domingo, julho 08, 2007

Avec le temps ...

Sem palavras....

25 Comentários:

Blogger Ahlka disse...

Avec le temps...
avec le temps, va, tout s'en va
on oublie le visage et l'on oublie la voix
le cœur, quand ça bat plus, c'est pas la peine d'aller
chercher plus loin, faut laisser faire et c'est très bien

avec le temps...
avec le temps, va, tout s'en va
l'autre qu'on adorait, qu'on cherchait sous la pluie
l'autre qu'on devinait au détour d'un regard
entre les mots, entre les lignes et sous le fard
d'un serment maquillé qui s'en va faire sa nuit
avec le temps tout s'évanouit

avec le temps...
avec le temps, va, tout s'en va
mêm' les plus chouett's souv'nirs ça t'as un' de ces gueules
à la gal'rie j'farfouille dans les rayons d'la mort
le samedi soir quand la tendresse s'en va tout' seule

avec le temps...
avec le temps, va, tout s'en va
l'autre à qui l'on croyait pour un rhume, pour un rien
l'autre à qui l'on donnait du vent et des bijoux
pour qui l'on eût vendu son âme pour quelques sous
devant quoi l'on s'traînait comme traînent les chiens
avec le temps, va, tout va bien

avec le temps...
avec le temps, va, tout s'en va
on oublie les passions et l'on oublie les voix
qui vous disaient tout bas les mots des pauvres gens
ne rentre pas trop tard, surtout ne prends pas froid

avec le temps...
avec le temps, va, tout s'en va
et l'on se sent blanchi comme un cheval fourbu
et l'on se sent glacé dans un lit de hasard
et l'on se sent tout seul peut-être mais peinard
et l'on se sent floué par les années perdues- alors vraiment
avec le temps on n'aime plus

Hoje procuro deliberadamente a tristeza...

8/7/07 9:35 da tarde  
Blogger Laura disse...

Então se é triste ainda bem que não consegui entender patavina do que prái escreveste. prefiro ser burra e continuar alegre que me custou a enxotar a tristeza para fora do meu galinheiro...
Avec les temps, deve ser os tempos passados, ai isso dá tristeza, se dá..já me imaginaste no baile agora a dar uma tampa em alguém? ou a correr e suplicar que dancem comigo?

8/7/07 9:39 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Lindíssimo, Ahlkinha! Mesmo percebendo pouco a letra (procurei em vão a tradução em português ... procuras pra mim?) a combinação da musica/imagens deixa-nos de facto sem palavras. Não conhecia.
Pode ser triste, mas apesar acho óptima para um fim de Domingo em reentrada na semana de trabalho.
Brigada

8/7/07 9:49 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Menina Ahlkinha, bote aí as horinhas certas! A menina postou isso agorinha mesmo e diz que são 9:27H ??? Como é?

8/7/07 9:51 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

"Hoje procuro deliberadamente a tristeza..."

Espero que seja passageiro e sirva para serenar alguma euforia descabida e não como fermento para empolar tristeza existente.

Menina, amanhã vou ouvir isto vezes sem conta e embora triste, é repousante.
Dorme bem, lindinha :)


Um jinho grande

8/7/07 10:52 da tarde  
Blogger Unknown disse...

só gostava de entender a razão para alguém procurar deliberadamente a tristeza...

:|

só pode ser mesmo coisa de mulher...

tipo, estou farta de estar bem, vou deliberadamente procurar a tristeza, para ficar maaaal
huuuum,
que boooommmm,
tristeeeeza,
hummmmm

:)

tem juízo rapariiiga, tristeza faz mal à pele...
faz rugas e olheiras
nas gajas
nos gajos fa-los ficar carecas

:)

8/7/07 11:21 da tarde  
Blogger Adrianna disse...

Tem piada, o meu primo psiquiatra diz que os males da alma, as doenças provocadas por stress, etc. são resultantes da falta de problemas, tipo "quem não tem, arranja-os" eheheh
menina linda e ponderadinha, vamos lá deitar a tristeza às ortigas, antes que ela se instale.
Caramba! Mas será que tudo na sua vida tem de ser assim a modos que programado ao milimetro? até o momento em que resolve ficar triste? Já passou, espero :)
Desejo-te uma semana mais calma que as últimaque antes tão atarefada que nem tenhas tempo pra desejos tontos? eheheh)
Jinhosssss

9/7/07 4:04 da manhã  
Blogger Laura disse...

Deixa-a lá, ela sabe que a cabeça resolve tudo e é psicológico eheheheh ó alkinha então? bota fora isso tudo e sabes que mais? fiquei com desejos de saber o que diz o rais da canção para interpretar e gostaria de ouvir a alturas descomunais essa é que é essa... Um dia perco a vergonha e vou às festas que têm as colunas montadas e o chão treme, e nem me ralo de sair dali com os timpanos furados..mas quero ouvir a preceito, alguém tem de ir lá e cantar para mim...
Tenhos audade de dançar nos braços de quem me ame, mas nem tenho dança nem tenho homem, isto é tenho mas ele já tá velhote ehhhhh..acho que vou substituir o trapo...

9/7/07 7:28 da manhã  
Blogger Ahlka disse...

Fiz m.... , a articulação do Atum estava boa, por isso pensei estar só dorido, em vez de levá-lo logo ao vet, pûs a minha vida à frente da dele e dei-lhe Brufen durante 2 dias.
Afinal tem a bacia partida e desencadeei-lhe uma insuficiência renal aguda com a medicação.
Está internado desde sábado, a soro para ver se estabiliza a função renal para suportar a anestesia…
Não tem nada a ver com o sentido da música, mas atrás de umas coisas vêm outras, precisava e preciso chorar...

Pode parecer ridículo para muitos, mas sou assim... Espero voltar com outros ânimos.
Bj p'ra vocês *

9/7/07 8:16 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Aqui está o que se chama uma má articulação de factos. Deverias ter colocado esta explicação antes do clip, e desde logo, eu pelo menos, abstinha-me de fazer graçolas, porque julguei que tinha sido só mais um dia chato no trabalho, porque na verdade ninguém procura a tristeza.
Desculpa lá a falta de sensibilidade, as melhoras para o atum e para a próxima não te armes em ‘medetrinária’.

:(
:|
:)

beijocas

9/7/07 9:10 da manhã  
Blogger Laura disse...

Madretinária ehhhhhhhhhhhh, ó Jota já despoletaste mais riso, porque riso é o que tenho amais depois do pedido de camasento. ehh ando pela cozinha e rio-me para as paredes (já estou habituada ehhh)
mas madreterinária ehhhh..é isso ai foi sem querer...

9/7/07 10:03 da manhã  
Blogger Laura disse...

Menina Alkinha, olhe que são coisas que acontecem e o veterinário não soube dizer que ele tinha partido a bacia? ai ai ele é que devia levar um puxão de órelhas... Isso passa e há-de ficar bom...

9/7/07 10:04 da manhã  
Blogger Pascoalita disse...

Ahlkinha,

É natural que estejas farta de veter até à raíz dos cabelos, menina! Depois, ambas sabemos estás habilitada a interpretar os sintomas. Provavelmente, não era nada fácil fazer o diagnóstico! O próprio Vet podia eventualmente cometer o msm erro se não o radiografasse para tirar dúvidas.
Mas, caramba, entendo que andes exausta com uma série de coisas.
Fizeste o que achaste melhor, com a melhor das intenções, agora precisas relaxar para teu bem e para ajudares o ATUM. Pensa nisso e procede em conformidade heheh

Nota: Apesar de te sentir triste a sério, tentei "deliberadamente" fazer-te sorrir. Espero que não tenha sido demasido chata.
1 jinho grande
P.S. O meu "Chico" ainda não está bom! Arranjou uma técnica em que mete a pata dentro do funil e com os dentes arranca todos os pensos. Ontem optei por solução radical: tirei-lhe o funil e anda sem penso, ao ar, e ... o que tiver de ser, será
mais um jinho a ti

9/7/07 11:52 da manhã  
Blogger Laura disse...

Alkinha, fechei a janela e a porta e pus o som à minha maneira, e que lindo aqueilo tudo misturado soava bem demais, ams nem quero saber a letra que depois dói ehhhhhhh. beijinhos a ti e ao atum..

9/7/07 6:26 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Cumpri a promessa, laurita! Hoje s primeira coisa que fiz qdo cheguei ao trabalho foi ligar a musica e ler o pema com anina africana msm ao meu lado. Continuo a char lindo :)

9/7/07 8:20 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Jota, ao ouvir esta música toma-se consciência de que tudo na vida é efémero, era o que eu estava a sentir e queria partilhar sem entrar numa de queixumes pessoais.
A ideia era manter o tema geral e não concretizar. Por isso, nunca poderia levar a mal a brincadeira dum ‘gajo cabeludo’ que não percebe grande coisa de mulheres...
Sei que não estamos sempre todos com a mesma disposição, se estou triste, o defeito é meu e não de quem está bem disposto.
Esbocei um sorriso na altura :)

Laurita, só o levei no sábado ao vet, a minha semana foi terrível, não podia mesmo parar, tinha coisas inadiáveis marcadas que não dependiam de mim... :(
A música refere-se ao tempo que passa por nós e tudo leva, corrói gentes e sentimentos e retira-nos a capacidade de amar. É uma espécie de nostalgia conformada.

Pascoalita, só procuro tristeza se essa for um mal menor e neste caso foi.
Ando sob stress, o sentimento de culpa é do pior que possa haver e o choro é uma excelente terapia para acalmar.
Os outros vets mataram-me literalmente os bichos, corro o risco de ter sido eu a ditar a sentença do Atum.
Mas como não sou depressiva, vou lutar o melhor que puder por mim e pelo meu gatão.
Os valores melhoraram, mas ainda não o suficiente para sossegar, sinto-me suspensa no tempo.
No caso do Chico, dá para apertar a parte mais larga do funil ou colocar aquelas redes para segurar o penso.

9/7/07 8:25 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

PS. Pascoalita, para alterar a hora do blog, teria de alterar também o país...Muita areia prá minha camioneta.. :S

9/7/07 8:33 da tarde  
Blogger Unknown disse...

olha lá rapariga onde raio arranjei eu o teu email?!

entretanto tive de formatar o disco, perdi alguns endereços, mas julgava encontrar o teu aqui nas tuas configurações, mas zip, nikles, nada, néribi

como tens o meu, manda-me lá qualquer coisa, para depois te devolver um mail com algo para o teu stress

não gostei muito dessa de não perceber nada de mulheres, mas enfim

quanto ao cabeludo tens razão, numa proporção equilibrada claro

:)

e como está o atum?

9/7/07 9:38 da tarde  
Blogger Laura disse...

Uma noite melhor e aconchegadinha pelos Anjos (nanja este que anda por aqui que é um Anjo sabidinho!) mas Anjos a valer, e vais evr que o atum daqui a nada já anda a correr atrás das latas de atum...palavra de laurinha que nunca se engana...
Dorme bem nina querida e descansa a tua cabecinha. Não faço ideia quais são as tuas canseiras, nem quero saber mas deves trabaiar muito e é a vida...
Tenta dormir e relaxar, e tudo passará...

9/7/07 10:23 da tarde  
Blogger Cusca Endiabrada disse...

Aceitas "dentadinha" duma diabita???

10/7/07 7:53 da manhã  
Blogger Ahlka disse...

Jotita, eu devolvo-te o mail da "Visão simplificada do funcionamento complexo da cabeça da mulher" para tomares consciência do que tens de estudar ;)
O Atum só faz novas análises amanhã.

Laurita, brigada, quero acreditar nisso. Mas por vezes tenho de assentar os pés no chão para amenizar o possível choque dum desfecho menos feliz.

Diabinha, não tenha ciúmes, mas dentadinhas, só do meu Túmtúm... ;)

10/7/07 10:03 da manhã  
Blogger Cusca Endiabrada disse...

Jotinha,

Tão novinho e já com "brancas"? Até eu sei a resposta a essa pergunta sobre o e-mail! Bem ... sou cusquinha, lembras-te? Ando sempre com uma antenita, aliás duas, no ar eheheh
Mas num conto ... vais ter de esperar pla resposta da Ahkinha ihihih

10/7/07 10:07 da manhã  
Blogger Ahlka disse...

Boa notícia, o vet ortopedista reavaliou o Atum achando que, tratando-se dum gato jovem (grande capacidade de adaptação a outro andar), não estando a articulação nem as suas funções fisiológicas afectadas, é desaconselhada uma intervenção cirúrgica traumatizante.
Sendo assim o Atum vai ficar tortito mas pode ser feliz assim, nem que fique uma ligeira sequela no rim pode viver por muitos anos.
Embora ainda dependente do resultado das análises, penso trazê-lo amanhã para casa :)

10/7/07 9:28 da tarde  
Blogger Vitor Lopes disse...

Não preciso bem da morada, mas se calhar em percursos que faça posso te dar alguns melões.
se tiveres msn e quiseres adiciona
albertokorda@hotmail.com

7/8/07 8:44 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

ora pois...com o tempo tudo se esvai..tudo passa,com o tempo...ate mesmo a tristeza..mas a musica diz sobre quem fica..
e quem nunca perdeu algo??por um desacerto..e vive feito cão a lembrar dos momentos que passaram..pois tudo um dia passa!
va, tout s'en va!

9/2/08 6:56 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial