domingo, setembro 02, 2007

Filosofia Murphy

No último ano tenho tentado seguir a Filosofia de Murphy:

«Sorria. Amanhã será sempre pior.»

Nem sei se este meu ‘optimismo’ é um acto de fé ou de baixar de braços, mas o facto é que desta forma, feliz e contente, tento ver o lado positivo da sucessão de acontecimentos que teimam em funcionar como areia na minha engrenagem. Como esta sucessão chega a ser anedótica, lembrei-me das leis de Murphy e gostava de aqui partilhar uma em especial com vocês :


«Lei da Perversidade da Natureza
Não se pode determinar de antemão de que lado do pão se deve pôr a manteiga.

Lei da Gravidade Selectiva
Um objecto cairá sempre de forma a provocar o maior dano possível.

Corolário de Jennings
A hipótese de o pão cair com o lado da manteiga para baixo é directamente proporcional ao preço da carpete. »

Para fugir ao Eng. Murphy, só vejo duas alternativas :
Optar por não usar carpete,

Ou :)

24 Comentários:

Blogger Pascoalita disse...

A 2ª alternativa deve ser "usar o browser Mozilla" pois não vislumbrei nadika eheheheh
Mas por que temos nós de tornar tudo tão complicado??? E se comessemos o pão sem manteiga??? Não era tudo bem mais simples???

Não só nos faria melhor à saúde, como se acaso caísse, não só nunca sujaria a carpete como poderia até limpá-la e o que absorvesse servir-nos de nutriente.

2/9/07 2:42 da tarde  
Blogger MissEsfinge disse...

Murphy lembra-me a frase

"Nada esta tao ruim que nao possa piorar"

Mas esse filósofo tb era engenheiro?

Quer dizer que estamos condenados a passar a vida a tentar contrariar ou fugir dessa "cambada"

2/9/07 2:52 da tarde  
Blogger Vitor Lopes disse...

Olha´
A Pascoalita está a pegar contigo no meu post.....

2/9/07 3:53 da tarde  
Blogger Laura disse...

Pois é, ma so mê pão com manteiga cai dempre com a manteiga pa baixo..seja lá onde for, nem quer saber se tem carpete...

Hum, um trevo de quatro folhas? é mentira. Já apanhei alguns nos campos e a boa sorte?

2/9/07 6:47 da tarde  
Blogger Laura disse...

Bom dia repenicadinho esvoaçante a sair e entrar pela janela ,qual amor perfeito bem cheiroso...

3/9/07 8:13 da manhã  
Blogger Pascoalita disse...

Ah! hoje já vejo a 2ª hipótese"... um trevo de 4 folhas!!!

Lembro-me de qdo era miúda e andar no fim do que seria o meu último ano de escolaridade, a 4ª classe a, constar que a filha do taxista da aldeia era a única que continuaria os estudos e que tal se devia ao facto de ter achado um "trevo" desses eheheh

Engraçadas estas tentativas de "lavagem de cérebro", nera???

3/9/07 12:26 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Pascoalita, em miúda apanhei muito trevo de 4 folhas, mas acredito que a nossa sorte está na nossa força de vontade. Costumo usar a expressão « Fia-te na virgem e não corras!..».
Sei que está na minha mão traçar a minha sorte, mas ás vezes há cada coincidência que até atordoa ;)

Missesfinge, ele não é filósofo mas sim engenheiro que achou por bem criar umas leis para quando as coisas não correm como queremos. Outro exemplo:
Lei de Miller
Nunca se sabe a profundidade de uma poça até se meter lá o pé.

AlbertoKorda, já lá fui fazer-lhe companhia, juntou-se ali um belo quarteto! ;)

Laurita, as leis de Murphy ajudam-os a aceitar as 'desgraças' com boa disposição. Afinal, sendo uma regra, sentimo-nos mais acompanhados nos nossos 'azares'. Aqui vão outras leis que se aplicam aos teus queixumes,
Lei da Climatologia de Reynolds
A velocidade do vento varia directamente com o preço do penteado.

Terceira Lei de Murphy para Esposas
Quaisquer que sejam as disposições que tome para a divisão de tarefas domésticas, as do seu marido serão sempre as mais fáceis.

Teoria do Amor de jana
Amor é quando uma mulher nunca recebe aquilo que esperava e um homem não esperava aquilo que recebe.

Bom resto de dia a todos :)*

3/9/07 1:29 da tarde  
Blogger Laura disse...

Terceira lei a das esposas..
Pois é e fiz-te a vontade quanto a isso, na minha janela para não me chamares de perguiçosa, mas só por isso,senão continuava ali até amanhã...

3/9/07 2:00 da tarde  
Blogger Laura disse...

Afinal o vento comigo pode bater forte, nem vou arranjar o penteado, eu trato dele e gosto do vento a bater desalmadamente e a levar-me o cabelo em todas as direcções, é bué de gostoso...

3/9/07 4:16 da tarde  
Blogger Adrianna disse...

Olá!

O que eu me tenho fartado de procurar esse símbolo da sorte!

Bem, não tenho mta razão de queixa, não tem faltado a saúde nem o trabalho, o que infelizmente falta a muita gente.

1 beijo

4/9/07 8:48 da manhã  
Blogger Adrianna disse...

Alkinha,

esplicas à JE como se coloca aqui um vídeo??? Pode ser directamente do nosso pc ou tem de estar alojado na net????
Suponho que as minhas 3 tentativas de ontem à noite se devem à falta de espaço no meu disco.

4/9/07 9:02 da manhã  
Blogger Laura disse...

Ó nina adryanna quem sabe colocar essas coisas de videos e musicas é o nosso amigo marius o romano. Ele é um Ás dos grandes em musicas ele tem centenas de musicas encaixotadas como eu lhes chamo, aos programas que ele faz, é uma trabalheira, mas o homem não pára e gosta do que faz, sabe-a toda dos pc blogues e afins, se já entraste no blog dele já deves ter reparado o que prá li vai de musica... é um artista, mas eu na sei colocar musicas porque não toco a mesma musica que vós ehhhhhhh...

4/9/07 11:13 da manhã  
Blogger L.S. Alves disse...

Ahlka gatos sempre caem em pé. Amarra-se o pão nas costas do gato, com a parte da manteiga virada pra cima. Derrubamos o gato da mesa. E agora? O gato cai em pé ou o pão cai com a manteiga virada pra baixo?

4/9/07 3:15 da tarde  
Blogger Laura disse...

Ó Alves, o gato cai em pé com o pão com manteiga COLADO NELE E DEPOIS DE LAMBER TUDO QUEM É QUE QUER O PÃO DE VOLTA?...mim, não...

4/9/07 9:04 da tarde  
Blogger ... disse...

Concordo.


Cumprimentos ...


.

4/9/07 9:16 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Adrianna, eu não sei colocar vídeos, limito-me a linkar o YouTube. Basta inscreveres-te no site www.youtube.com

Laura, por acaso a adrianna pediu à pessoa errada, não sei mudar uma vírgula no blog :))

IS Alves, Gaaandaa 'ingineiro' me saíste! Não sei é se o Atum ia gostar da brincadeira, ainda fugia com o pão agarrado a ele ;)

E.Adriano, é a versão masculina da Adrianna?...Já vou cuscar...

4/9/07 9:33 da tarde  
Blogger ... disse...

...

Cumprimentos e obrigado pela vista...

4/9/07 10:04 da tarde  
Blogger Laura disse...

Não Alkinha, este adriano tem um poesias de gosto refinado... e humor também, nota-se no que nos escreve...

5/9/07 6:25 da manhã  
Blogger Adrianna disse...

Como não sabes, Ahlkinha??? Então das duas, uma:

Ou aquilo que nos tens mostrado são OVNIs, ou tens algum anjinho a dar-te ajuda ... é isso?

Hummm não me digas que é ATUM eheheh

5/9/07 11:30 da manhã  
Blogger Laura disse...

Adry...laurinha suspirando..que falta de imaginação, então não tens também o teu anjo da guarda? Ou fazes de conta que nem o vês? bora lá falar com ele e agradecer a ajuda prestada e o conhcer a sninas dos blogues que de certezinha tão boas e fixes elas são que...foram escolhidas a dedo, e eu que o diga...
beijinho pa ti e para o teu anjo da guarda também...

5/9/07 8:04 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Adriano,gostei do que encontrei. De facto, uma receita de bacalhau à brás destoaria ali no teu blog ;)

Laurita, tens razão, acredito que o Adriano um 'caju' de verdade :)

Adrianna, tenho andado a colocar videos do youtube, não sou eu que os coloco, depois de inscrita, vou a esse site e clico na função 'postar'. 'Eles' tratam do resto.
O Atum só 'desajuda' caminhando por cima do teclado :)

5/9/07 9:40 da tarde  
Blogger Laura disse...

Alkinha, quem sabe o atum é pianista e enganou-se nas teclas, ou está a desafiar-te para um dueto no teu piano que mandaste às urtigas no outro dia e a laura te apanhou naquela posição fora de contexto ehhhhh...Jinho a ti.

6/9/07 7:26 da manhã  
Blogger Adrianna disse...

Ah!
Mas com essa resposta já me deste uma dica.

Pois o vídeo do porquinho tb youtube (recebi-o por e-mail) vou procurá-lo e tento substitu-lo ... não gosto de ver ali aquele espaço vazio, tipo tá lá mas não se vê, como se fosse uma entidade divina eheheheh
Brigada e bom resto de semana

6/9/07 7:53 da manhã  
Blogger Laura disse...

Ehhh entidade Divina...Tomaramos nós que fosse só colocá-las como um video e desfrutar delas assim só a clicar num botãozinho... Claro que Elas estão ao nosso redor, mas é preciso olhos de ver e nem todos os temos...

6/9/07 9:17 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial