa (verba) que permite a desvinculação do contratado a um anterior contrato já existente?
Então, se considerarmos que a anulação do contrato assinado com o BCP,(para além dum bom advogado) pressupõe por um lado a reposição de qualquer verba dispendida ou perdida a posteriori pelo BCP e, por outro lado, a manutenção dos direitos do PTP. Estaremos assim perante uma indemnização que podemos chamar de ‘passe’ e pagamento de salários ao jogador. Certo? Daahhhh :P

Terceiros, apesar de me pores a patinar entre os activos e passivos virados do avesso, levares à esguanicação e mesmo assim levar com um PORRA, ainda te tento convencer que não é qualquer um que se contenta com uns míseros 40mil€/mês. O PTP está longe de se reformar , para além de manter indirectamente funções na área presidentarista executiva (deixou lá a mulher sentadinha num assento da direcção), já tem 2 ou 3 bimbis em vista : Voltar ao ensino e consultadorias.

Passando ao assunto seguinte...Digamos que, e atendendo à volatilidade actual dos mercados, um ‘saumon aux crevettes et coquilles Saint -Jacques’ pode estar perto da cotação dum elogio…Este crash estraga-me o negócio... :(

Olha, e sabes que mais? A tua sorte foi apanhares me cansada,custava-te muito reconhcer que de futebol percebo eu, hein? :P
E a Pascoalita e a Teté bem podiam ajudar em vez de ficar a olhar : Meninas, assim não partilho com vocês o saumon que lhe vou cobrar de castigo :P

22/1/08 10:21 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Olha, olha , estava aqui tão metida nas minhas mangas que nem vi a Laurita a escrever!
Laurinha, O Jota bem pode esperar sentado para me ver esganiçada, mas até lá já lhe cobrei um 'saumon' para todos nós ;)

22/1/08 10:28 da tarde  
Blogger Laura disse...

Boa Alkinha, safaste sempre da melhor maneira, mas...o que é um saumon? aquilo é peixe? uh? explica aí que nem faço ideia do que isso é e já me vou deitar tenho os olhos pequeninos pequeninos e nem são assim de sono...mas hoje fartei-me de botar águas deles, carradas de litros e sinto-me tão esgraçadinha que nem imaginas, e tudo á conta dos gajos dos tachos da spanelas e de todos os que nos mamam, enfim...

23/1/08 12:32 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Valha-me Jorge de Anicii que a antiga Capadócia viu nascer.

Ó rapariga quanto a futebois, podes levar a tua brilhante vida e mais seis meses a olhar para dentro de um campo de futebol, que jamais será suficiente para entenderes o verdadeiro espírito, e esse espírito continuará tão distante do teu entendimento, como a verdadeira essência que dispõe qualquer gajo de ter as suas gônadas devidamente ensacadas à distância de um quarto de braça, ali, à disposição da turquês plantígrada, por debaixo de seus generosos calçanitos de futebol.

:)

Já houve quem afirmasse que percebe de futebol com essa convicção, mas essas eram confundidas com os condutores da FERTAGUS no crepúsculo da passagem de turno na estação. Não creio que seja o teu caso, ou queres que seja?! Eheheh

Agora quanto ao sr. dr. PTP, podes fazer as analogias que quiseres, olha, mete a indeminização de 10 milhões para a cláusula de rescisão e os 500 mil para o passe, mas o facto é, que independentemente de ele ficar parado ou não, óbvio que o não ficará, a verdade é que lhepagaram para ficar, (parado).

Isto não é inédito e não foi à toa que no meu anterior comentário falei no mourinho, aí está outro genial, o melhor do mundo, que foi pago pela equipa que treinava, para não treinar essa mesma equipa.

No meio de tantos números obscenos espalhados por essa política fora estes até nem o parecem assim tanto, isto é menino para envergonhar qualquer orçamento de qualquer pasta governamental com um simples telefonema e a real cotação deste homem reflecte-se nos bastidores da finança, não nestes núneros que aqui apresentas

Já a cotação do elogio por aqui está francamente mais acessível, descemos à terra portanto.
Não sei se será prudente cobrares o elogio à taxa do ‘excellence paladare’, não é por nada, só que um homem que cozinhe para uma mulher obrigatoriamente terá de lhe contar um segredo, e nem o facto de te fazeres acompanhar, e muito bem, nada a objectar, pelas amigas da blogesfera, impediria, para além do imenso prazer de cozinhar para todas vós, ter um segredo para cada uma.

O facto é que quem ouve um segredo meu e prova de seguida o meu tempero nunca mais é a mesma pessoa.

8)

23/1/08 1:37 da manhã  
Blogger Laura disse...

ehhh pois não jotinha, ao saber mos um segredo teu que deixará de ser segredo mal entre em ouvidos de muié, ao provar o teu tempero não mais voltaremos a ser a mesma pessoa? claro que não... É que decerto já nem vivemos para contar o tal do segredo ehhhhhhh... mas és assim tão bom no que fazes? hum... beijinhos pa todos os da novela dos xutebóis que ê cá na gosto de xutebol nem nada que se pareça...

23/1/08 9:18 da manhã  
Blogger Pascoalita disse...

Ahlkinha,

Mas não tenhas dúvidas de que eu ajudaria se fosse necessário! Mas eu sei que tu sozinha msm sem almoço ou até sem peq almoço ingeridos, chegas para o jotinha eheheh
E mais, não precisas elevar muito alto a voz, até pq quem te conhece bem, sabe que és uma nina muito diplomata, daquelas que fala com o olhar, até com a própria postura.
Este nino jotinha tá a precisar de "ólicos", tá eheheh calhar tá a precisar de se defrontar com uma daquelas varinas de mãos na anca e voz esganiçada de verdade ihihihihih

23/1/08 9:25 da manhã  
Blogger Adrianna disse...

Antes que me esqueça, fico babada com a foto deste homem (PTP) acho-o muito parecido com um patrão que tive há muito tempo e que era um ganda borracho eheheheh

De futebol não percebo nadika, mas de vigarices, trafulhices, e outros ices estou fartinha! Os lucros escandalosos da banca, das companhias de suguros, das empresas de serviços públicois deveriam servir para baixar o custo desses mesmos serviços e não para mordomias desses tipos que já são bemn pagos pelo que fazem!

Outra coisa, Ahlkinha, se por mero acaso te sentires "atacada" por um "gaijo" ainda que seja um daqueles tipos mesmo fixes, conta comigo para o ajudar a afugentar ... isto apesar de tb não ter voz esganiçada
:) :)

23/1/08 9:39 da manhã  
Blogger Pascoalita disse...

Bem ...
Com esta carinha, até passava pelo bonitão do nespress eheheh

23/1/08 10:01 da manhã  
Blogger Unknown disse...

vá lá meninas não precisam de ficar todas assanhadas, nem de defender a esganiçada, ninguém está aqui a atacar ninguém, estou só a brincar, eu nem percebo metade daquilo que escrevi ali atrás..

ok não vos conto segredo nenhum, mas sirvo-vos dentro em breve um prato a condizer com as vossas preocupações do momento, essa publicidade gratuita à fábrica da Michelin

:)

23/1/08 11:19 da manhã  
Blogger Laura disse...

Ora inté que enfim o meu jota disse algo de jeito..o nino nem sabe o que escreveu, pois a pena corria pelo papel e só se assutou quando viu que escreveu muita alhada e onde se meteu....a gente so quer a receita, mas, pneus michelin não fazem falta prá qui, ou tavas a falar dos chefes da Michelin, os cozinheiros que receberam dez mil euros por noite? uau, fazes desses pitéus pra nóizinhas? bora pra lá pró michelinn....

23/1/08 8:27 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Laurita, ‘tão ? chorando porquê? Mas já vi mais à frente que hoje já está bem disposta :)

Jotabê, tens razão, para perceber muita coisa e também para não perceber outras tantas é preciso ser portador de ditos cujos, mas...Ora, troca lá essa da ‘distância a um quarto de braço’ por miúdos...Assim, para quem não tem gônadas ensacadas perceber ;)

Agora vamos às matemáticas puras: atribuindo o preço dum segredo ao salmão é atribuir o preço dum segredo ao elogio.
Se costumas pagar elogios com segredos, das duas uma, ou os teus segredos estão nas lonas ou os elogios são ‘mercadoria’ rara. De ambas as hipóteses se deduz que o ‘objecto’ elogiado não merece o elogio :P

Pascoalita, faxavôr não insultar o bonitão do nespresso! Ora põe lá os óculos e revê bem…Não achas este mais parecido com o Jaquim da ti Delfina?

Adrianna, outra pitosga??!! …Digamos que é capaz de ser intelectualmente mais sedutor do que o bonitão do Nespresso. Imagino que sim, mas fisicamente..ó…ó… ;))
Quanto ao futebol, para ser sincera, também só sei que suja roupa à brava! Quando não sabemos, inventamos, e como a maioria tem sempre razão, disséssemos nós o que disséssemos, o ‘progamador’ só tinha de agradecer a Deus ter dotado as mulheres de espírito ‘futebolístico’ ;)

Resumindo, a brincar a brincar, conseguimos pôr o Jotinha a cozinhar e o resto é conversa...Aguardamos...Mas não vale uma foto sacada da net! Tem que ser uma foto verdadeira :P

23/1/08 11:24 da tarde  
Blogger Unknown disse...

eheheh

não é um braço é uma ‘braça’
Uma braça são 2,20 metros, 1/4 de braça logicamente são 0,55 metros, exactamente o tamanho dum braço, exactamente o tamanho necessário para proteger as gônadas do gajo da barreira num livre directo, (não do penalti), numa posição perfeitamente natural, nem a mais nem a menos.

agora vamos lá ‘ivaginar’

estás a ‘ivaginar’ num jogo de futebol de gajos, num livre directo, os gajos que estão na barreira com as suas gônadas completamente protegidas com o 1/4 de braça numa posição perfeitamente natural

é tão natural como passear com as mãos nos bolsos

agora troca os protagonistas por gajas. o que é que as gajas da barreira vão proteger uma vez que as suas gônadas são internas? Isso mesmo que estás a pensar

agora ‘ivagina’ o quadro, muito pouco natural, tens de reconhecer.

vê-se mesmo que és matemática, fazes uma equação das variáveis menos prováveis.

agora quanto aos prazeres da mesa, não tenhas a menor dúvida que o ‘assiette sélectionnée’ será, à imagem do ‘saumon aux crevettes et coquilles Saint-Jacques’, por mim confeccionado e fotografado aqui na minha ‘cuisine’

adianto-te inclusive, que já está a ser planeado, e que até já tem um lema que lhe servirá de inspiração

“Abaixo a publicidade gratuita à Michelin, o Verão chega aí mais depressa do có que se pensa”

:)

24/1/08 1:10 da manhã  
Blogger Laura disse...

jotinha; mim num gopstas de caracóis!...leva na leva? hum..cozinha lá isso a primor que eu preciso de algo que me faça rir ainda mais do que ja me ri à conta das vossas trocas ehhhhh..

Alkinha tão? isto já é corrente que não quebra, para, dá um nó, ata desata e vou seguindo, já é assim ha´anos mas eu chego lá acredita em mim...
Beijinho

24/1/08 2:29 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eu ainda não entendo bem destas coisas, mas parece-me que tu estás a brincar com o dinheiro que dão áquele senhor, não é?
Se ele fosse do futebol e jogasse como o Ronaldo até talvez eu gostasse de o ver. Mas assim...
Gosto de aqui vir ler as tuas coisas que são sempre giras.
Um beijinho

24/1/08 10:04 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Bernard lindo, eu brinco para não chorar ;)

Ele não é do futebol, mas garanto-te que joga ainda melhor do que o Ronaldo. Tu ainda não ias gostar de ver, mas o teu avô devia gostar :)

24/1/08 10:26 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial