sábado, julho 21, 2007

Portugal, “aldeia da roupa branca”

Costumo apreciar o que me rodeia e existe um pormenor que considero poluição visual , sinto-me agredida, mas poucos parecem ligar-lhe : Estendais.

Pessoalmente, dispenso cruzar o meu olhar com a ‘intimidade’ dos outros, mas até admito que sejam um mal necessário.
O que não entendo é a mania que as pessoas têm de não ligarem à sua manutenção.
Como se não bastasse existirem, poucos apresentam cordas esticadas ou até inteiras, o que resulta na mais triste e deprimente ‘paisagem’ .
Será desleixo, falta de sensibilidade ou simplesmente distração?....

Alguém está errado, serei eu? :(

18 Comentários:

Blogger Laura disse...

Ehhh tás como a mim, mas nem todos podem estender lá dentro ou no jardim... e claro é uma coisa intima que cada um devia ter lá dentro, mas não dá mesmo e assim essa paragem de autocarro é o ideal, nem e molha ehhhh.
Beijinho a ti...

21/7/07 9:13 da tarde  
Blogger Laura disse...

Ehhh Domingo é sagrado e nem pisam o terreno blogueiro. Apenas encontrei um fantasma que nem s i se todos viram!
Posso ser dona de casa, ando a fazer o almoço, carne assada e batatas a murro, já fiz leite creme queimado, parece estar uma delicia, falta a salada mas ainda é cedo e o arroz só começo lá para o meio dia e meia. Entro e saio e torno a repetir a dose, e... nada. Bom Domingo com estendais à mistura e , ao menos a roupa está lavadinha...

22/7/07 9:20 da manhã  
Blogger Ahlka disse...

Bom dia Laurita, Domingo não é sagrado não...(Aliás é um dos pontos em que a religião católica não acerta passo com a bíblia).
Costuma ser um dia de preguiça, pessoalmente estou a ganhar coragem para sair e evitar ficar na 'sornice' o dia todo..
Um bom dia para ti...Ahh...e não te esqueças de apanhar a roupa, nã vá eu passear para esses lados... ;)*

22/7/07 9:39 da manhã  
Blogger Cusca Endiabrada disse...

Oh
eu tou a ver bem? isso não é uma *paragem da carripana local"? eheheh

22/7/07 12:28 da tarde  
Blogger Cusca Endiabrada disse...

Alhka,
Inda podias ter visto pior cenário ... a dona já devia ter retarado as "calcinhas" e o "soutimamas" ihihihihihih

22/7/07 12:30 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

As coisas em wque tu reparas eheheheh

Mas não andam a alertar para o qto é prejudicial usarmos "secador eléctrico"? Eu já nem compro!
Inda voltaremos a hábitos mais antigos e primitivos ... estender a roupa a secar em cima de lenha ou silvas dos beirados eheheheh

22/7/07 12:47 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Por ver isto, lembrei-me que qdo eu era miúda e passava jungo à ribeira da aldeia a caminho da escola, reparava nas margens cheias de roupa a corar eheheheheh
Quem se lembra???

22/7/07 12:48 da tarde  
Blogger Vitor Lopes disse...

Bom Domingo
Obrigado pela tua visita e pelas tuas palavras.
As estruturas de edifícios ainda não estão projectadas para esses pormenores, infelizmente

22/7/07 1:47 da tarde  
Blogger Laura disse...

Ehhh menina Alkinha eue stendo nas varandas da minha casita porque não tenho quintal, e não a dependuro do aldod e fora. E um dia passei na cidade num apartamento velhissimo, estava lá um cordel pequeno a segurar apenas umas cuecas à ti Alzira, velhotas, mas limpinhas e deu vontade de fotografar, mas num tinha telelé de fotos e a maquineta nunca a levo, mas era logo uma boa ideia para vc se rirem todos, não é para isso que aqui andamos? para nos rir perdidos quando a ocasião dá para isso...

22/7/07 3:52 da tarde  
Blogger zé lérias (?) disse...

Do mal o menos. As pessoas ainda lavam a roupa. Olha que com a crise que para aí anda, qualquer dia as pessoas nem dinheiro têem para pagar a àgua que consomem ;)

22/7/07 4:54 da tarde  
Blogger Laura disse...

Olha o zé lérias, nem sei como nos perdemos dele ehhhhh. Olá moço. É verdade, a água fica mais barata,a s taxas de terem de a carregar aos baldes para nos darem o precioso liquido, é que subiram...

22/7/07 5:15 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Eu para estender a minha, ou melhor a roupa da famelga, tenho de subir uma escada em caracol em ferro .. estendo-a num teraço, mas vê-se da estrada ... assim é que parece msm a aldeia da roupa branca eheheheh

Por aqui todo o mundo tem "secador eléctrico" que usa apenas no inverno pq a zona é mto humida.Eu inda não comprei e calhar só compro qdo não puder com o rabo pra subir eheheh

22/7/07 5:23 da tarde  
Blogger Laura disse...

Alka, nunca duvides que a pascoalita não vai ter rabo pra subir, se a visses andar na rua!, eu que o diga que levei as minhas botas de tacão de uns miseros centimetros, e...chamava pela mulher a cada passo...

23/7/07 7:21 da manhã  
Blogger Cusca Endiabrada disse...

Se for necessário, qdo eu estiver mais arrebitadita, chamam-me que dou uma ajudinha a empurrar-te escada abaixo ihihihih

23/7/07 7:28 da manhã  
Blogger Ahlka disse...

Afinal a roupa branca nem é muito incomodativa quando comparada com a 'roupa suja' que vou lavar já de seguida no proximo post ;)

23/7/07 1:17 da tarde  
Blogger Maeve disse...

Por vezes a vida tem necessidade de extravasar os ninhos de pedra em que reside. A estética sai prejudicada, mas ao mundo dizemos que estes lençóis e estas cuecas, que ao vento ondulam, são parte de nós. Tão diferentes que somos, mas contudo tão iguais...afinal!

23/7/07 1:19 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Linda perspectiva Maeve.
Talvez exista um receio subconsciente de ser 'taõ igual'...
Preconceitos :)

23/7/07 1:29 da tarde  
Blogger Adrianna disse...

Aposto que nessa paragem só passa uma carripana 1 vez por ano ahahah

24/7/07 12:34 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial