quarta-feira, julho 04, 2007

Tabús


Rosa é menina, azul é meninO.

O segundo equipamento do Benfica é rosa, logo é menina.

Ouvir este tipo de comentário por parte de rivais desportivos, ainda se compreende, mas por parte de 'neutros' é incompreensível.

Estou careca de ver homens de camisa ou gravata rosa, pensava estar no século XXI, mas devo estar fora de tempo.

Não sou benfiquista, e até acho o 2º equipamento bem mais giro do que o principal :)

19 Comentários:

Blogger Laura disse...

E eu detesto futebol da maneira que é, das zangas e pancadarias por causa disso, e não é desporto nenhum ver os homens a correr atrás da bola. Conseguem encher estádios, são dinheiros ganhos e estragados que servem apenas o interesse de uns.
Se lhes pedissem ajuda para crianças desfavorecidas e ir ao futebol, ajudar as crianças estava fora de questão...
Enfim, mas gostos não se discutem. Há desportos mais belos e que precisam de coragem, mas correr atrás da bola?

5/7/07 6:35 da manhã  
Blogger Pascoalita disse...

eheheheh
Ora aí está um tema (ou serão dois?) bem interessante!
Há uns 30 anos atrás um homem com uma t-shirt rosa faria virar qtas cabeças com ele cruzassem; hoje é perfeitamente banal. Não entendo o porquê do falatório. Tb eu gosto muito mais do "2º equipamento".
Lembro-me que qdo os meus filhos eram pequenos ainda era usual dar-se peças de roupa "azul bebé" e "rosa" de acordo com o sexo das crianças, mas eu preferia tons neutros, por exemplo amarelo, branco e tons ligeiramente mais fostes.

5/7/07 8:04 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Bem, antes de mais imagino que na tua introdução, devias querer dizer “Rosa é menina, azul é menino.”, claro toda gente entendeu.

Eu que não sou nada apologista de ‘associações’, se tivesse de comentar algo em relação à cor das camisolas, (que diga-se de passagem acho ridículo) diria então que o cinzento-escuro teria acabado e teriam aproveitado o vermelho que sobrou do equipamento principal, como já era pouco aguaram bastante a tinta para render, daí ter dado aquele rosa deslavado. Uma questão de poupança.

Desportivamente falando, acho que o Benfica sofre de popularidade e visibilidade exageradas, e como já é recorrente na população, e nomeadamente no futebol, tem de se falar de qualquer coisa, mesmo que de ridículo se trate, é preciso é falar-se. Do Benfica, só porque é Benfica, e também devido ao ‘pequeno’ pormenor da popularidade, fala-se mais. Não duvido que até seja motivo para uma futura crise interna, então se o Benfica tiver o azar de perder um jogo com aquele equipamento, não me admirava nada que viesse logo alguém dizer que a culpa é da cor da camisola. Atenção, temos estúpidos suficientes em Portugal habilitados para tal.

Eu até sou do Sporting, o Benfica pode ter as crises que quiser que a mim não me afecta absolutamente nada, aliás, pode o Benfica como pode qualquer outro, Sporting incluído, o que eu gosto mesmo é do espectáculo do futebol, e chateiam-me as guerras dos dirigentes, as guerras aos árbitros, o teatro dos jogadores nas faltas, a cor das camisolas, a crítica ao penteado do Paulo Bento, etc.

E como estou ligado ao desporto tenho de dar ali uma resposta à titia maravilhosa.
Titia, futebol é desporto, e bastante complexo, coordenar tácticas e componentes físicas de 11 atletas com o objectivo de introduzir a bola na baliza contrária, tendo o mesmo número de elementos como adversários, e com objectivos contrários, é complexo, e muito. O futebol visto sob o ponto de vista táctico/físico embelezado aqui e ali no aspecto artístico e tudo isto englobado no plano desportivo torna-o um espectáculo extremamente apetecível e prazenteiro. Pode-se igualmente retirar do futebol lições, que podem ser utilizadas como exemplos para fazermos ver aos nossos filhos o que está bem e o que é mal feito, eu vou com os meus filhos ao futebol e ensino-lhes que o jogador que falha uma grande penalidade não é um fi*** da pu** como todos imediatamente lhe chamam, ele falhou porque está sob demasiada pressão e não conseguiu superar os níveis de desconcentração que essa pressão provoca, da mesma forma que ele em determinado torneio de taekwondo, também devido à pressão não conseguiu superar o adversário e perdeu. Deita forma ele aprende a compreender e respeitar quem falha, jogadores, árbitros, treinadores, etc., entendes?

O futebol está descaracterizado? Concordo, efectivamente está, jogadores a cuspir para o chão, a ofender árbitros, treinadores a ofender treinadores, dirigentes a ofender dirigentes, e o dinheiro e o poder no meio disto tudo, é uma realidade, uma triste realidade, mas cabe-nos a nós criar gerações que saibam entender o futebol e o desporto na generalidade de forma diferente da actual, e se não temos bons exemplos para servir de modelo, então utlizamos os maus, que sejam estes utilizados para fazer ver aos nossos filhos o que não deve ser feito, mesmo que de um caso de popularidade se trate.


vivó desporto

:)

joca

ps. enjoadinha, desculpa lá a extensão do comentário, ando a precisar de desabafar, poucos com´s, poucos post's, muitas obras, uma oportunidade e olha sai isto :)

5/7/07 11:21 da manhã  
Blogger Pascoalita disse...

Bem ...
Respeito muito o que diz o Jotinha, que apesar de andar ocupadíssimo com outros afazeres, chegou aqui e ... deu-lhe com tanta explicadura que por um lado quase não deixou mai nada "mim" dizer e por outro deixa-me sem jeito para confessar que nunca deixarei de me questionar sobre o que moverá mais de 2 dezenas de homens ou mulheres a girarem horas seguidas à volta dum objecto esférico!
Pronto, eu sei que há que descarregar energia negativa, expelir toxinas, etc..) mas não haveria coisas mais úteis em que investir? parece-me quase tão primitivo como o boxe ou a tourada (ops! não convém lembrar este tema, sorry Ahlkinha)
Mas mais impressionante é saber que o mundo gira quase exclusivamente à volta do futebol, do dinheiro e do sexo (não forçosamente por esta ordem); tudo o resto é secundário.

Entendi perfeitamente o teu ponto de vista e até sou capaz de ver a diferença entre o "futebol e desporto". Aliás, sou até capaz de ver e gostar de um jogo de futebol amador, daqueles jogos que ocorrem em meios pequenos, mas é triste ver que o desporto tende a descaracterizar-me à medida que evolui.
Mas concordo contigo ... vivó "desporto"! Até pode ser futebal ehehehe

5/7/07 2:22 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

jotinha,
Sabes o quem me lembro qdo leio estes vossos P.S.? (teus e da Ahlka)
Lembras-te do que contaste sobre a tua mana e as viagens no BUS? Já agora quais os signos envolvidos? eheheheh

5/7/07 2:36 da tarde  
Blogger Cusca Endiabrada disse...

Num sei nem quero saber do que falas, pascoalita (xiii logo eu que sou cusca) mas se fosse a ti fugia!
hummm cheira-me a esturro :d)

5/7/07 2:40 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Pascoalita, sinceramente não consigo ver qualquer ligação entre as estórias da minha irmã e do meu cunhado, (na altura ainda não se conheciam), com os meus ps. e os da enjoadinha.

Quanto aos signos, acho que queres saber quais os nossos, o da enjoadinha é touro, (torta como tudo), o meu é escorpião esse signo cheiro de personalidade.

5/7/07 7:12 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Laura e Pascoalita, eu também não gostava de futebol. Mas uma mãe acaba por viver um pouco a vida, alegrias, tristezas e até angústias dos filhotes, assim dei comigo a ver uns jogos.
Embora não perceba grande coisa, até vivo aquilo e vou dando os meus palpites +/- desajustados.
O último comentário pelo qual fui gozada foi:
-«Bahh...Dali não conseguem marcar o penalty, fica muito longe...»

-«Ó mãe»-Responde a filhota-«Aquilo é um livre e não um penalty, por isso fica longe»

-«Ok, tá bem, mas não conseguem e pronto, é só uma questão de nomenclatura»

Jota, já corrigi, devo ter rejeitado inconscientemente o género masculino... Eu sei, vou dizer antes que digas tu: "Há 'práqui' um complexo qualquer" :p
Nem se nota muito pelo teu comentário que és sportingista. Chama-lhe "poucos com´s, poucos post's, muitas obras", chama! Que eu finjo que acredito. :))
Mas, agora a sério, hoje já entendo o futebol como um desporto que para além de lesões também traz lições de vida e ginástica mental. As tácticas, posições, jogadas etc... São debatidas e estudadas ao pormenor, não há tanto acaso quanto possa parecer.
Resumindo vivó desporto! ( mas porque é que o meu filho não escolheu natação?)

Cusca, lembrei-me dum óptimo desporto para canalizar essa energia toda...Apanha bolas de ténis ;)

Prá geral, a história da irmã do Jota, nã tem nada a ver com as nossas brincadeiras.
1º Ela não gostava do passageiro e eu gosto do jotinha(apesar de ser um bichinho venenoso), ele sabe.
2º Ela mudou de opinião e eu não vou mudar :)
3º Ela era uma 'criança' com reacções de adulto e nós somos adultos a brincar às crianças.

5/7/07 10:20 da tarde  
Blogger Laura disse...

Jotinha BIBÓ DESPORTO....

ALKINHA BIBÓ DESPORTO...

PASCOALITA BIBÓ DESPORTO...

CUSCA DEIXA LÁ E GRITA COMIGO BIBÓ DESPORTO FUTEBOLISTICOa ,mesmo com escarradelas pó chão, com a compra dos árbitros, memso com as navalhadas os passes de bola que eua té vejo, e quando joga o benfica eu digo logo, vai perder, ou ganhar e não é que muito raramente me engano!...os meus 3 pares de tomates são todos vermelhos...calhar o shakita também é...amanhã vou perguntar-lhe...

5/7/07 11:33 da tarde  
Blogger Cusca Endiabrada disse...

"quando joga o benfica eu digo logo, vai perder, ou ganhar e não é que muito raramente me engano!...os meus 3 pares de tomates são todos vermelhos...calhar o shakita também é...amanhã vou perguntar-lhe..."

xiiiiiiii
Se eu tivesse problemas de bexiga era hoje que alagava o banco do Bus ao ler este comentário da laurinha (agora ando de portátil atrás pra não perder pitada eheheheh)
- Claro que só não acertas qdo há empates! Laurinha, se não é GATO, é GATA, não?) eheheh
- Estou aqui a rir que nem uma doida, o pessoal a olhar-me sem saber se devem chamnar os homens das batas brancas eheheheh ... estou a imaginar-te aninhada no chão a tentar descortinar qual a verdadeira cor dos tomates do teu Shaka eheheh

6/7/07 7:00 da manhã  
Blogger Cusca Endiabrada disse...

Ops! Esqueci de responder ao teu apelo ...
BIBÓ DESPORTO

6/7/07 7:01 da manhã  
Blogger Pascoalita disse...

Jotinha,

Eu perguntava quais os signos da tua mana e "companheiro de viagem" que hoje é teu cunhado. O teu signo e da nina Ahlka, eu sei, brigada eheheh
Andas um pouquinho loiro, ou tentavas uma daquelas tácticas como no futebol qdo se pretende fintar o adversário?

Ahlkinha, excelente memória! E dizes tu que andas malzita? Imaginem só como será com "parafusos e porcas" afinados eheheh

6/7/07 7:22 da manhã  
Blogger Adrianna disse...

Hoje tb passei por cá. Tento começar o gozo do fds logo à Sexta Feira bem cedinho eheheh

No futebol, o vestuário é o menos importante :)
Até acho que os jogadores ficavam mais sexis se usassem aquele vestuário "tanga com suspensórios" usados em alterofilia. Aposto que o futebol inda ganhava mais uns qtos milhares de fãns eheheh
Bom fim de semana

6/7/07 7:43 da manhã  
Blogger Laura disse...

E porque é que só as ninas andam de tanguinhas à moda e os ninos de calças plo meio da perna? teem medo que seja comprida e?.......

6/7/07 12:55 da tarde  
Blogger Cusca Endiabrada disse...

É isso mesmo, Porquê?
Homens de tanguinha já!
E nem queremos saber da cor
Rosa, azul, verde ou "grená"

8/7/07 9:05 da manhã  
Blogger Ahlka disse...

Meninas, tenham dó... Acham mesmo um homem de tanga sexy? :S

8/7/07 8:02 da tarde  
Blogger Cusca Endiabrada disse...

Bem, Ahlkinha,
Para ser sincera, só quis fazer coro com a Laurinha, pq eu acho eles mais sexys com a roupinha que Deus lhes deu eheheheh

8/7/07 9:03 da tarde  
Blogger Laura disse...

Eh esta nina eh eu estava a sensurar por as muiés andarem de pernas ao léu nas corridas, desportos acho que exageram, e estava no gozo, claro que detesto e com o equipamento do meio a sobressair ehhh num goto nada memo...

8/7/07 9:37 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

«Não sou benfiquista, e até acho o 2º equipamento bem mais giro do que o principal»

Ahlka e sabes porque gostas? És menina!

:)))))))))))))))))

Ou pela Opa ou pelo equipamento, o Benfica está sempre nas bocas do mundo, isso é o que se chama de "Marketing".

Sabes o que é que o LFV disse? Que o rosa está-se a vender muito bem,... Onde é que é a próxima parada gay? :))

Estou a brincar pois sou benfiquista. Se acharam que aquela cor fica de morrer para que os adversários pensem duas vezes antes de bater neles tudo bem! :)))

Tudo de bom e agora vou pensar na Fundação Marius70.

13/7/07 7:59 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial