sábado, agosto 04, 2007

Cocktail de pensamentos

Depois do silêncio, talvez me apetecesse desabafar e tecer algumas considerações acerca dos pontos que me foram marcando ao longo deste verão, tais como:

- O que explica o aumento de afluência aos supermercados nos meses de verão, se 80% das mulheres anda a fazer dieta?

- O que vai na cabeça dos condutores que se fixam na faixa do meio ou até da esquerda da AE a 90 km hora,… e dos que aceleram até aos 200?

- Por que ainda não consegui comprar, em 2007, um melão ou melancia que não saiba a pepino?

- Por que, passados mais de 10 anos sobre o ‘novo código’, a maioria dos condutores ainda não sabe quem tem prioridade nas rotundas?

- Como se convence um português de que precisa urgentemente de móveis montados por ele próprio a ponto de ir para uma fila de milhares de pessoas à espera da abertura da loja, para depois carregar um kit que levará horas sem fim a decifrar? Anda tudo apanhado do clima?... ou viciado em filas??

- Como será possível no século 21 existirem touradas?

- Morte aos Talibans! O mundo não precisa de pseudoanimaismutantes.
- Como se arquiva em 2 tempos um inquérito a um determinado diploma? (Talvez seja prudente não explicitar mais…)

- Como uma simples série de TV pode literalmente transformar uma praia.

- Como se tornam lugares ‘in’ e ‘out’?

Mas como estamos em época de férias, não é altura para questionar.
Que tal aceitar que tudo é relativo?

O Barco pode ser grande ou pequeno, conforme o olhar e os pontos de referência :)

24 Comentários:

Blogger Pascoalita disse...

Xiiiiii tantas questões!!! Eu acho que tens apanhado sol na moleirinha ... não penses tanto, menina!
Consta que a seguir ao "corte de pio" já em acção, o próximo passo vai ser estudar como "desligar o pensamento" ao pessoal. Começa a treinar-te. Não penses eheheh

Bem ... o barco pode até não ter tamanho nenhum, se acederes com o mozilla como eu fiz. Mas não resisti a testar vários ângulos e já abri com o internet explore.
Devo no entanto dizer que no meu caso, só notarei alguma diferenta na imagem, qdo sob o efeito dum copito de licor eheheheh

4/8/07 8:58 da tarde  
Blogger Laura disse...

Aquilo é um petroleiro, tem um barquito mais pequeno, e as tuas questões são giras, mas o povo não sabe que as rotundas é para passar, e um dia destes senão me metesse na linha da esquera numa rotunda, o velhote atropelava-me mesmo de carro, nem olhou, vinha de outro lado, nem viu a merda que fez e foi smepre à vida dele, a sorte foi ser mais cota, senão...

Touradas, arre que quando vejo na tv os nossos trés bien a aplaudir, dá-me cá uma vontade de lhes dar com um pau na cabeça..pobres animais...

Menina a fluência dos supermercados, é apenas e só para comprar yogurts de beber a marca nem interessa, apenas tem de ser slim slim...

Porque não foste comprar os ditos a Almeirim, lá os melões sabem a melões, já os pepinos calhar sabem também a melão ehhhh. Hei-de ver isso quando lá for.

Sabes bem que fica xic estar na fila a suar, para mostrar que se vai comprar, e além disso é mais barato..ora toma...

E já respondi a muita coisa.
beijinhos e diz o que achaste da poesia sobre o post anterior.

4/8/07 9:03 da tarde  
Blogger Cusca Endiabrada disse...

1 - ora, as mulheres podem estar de regime, mas uma coisa não muda nem com o calor ... continuam a ser as "lacaias" e "estafetas" dos tipos lá de casa;
2 - se reparares bem, a maoria dos condutores são homens! Ora, o que vai na carola da maioria, hen? pois é ... "titica de galinaha" (aqui pra nós, conheço uma mulher que faz sempre isso ... enfia-se na fila do meio e diz que assim, ninguém a chateia eheheh) depois, há uma coisa que já reparei nos humanos ... os outros fazem tudo pior do que nós ihihihih
3 - A menina quer comer melão a saber a melão? Quer? Ora, enfie-se num bom restaurante e peça:
- entrada, uma talhada de melão;
- sopa, 1 talhada de melão;
- prato, 1 talhada de melão,
- sobremesa, 1 talhada de melão (atão não sabe que os melhores produtos vão todos para a restauração?)
Ah! mas se fizer um desviozito e, em vez de ir ao supermercado, passar por um mercado, talvez ainda encontre um melãozito .. isto se for a horas decentes, né?
continua ...

5/8/07 9:35 da manhã  
Blogger Cusca Endiabrada disse...

4 - Por acaso já reparou que começa a haver mais rotundas do que estradas? E nunca sentiu tonturas qdo anda à roda? Eu acho que um tipo depois de circular nessas coisas, perde o norte ... deve ser por isso que esquecem o código eheheh

5 - Qdo eu descobrir como se convence um burocrata que não percebe nada de carpintaria nem de electricista, ou qual a diferença entre uma despensa e 2 pedaços de madeira fixados à parede, explico a ti, tá?
6 - Bem, as touradas no sec XXI são um mal menor, comparadas com outro tipo de selvejaria e barbaridades a que assitimos diariamente.
Eu gostaria de ver esse tipo de diversão evoluir para uma coisa tipo "politicada" ... o lugar dos touros seria ocupado por aqueles políticos que merecessem o lugar, os toureiros seriam as vítimas desses políticos. Isso sim, seria digno de se ver!

continua ...

5/8/07 9:52 da manhã  
Blogger Cusca Endiabrada disse...

7 - Pois ... prudência é a palavra sensata para lidar com esses &%()/=?»» KW"#$%&/ !!!

8 - Essa da série TV não entendi. Ainda não me inteirei de tudo o que se passa neste planeta e devo confessar que vejo pouco tv Nas horas de praia eheheh

9 - lugares "in" e "out" ??? Não me digas que não sabes! Eu achava que isso era uma coisa congénita ou até genética. Calhar tou enganada e até eu posso a qq momento mudar??? Oh valha-me o santo dos aflitos!

Tenho de ficar por aqui ... vou preparar o rosbife para o almoço dos "diabretes".
Como vêem, a vida de DIABA não difere muito da vida dos humanos (fêmeas) eheheh
Mas prometo voltar mais logo ... gostei deste questionário (não era pra responder??? bem ... agora já tá eheheh)

5/8/07 10:04 da manhã  
Blogger Laura disse...

Menina, não se estaria a referir aos morangos com açúcar? e as praias por causa deles ficarm mais in, e só quando as filmagens acabarem serão out...

5/8/07 11:35 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Eu, tenho opinião acerca desses assuntos, mas como as considerações tecidas, mesmo que em forma de questão não estão aqui como verdadeiras questões, reservo-me a uma única consideração pessoal, a de manifestar uma enorme satisfação no teu regresso.

bj

:)

5/8/07 1:16 da tarde  
Blogger Cusca Endiabrada disse...

Eu ia continuar nas minhas divagações, mas o nino Jota chegou tão sério que nem me atrevo a bitar mais faladura.
xiççça!!! com esforço, consegui traduzir o que ele disse ... "cada macaco no seu galho"

;b)

5/8/07 2:29 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Pascoalita, por acaso até eu que não sou nada liberal, acho que estão a abusar do poder. As coimas que se propõem aplicar aos jornalistas são de bradar aos céus...Até me põem a fazer de advogada do diabo...

Laurinha, é um navio de carga sim, com um veleiro a passar ao lado...
Engraçado a naturalidade com que as tuas palavras fluem, Já o enviei à destinatária. Por acaso tinha o seu mail no meu pc, porque o blog já foi tomado de assalto para vendas piratas...Já não há respeito por ninguém :(
..Ahh...e acertaste na série! A praia de 'S.Pedro in' tá uma bosta! :(

Ó Diabinha Diabinha...Tanta amargura! Tirando os escorpiões, todo o homem se molda, a tarefa é da mulher! ;)

Jotinha preguiçoso, opina, opina que gosto de te ouvir opinar...Quanto mais não seja para implicar com a dita opinião :P

Vou acrescentar uma ou outra opinião ás minhas considerações: Ás vezes penso que sou a única (contrariamente ao que diz a Pascoalita) que não apanhou sol na moleirinha. Olho à minha volta e sinto-me quase ET.
Mas como não sou ET, vou já de seguida tratar das minhas frustrações com um GELADO XLL,

té já ;))

5/8/07 4:56 da tarde  
Blogger Laura disse...

Menina Alkinha,sempre acertei nos concursos! Há anos o maridod e uma amiga minha, estavamos no café, rasgou a folha do jornal (pediu licença e disse; Laurinha isto é sobre a África do Sul, vamos a ver se responde a uma destas 12 questões sobre a África do sul toda, não só de Pretória (onde eu vivi 13 anos)... é para já Eduardo, e à frente dele, sem consultar ninguém, escrevi tudo, nem foi preciso pensar, mas tinha coisas sobre Joannesburg Durban Cape town, e diz ele a ver os resultados na folha que tirou..Arre, porra a rapariga sabe mesmo, que ela é fina já nós sabiamos, mas aqui ainda pensei que não soubesse, porque isto não é fácil, eu não acertei em nenhuma, e a laurinha em todas...

Claro que eu, além de surda como uma pota, não sou burra e vejo muita gente com uma boa média de escolaridade a dizer coisas que!... e sinto que sou inteligente...

O jotinha gosta de pegar contigo para brincarem às sabiduras ehhhhh.

E a pascoalita que ainda nemt e ligou a dizer onde vou amanhã!...

5/8/07 5:23 da tarde  
Blogger Laura disse...

gelado xxx l, mas que cosia boa, comi um na minha tia que sem perguntar me trouxe um daqueles bons, e já tinha comido à sobremesa mais um, e depois eu é que sou xxx L ehhhh...

5/8/07 5:25 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Ok, eu dou a minha opinião mas é porque TE apetece muito e não por ser preguiçoso, ouviste?

Nalgumas vou ser muito duro, se calhar demasiado, mas tu és uma moça fixe, mereces. eheh

O aumento da afluência aos supermercados determina dois aspectos negativos em relação à tua própria pessoa, sim leste bem à tua pessoa, até parece que tens a culpa, bem, mas está descansada não é culpa é mais desconhecimento: primeiro, falhou-te o pormenor que essa afluência deve-se fundamentalmente ao facto de haver um maior número de pessoas em Portugal, quer imigrantes, quer estrangeiros em férias, segundo, pelo facto de referires que 80% das mulheres estão de dieta, estás a pressupor que as dietas dessas mulheres se baseiam numa diminuição do enfardamento, que determina uma menor afluência aos supermercados, o que sugere que essas mulheres ainda não sabem fazer dietas, o que pressupõe uma ignorância generalizada neste capítulo em relação a 80% das mulheres portuguesas. Tchh, tchhh, foste tu que disseste.

A condução à esq. e ao centro das auto estradas, apesar dos placares gigantescos a sugerirem a condução pela faixa da drt., é ignorância, já os 200 km/h isso é impotência mental, ali aquela fronteira entre a afirmação pela afirmação de potência e a ignorância.

Quanto ao melão, bem já há uns anos que mudei de estratégia, primeiro deixei de me armar em esperto que sabia escolher melão e assim e coisital, deixei de comprar nos hiper mercados, e passei a comprar no comércio tradicional, sempre no mesmo sítio com o vendedor a escolhê-lo. Olha, nunca mais apanhei nenhuma banhada, neste caso de mim próprio.

Têm prioridade nas rotundas, nas que não tenham sinalização contrária, e devem-na contornar pela faixa mais à drt., somos um povinho muito ignorante a conduzir. Já reparaste que no mês de Julho morreram mais de duas pessoas por dia nas estradas portuguesas.

Nesta questão estás meia enganada, as pessoas não gostam de filas, as filas eram pelo brinde de 60 euros por serem os primeiros. Ah é verdade a parte do ‘apanhados do clima’ acertaste.

Touradas? Ah isso deve-se a uma característica do nosso povo que ainda não falei aqui, IGNORÂNCIA

Talibans, só de pensar que já se fizeram piadas com o termo taliban, bem, sinto quase tanta repulsa como às touradas.

Sobre inquéritos e diplomas, não me pronuncio.

Quer dizer então que foste de férias para Lagos. A Praia do burgau está assim tão mudada? Para melhor espero. (estou literalmente a tentar adivinhar)

Bem mas com efeito tudo isto é relativo.

Vá lá uma beijoca.

:)

5/8/07 9:23 da tarde  
Blogger delta disse...

Eu, pelo menos este ano, ainda não encontrei uma melancia com a sabor a pepino!!! :-) Ainda hoje ao almoço...hummm...comi melancia com aquele sabor genuíno!!! (ainda sobrou, queres uma talhadita?)Agora quanto aos melões...bem...esses são para esquecer mesmo. Mas ainda guardo em mim a esperança de saborear um bom melão...com sabor a melão :/
quanto aos pepinos (que adoro) esses ainda sabem a pepino... por enquanto...:-)

Quanto às touradas gostaria que passasses por aqui e lesses o artigo "Touradas e tradições" que o dojaya ( colaborador do blog) escreveu sobre as mesmas.

http://deltagata2.blogs.sapo.pt/arquivo/1038768.html

e já agora passa por aqui também.

http://deltagata2.blogs.sapo.pt/arquivo/1038768.html

Remodelei o espaço. Penso que irás gostar. Há muita música para ouvir.

Tudo de bom!

5/8/07 9:55 da tarde  
Blogger Vitor Lopes disse...

Não te posso ajudar a resolver algumas dessas questões, mas para tudo existe uma explicação lógica.
Mas quanto aos melões e melãncias posso te ajudar, devo ser daqueles que deveria entrar no livro dos fenómenos, possuo a única plantação desses frutos que nascem num muro de cimento com 1,50 de altura, rsrsrsrrsrsrs (explicação: os meus vizinhos fazem searas de melão e melância) e ao final do dia prendam-me com aqueles melões que não servem para a venda mas são os mais saborosos, chamamos nós o melão rachado.
É só pedires, rsrsrsrrs

5/8/07 10:37 da tarde  
Blogger Vitor Lopes disse...

Depois de ler os comentários fico a saber que a Laura é um poço de cultura, até sabe que a minha zona é a melhor para apreciar o melão

5/8/07 10:41 da tarde  
Blogger Carlos II disse...

"O barco pode ser grande ou pequeno, depende do olhar e da perspectiva"

Claro que sim! Mas é sempre um barco

5/8/07 11:12 da tarde  
Blogger jotaeme disse...

Alhka: Olá! Estou vivo sim senhor!Mas subscrevo por baixo todas as tuas pertinentes questões!As férias não são motivo para desligar a massa cinzenta! Nunca!E quero continuar a acreditar que certa euforia e desatino que atinge certas pessoas nesta "silly saison" é mesmo temporária!Para mim a ano de vida é de Janeiro a Dezembro!Mas que ás vezes dá vontade de "arrear" ai isso dá, lol!
Visita-me, eh, eh,
jorge madureira

6/8/07 9:15 da manhã  
Blogger L.S. Alves disse...

Me recuso a respondê-las sem que você esteja presente e tenhamos uma cerveja gelada e alguns aperitivos para acompanhar a conversa.

6/8/07 3:52 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Laurinha, um bom gelado ou chocolate faz milagres, né? ;)

Ó Jotinha, prácaso, mas só mêmo prácaso tenho outra opinião acerca do ‘enfardamento’ das mulheres. Os maridos recuperam-lhes a churrasqueira e depois reclamam se não lhe é dado o uso que o seu sacrifício de ‘pedreiro’ merece, assim lá vão as Marias à procura de peixes e mais peixinhos para grelhar e saladas e mais saladinhas para acompanhar…e…e…mais umas loirinhas…blá blá blá..tázaver o filme? Ou queres que exemplifique com o caso concreto dum bloguista conhecido? :p
Tscc-Tscc…Escusavas de ‘ouvir esta’… Hehehe
Também tenho outra opinião no que diz respeito à causa da morte de 2 pessoas/dia e à fila do Ikea. Atribuo mais culpa às estradas do que às pessoas e penso que quem fez fila de várias centenas de metros para entrar na loja sabia contar e mesmo assim não arredou pé, a fila continuou a engrossar mesmo depois de serem distribuídos os vales.
No resto, estamos de acordo :)

Gatita, bons olhos te vejam! Nem sempre consigo aceder ao teu espaço, perco-me nas várias entradas. Mas verdade seja dita, o sapo dificulta muito mais a entrada do que o blogspot. Vou ler o assunto das touradas só com um olho para não correr o risco de me chatear. Foram elas a causa da minha entrada na net em 99 se não me engano, único assunto que me faz quebrar o verniz.

Albertokorda, se é só pedir vou dar-te a minha morada, pode ser que passem a crescer melões no parapeito da janela! :))))

Carlos, andas a prender umas coisas com o Francisco louçã! :P

Jotabloguer, querias dizer ‘*agar’? Vou visitar o teu jardim sim, já que a tua cidade já eu visitei há uns dias para reencontar amigos de longa data à volta dum peixinho grelhado :)

IS Alves, bom remédio : convida ué! :))…Para mim é sem alcool, senão fico a dormir ;)

6/8/07 9:48 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Ahlkinha,

Onde vão beber as imperiais? junto à churrasqueira do Jotinha ou pertinho do Alves, enqto ele vai pintando o muro?
Ops! desculpa, não é cusquice. Só perguntei para saber onde vou ter com os tremoços eheheh

6/8/07 10:35 da tarde  
Blogger Teté disse...

Tantos comentários e ninguém te avisou que tinhas um erro de digitação no título do post?

E pronto vim aqui espreitar à conta da Pascoalita, gostei de tudo o que li, mas ainda não cheguei a encontrar o relativo às ongs. Vou ter de andar bem mais para trás, parece-me.

Não faço parte desses 80% de mulheres, mesmo que fizesse, o que é que aqui os "rapazes" - que têm muito bom apetite - comiam?

Ikéa e touradas, absolutamente de acordo.

Se começas a gritar morte aos Talibans, porque não a todos os terroristas, vários dirigentes, políticos, etc? Xi, o mundo ia ficar assim meio... vazio?! E depois, quem executava o castigo?

Melões e melancias, pois é procurares uma pequena mercearia de bairro, que aí o merceeiro/a te escolhe o fruto apropriado. É mais caro, mas compensa e faz a diferença entre o pepino e o bom melão!

Mas sim, é tudo relativo...

6/8/07 10:44 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Pascoalita, se tens tremoços não saias do sítio que vou já lá ter.
A cerveja pode ser no meu terraço, tb tem churrasqueira, pode ser que 'alguém' se ofereça para renová-la ;)

Teté, bem visto! Digamos que 'pensamnetos' é um tipo de pensamento desordenado ;)
Vou tentar emendar
Já tenho o assunto dos melões resolvido, dispenso merceeiro, a partir de hoje vão passar a crescer melões bons no parapeito da minha janela :)

7/8/07 12:31 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Adoro o teu sentido de humor :)*

7/8/07 2:35 da tarde  
Blogger Vitor Lopes disse...

Queres fazer companhia a mim e à cadeira?

30/8/07 11:41 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial