terça-feira, julho 10, 2007

Fundações e ONG

Nascem como cogumelos, logo devem dar ‘lucro’.
Também quero uma!
No caso das fundações, admito que haja benefícios, mas terá de haver património à partida.
Quanto às ONG, só consigo ver o seu nascimento como a criação dum posto de trabalho vitalício para o seu fundador (a).
Ora vejamos, é só lembrar-se de um grupo de fazer lágrima no olho, recolher sócios e depois fundos e donativos, é quase um ‘pedinte mor’ que fica com uma percentagem pelo seu trabalho e know-how.


Hoje apetecia-me descascar em alguém… ‘Tá feito! ;)

31 Comentários:

Blogger Cusca Endiabrada disse...

mim não perceber nadika! Mas num dizem que os vígaros tão no inferno?

10/7/07 10:36 da manhã  
Blogger Pascoalita disse...

O teu "à parte" fez-me lembrar um catraio que bem pequenino e após cada ajuste de contas, esfregava as mãos e dizia "já tá"! (conta a nina africana eheheh)

10/7/07 11:32 da manhã  
Blogger Laura disse...

Inferno uma ova (como consegues sempre andar à minha frente ó diaba das pernas compridas?)

Eu quero uma quero uma e resolvia as minhas afliçõezinhas todas...

10/7/07 12:38 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Laurinha, tu queres uma? E contentas-te com isso? ihihihih

10/7/07 12:56 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Diabinha, irão todos ter contigo...'Deixa-los poisar'... ;)

Pascoalita, às vezes tenho reacções de catraia. Até oiço a filhota a repreender: 'és mesmo pita!' :)

Laura, podes criar uma, a tua capacidade comunicativa fazia o resto. Que tal criar a associação de defesa dos canhotos, dos vesgos, dos bipolares, dos gatos coxos etc..É só puxar pela imaginação.

Pascoalita, aposto que essa tua 'uma' seja maliciosa..ai, ai..ou não te conhecesse eu! :P

10/7/07 9:41 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Embora muito francamente o assunto ONG's me tenha passado sempre ao lado, hoje pensei demais nisto que escreveste.
Sinceramente é tema com que nunca perdi mto tempo. Os propósitos ou intenções de quem funda ONG's nunca me mereceram mto crédito, dividei sempre que cumprissem qq objectivos nobres ou pelo menos por cada € que distribuem, ficam com 100€ (que me perdoem o meu cepticismo ou se estiver a ser injusta).

Hoje dei comigo a subir a Av. Casal Ribeiro e a pensar que participaria activamente numa "associação ou organização" que me convencesse ser possível acabar, ou pelo menos reduzir ao mínimo, a "mizerável condição humana" com que me cruzo diariamente!
Um dia destes colocarei no Blog uma imagem que hoje captei e que automaticamente me reportou para este teu tema.
Só não o faço já por me parecer que não é o momento adequado.

1 Jinho grande

P.S. se te for possível, vai dando notícias da "Peixe"

10/7/07 10:11 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

eheheheh
Que engraçado! Comecei a escrever há um tempão, mas ao msm tempo fui passando fotos do tm para o pc e qdo publiquei, é que li o comentário que deixaste há minutos atrás eheheh

10/7/07 10:17 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

ihihihih
hummm conheces pois! tem marotice, claro (tenho aprendido mto com a diabita eheheheh)
Mas só pq não percebi a que "uma" a laurinha se referia, quando pediu "uma" duas vezes seguidas eheheh eheheheh

10/7/07 10:20 da tarde  
Blogger Laura disse...

Eh marotice danada, e logo pelas mãos da nina do costume...
Eu disse que queria uma ONG só pa mim, achas que queria duas? malvada pascoalita...

11/7/07 6:41 da manhã  
Blogger Cusca Endiabrada disse...

Quero uma! quero uma!
Pascoalita, qual foi a parte que não percebes? ihihihih

11/7/07 8:21 da manhã  
Blogger Cusca Endiabrada disse...

Hummm E se eu resolvesse tb fundar uma ONG? Ajudavam-me a encher os cofres?
Podia ser por exemplo, para ajudar a manter acesas as chamas que aquilo lá em baixo está a ficar tão acolhedor que se confunde com o céu e já ninguém receia as penas do inferno.

11/7/07 12:36 da tarde  
Blogger deep disse...

...havera algumas sem esse tipo de interesse por fama ou dinheiro...e sem lugares remunerados...

11/7/07 1:59 da tarde  
Blogger Teresa Durães disse...

lololol


(as fundações servem para isso, para dar dinheiro ao seu fundador. Vejamos, Fundação Mário Soares? Ah! também servem para lavagem de dinheiro...)

11/7/07 5:56 da tarde  
Blogger Teresa Durães disse...

lololol


(as fundações servem para isso, para dar dinheiro ao seu fundador. Vejamos, Fundação Mário Soares? Ah! também servem para lavagem de dinheiro...)

11/7/07 5:56 da tarde  
Blogger Laura disse...

Bota abaixo, sai a Fundação da laurinha, senhora autodidacta e que ensina a malta a fazer o que auiser--sou conhecida pela muié dos sete oficios pois de tudo sei fazer, inclusivé convenço as pessoas até a afzerem o que nem querem ehhhhh Quééééérp uma ONG pá mim...
Quero mudar meu post, ams espero a ver s eo noivo se perdeu ou se já me trocou por outra, eu escrevi um poema, ele canta um que se chama Morena e eu pedi a um amigo do Luso blogues e ele colocou o que eu pedi,a cho que o magoei por chamar de véio e ele nem é..não gosto de magoar e sendo assim..sai musica e o nino toca canta escreve as musicas dele e escreve livros, arre que noivo deixei fugir a pensar que era um velho cheio de tremeliques...nBem feita laurinha aprende a calar-te nas horas certas...

11/7/07 7:23 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

ihihihihih

Eu acho que o poeta/musico naeno quer uma nina mais caladita, que se cale enqto ele toca e canta, entendes? mas tu, laurita, inda insegues ser mais gralha do que eu eheheh
Tamos feitas! afugentamos os pretendentes todos eheheh

11/7/07 9:13 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Ops! E o meu jinho prá nina Ahlka??? Sorry, não esqueci, apenas fui demasiado rápida a clicar nas téclas eheheh

11/7/07 9:14 da tarde  
Blogger Laura disse...

Bom dia pa ti ó nina do atum! e como está ele? a melhorar a olhos vistos e pronto para outra acrobacia?

12/7/07 6:46 da manhã  
Blogger Ahlka disse...

Laurita, cusca e Pascoalita, o Atum está fora de perigo, só necessita de repouso e alguns cuidados. A Dona já sorri :)
Depois de ter o meu gato ok, já posso brincar e ir pensando em criar uma ONG de nome 'ADGC'.
Associação de defesa dos gatos coxos :))
Como não há regra sem execpção, esta será exemplar na sua gestão.

Pois é, como diz o cm, algumas são honestas e dedicadas. Sei que existem e já tomei iniciativas de contribuir para algumas, sem me ser pedido nada.
Mas infelizmente, paga o justo pelo pecador e neste momento, é muito difícil separar o trigo do joio.
Teresa, bons olhos a vejam...Ave que se preze é migratória e aparece com as andorinhas ;)

12/7/07 12:53 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Deixa-me adivinhar, essa tua ONG patrocinada pela Bayer, fabricante do Brufen...

:)

12/7/07 2:24 da tarde  
Blogger Unknown disse...

tenho a impressão que já exagerei outra vez.

:|

12/7/07 2:25 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Uau! Que bom ver-te por aqui de novo sorridente eheheh
Hummmm esta manhã não me apetecia sorrir, cheguei msm a discar o teu numero.
Depois lembrei-me de tentar primeiro saber noticias duma nossa amiga que há dias se mantém em silêncio, mas como não atendeu, acabei por por adiar tb a nossa conversa.
Fico tão contente plo Atum! Creio poder dizer o msm do meur "perneta" eheheh
Ainda esfolou a pata algumas vezes, mas agora parece estar praticamente curado, só lhe falta o pelo a cobrir a zona :-)

12/7/07 3:19 da tarde  
Blogger Laura disse...

Então vou funfdar a ONG da laurita surda mouca peralvilha e tolinha, quem sabe dá para o que eu queria, fazer bem às crianaçs sem pais e maltratadas, isso queria sim senhora, com honestidade e muito amor, mas acho que o dinheiro sobe à cabeça de todos e mandavam a honestidade às urtigas e iamos já eu e a cusca comprar aquele carro vermelho..burmelho...olhem só pa ele no stand da cusca..que figura fariamos ali...

12/7/07 4:44 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Jotinha, A Bayer produz muita coisa, mas não o Brufen :P
Mas no fundo (sem querer), disseste uma GRANDE verdade : Quantas causas não são patrocinadas pelos seus próprios causadores?
O tabagismo e consumo de droga são um exemplo. Os vários Países fingem desconhecer os produtores porque mantêm negócios com eles, e depois investem em 'medidas de combate à 'droga'...
Tabaco idem aspas aspas, se quizessem mesmo acabar com ele, atribuiam-lhe o estatuto da 'metadona', distribuido em determinados locais só aos fumadores já existentes, mas não dá jeito..Perdiam-se impostos directos e indirectos....Bahhh...Só hipocrisias...

Pascoalita, imagino quem ande em silêncio, espero que não seja nada grave...
Já descobri o 1º membro (contributivo, claro) para minha ONG: Pascoalita, na qualidade de dona do seu coxito ;)

Laurita, o melhor é fechar os olhos porque, com eles abertos, vemos o que queremos e não queremos. Acredita que o dinheiro faz muito mal a muita gente...

12/7/07 7:59 da tarde  
Blogger Laura disse...

Alkinha jura mêmo, mas a mim num fazia mal nenhum...Podes crer, e quem me dera ter um tiquinho só e para a semana já ia a um lugar que eu cá sei!... mas a bolsa tá rota e terei de esperar..até era uma belissima causa ehhhhh, nada de ONGs seria apenas bom só para mim, e nem é egoismo ehhhhhhh...E como nunca quis ser safada...vou andando devagar...e que bem me sabe andar de cabecinha levantada em todos os lugares por onde passo...

12/7/07 9:49 da tarde  
Blogger Adrianna disse...

Passei só para desejar um excelente fim de semana a ti e aos visitantes nem dispostos que vão passando por este cantinho.
1 beijo
Adry

13/7/07 7:46 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

13/7/07 9:39 da manhã  
Blogger Unknown disse...

ok que seja, a Bayer fabrica a aspirina, o brufen é produzido pela Abbott Laboratórios, Lda.
escolhe lá então o patrocinador da tua ONG, sendo que terás igualmente que ter em atenção às parcerias, um centro de gastroenterologia, ou um de nefrologia respectivamente.

:)

13/7/07 9:41 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

13/7/07 9:55 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Essa dos produtores e em concreto em relação à droga, faz-me lembrar um documentário entregue por uma entidade americana anónima a várias cadeias de televisão americanas e europeias, acerca duma investigação levada a cabo por um jornalista de investigação norte americano, onde constavam provas inequívocas de ligações entre os senadores quer democratas quer conservadores, e os produtores da droga, na Colômbia, Venezuela, etc.
O desgraçado numa primeira fase da investigação ainda se expôs, acabou morto, o que sobrou da investigação foi aproveitado pelo que se supõe ter sido uma entidade criada para o efeito, para denunciar, anónima, para que os envolvidos não acabassem como o jornalista. Como os EUA têem uma politica muito restritiva em relação ao anonimato o documentário foi desvalorizado, vá-se lá saber porqê…
Uma hipocrisia sem dúvida

13/7/07 9:58 da manhã  
Blogger Ahlka disse...

Laurita, não te iludas, o dinheiro enjoa tal como as goluseimas de que gostávamos em crianças, por não termos acesso a elas, e às quais não ligamos em adulto.

Adry, bom fim de semana para ti tb :)*

Whiskyzinho, acredito que o que veio a público dessa história seja apenas a ponta do iceberg :(

Vocês brincam, brincam, mas um dia,vou estar inspirada e nascerá mais uma estrela com ou sem parcerias : A minha ONG.
Ela vai fazer parecer a fundação do Mário Soares, um planeta :P

13/7/07 9:12 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial