sexta-feira, agosto 15, 2008

O 'Parecer'

Volto mais uma vez a este tema depois de saber que a criança que deu a voz à música de abertura dos jogos olímpicos viu os louros colhidos por outra miúda cujo o único talento era ter meio palmo de cara.

Que efeito causará esta situação, a médio prazo, na mente e desenvolvimento destas e doutras crianças?
Para quê esforçar-se para construir algo, se basta construir um corpo e um rosto?

Deixo uma sugestão ao jovens pais de hoje: Em vez de inscrever os filhos na natação, no inglês, na música etc.., devem inscrevê-los num SPA….Bem mais útil para o seu futuro ;)

22 Comentários:

Blogger Pascoalita disse...

Qdo vi e ouvi a menina a cantar, fiquei emocionada e achei-a linda.

Depois, ao saber melhor a estória, meteu-me nojo! Aqueles chinocas são danados, mas nada que a europa não faça melhor e há mais tempo, né?

Que sujeira! Puxa! E quantas coisas não iremos ainda saber.

As coisas de que o ser humano é capaz.
jinhos

15/8/08 10:33 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Qdo vi e ouvi a menina a cantar, fiquei emocionada e achei-a linda.

Depois, ao saber melhor a estória, meteu-me nojo! Aqueles chinocas são danados, mas nada que a europa não faça melhor e há mais tempo, né?

Que sujeira! Puxa! E quantas coisas não iremos ainda saber.

As coisas de que o ser humano é capaz.
jinhos

15/8/08 10:33 da tarde  
Blogger Laura disse...

Pois foi, estava a conversar com uma vizinha, fomos tomar um cafézito quando ela me contou..e lembrei a nina linda que vi a cantar e como nem ouvia..supus que fosse ela, mas quando me contou que a autora da canção era uma menina que tinha os dentes feiinhos e etc etc, lembrei-me daquele moço gordo de dentes tortos e timido que ganhou a cantar ópera e pos meio mundo a chorar e...ganhou ele pois com os dentes tortos na mesma e ainda os tem assim, apesar de ja ter ganho milhões...
Gente danada e os chineses mostram bem a alma deles já que matavam e matam crianças e proibem os pais de ter mais que um, etc etc..raios...ma sé assim que o mundo funciona ao sabor d euns quantos...beijinhos ó alkinha...laura.

15/8/08 11:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Chinesisses

Aqueles olhos em bico não me convencem e fico desconfiada de tudo o que vem daquelas bandas.

Prefiro negociar com um cigano em vez de um chinês

16/8/08 12:58 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Grilinha,

Não resito a colocar uma pergunta: Chineses não servem nem para fazer massagem? ahahahahah

16/8/08 6:37 da tarde  
Blogger Teté disse...

Este mundo está a viver cada vez mais de imagens... falsificadas!

A China parece estar a aprender depressa os "tiques" de americanos e europeus, que nem sequer têm autoridade para referir o caso, uma vez que são muito capazes de fazer igual ou pior, numa hipocrisia cada vez maior! (Guantánamo é o exemplo mais dramático da falta de pudor da justiça americana)

Quanto às miúdas (que a meu ver não têm culpa nenhuma no cartório), certo é que uma poderá seguir uma carreira de cantora - os dentes também se arranjam - enquanto a outra está destinada a... hummmm... dondoca?!

Estás a "brincar" com essa história dos SPAs para as crianças, mas na verdade há concursos de misses para meninas de 4/5 anos nos States, em que elas são incentivadas pela família (normalmente mães) a só pensarem na roupa, no cabelo e numa ou outra habilidade para fazerem nesses concursos. Não faço a menor ideia do que será a vida delas quando já não forem pequeninas, lindinhas e engraçadas...

Adultos de mentes perturbadas, dá nisto!

Jinhos!

16/8/08 8:51 da tarde  
Blogger Laura disse...

yes tété, mentes perturbadas dá nisso; e de que maneira...jinhos.

16/8/08 8:54 da tarde  
Blogger Carlos II disse...

Sim, as coisas que ainda vamos saber. Mas atenção já vamos sabendo umas coisas. Por exemplo:

Que a pena de morte na China é uma realidade. Que, a família do condenado tem que pagar ao Estado a bala que serviu para a execução.

Que a invasão do Tibete em 1950 é uma das maiores vergonhas do séc-XX. Foi e é, porque cada vez mais está em execução, o genocídio de um povo com uma cultura milenar e quem tem trazido ensinamentos espirituais tão importantes para a humanidade. Tudo isto nas barbas do Ocidente. Talvez porque, afinal, o Tibete não possui petróleo.

Que, no consolado de Mao Tsé Tung, se humilhava professores, filósofos importantes e agentes políticos que discordavam do regime.Se bania as crenças religiosas e ancestrais do povo, em nome do "comunismo", da luta de classes e da liberdade dos trabalhadores(?). Onde morreram cerca de 38 milhões de pessoas.

Que crianças de tenra idade são arrancadas do seio familiar para serem submetidas a internatos e treinamento desportivo rigoroso, para se tornarem campeões e serem exemplo para o Mundo como a China é hoje um país desenvolvido.

É de facto, um país a fingir, como alguém já escreveu. Mas perigoso como também já se deu para perceber.

Os Jogos Olímpicos de Pequim inscreve-se na ideia do novo nacionalismo radical dos chineses. Aliás, como fizeram os americanos, os soviéticos, os nazis e agora os novos "capitalistas" do Oriente.

Obrigado Ahlka!

16/8/08 10:21 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Um país perigoso é dizer pouco! Acredita-se que num futuro próximo, a china tomará conta do mundo e o pior é que não vejo os vários governos tomar medidas para impedir isso.

Há um ditado popular que diz "é de pequenino que torce o pepino"
Ora, embora a china não seja propriamente uma potência pequenina, alguma coisa podia ser feita para a impedir de "devorar" o resto do mundo.

Mas quem podia e devia fazer algo, anda demasiado ocupado a encher os próprios cofres para pensar que as próximas gerações incluindo os seus descendentes serão "devorados" sem dó nem piedade.

18/8/08 1:07 da tarde  
Blogger Laura disse...

Ai que já nem consigo encarar bem os chinocas..olho para a cara de todos e penso; arre este tem cara de fazer como fizeram à nina e os que matam e esfolam animais e nos fazem comer disso sem sabermos...xiça, ali não mais, mas também vejo na tv os pobres chineses pobres mesmo e a viver tão mal..minha nossa!...

19/8/08 4:29 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Pascoalita, não tenho dúvidas quanto ao futuro da China (grande potência económica), mas já as tenho quanto a nossa velhinha Europa. Para bem dos meus bisnetos, espero que saibamos adaptarmo-nos.

Laurinha, são culturas muito diferentes e bem difíceis de compreender. Por muito tolerante que eu tente ser, há coisas que não consigo entender. Valores de vida completamente diferentes.

Grilinha, também já te venderam uma extensão sem fio de cobre? hehehehe
Até para copiar, é necessário algum know-how.

Tété, se já lhes achamos tantos defeitos por terem valores tão diferentes dos nossos, imagina agora a somarem a esses defeitos os copiados dos Américas!
Bem, vamos é ter híbridos do piorio. Há 'Américas' para tudo! :))

Carlos, bem mais graves as tuas acusações, e bem visto esse espírito de novo nacionalismo...Essencialmente no seio de quem, já por tradição pouco valor dá a direitos e valores básicos.
Vale tudo.
Essa da bala, até parece anedota :)

19/8/08 9:39 da tarde  
Blogger L.S. Alves disse...

Não me agrada o regime político chinês. Porém fico a lembrar que também não me agradava o Saddan. Os americanos tiraram o Saddan e o Iraque virou um inferno pior do que já era. Será que se tirarem os comunistas as coisas conseguem piorar também por lá?

20/8/08 12:27 da tarde  
Blogger Mário Lima disse...

Como disse num outro local não costumo ler os comentários, mas desta vez passei os olhos sem ser, em bico, pelos comentários e saltou-me à vista desarmada (é mentira, tenho os óculos :) ) esta passagem da pascoalita:

«Chineses não servem nem para fazer massagem?»

Olha que sim pascoalita! Olha que sim! Pelos menos as chinesas que dos chineses não sei nem me interessa. Ainda ontem recebi um vídeo sobre massagens chinesas (e não tailandesas) e era cada massagem que até eu que sou europeu ficava com os olhos em bico!!!!!

:)))))))))))))))))))))))))))

Quanto à menina!!! Um país que deita recém-nascidas para o lixo só pelo facto de terem nascido meninas, é de esperar tudo!

Tudo de bom!

21/8/08 2:02 da manhã  
Blogger Laura disse...

Por acaso a menina alkinha nunca vem para os meus lados? é que! adoraria abraçar a ti ehhhhhh, mas parece-me que quando viajas é pra mais longe...beijinhos.

21/8/08 12:16 da tarde  
Blogger Cusca Endiabrada disse...

Hello, menina Ahlkinha

23/8/08 11:23 da manhã  
Blogger Pascoalita disse...

Bem, tenho visto filmes sobre o intensivo e bárbaro treino chineses que é de vomitar.

As barbaridades que fazem às crianças é de arrepiar ...

23/8/08 7:13 da tarde  
Blogger Laura disse...

Não s´ó os filhos, mas nós deviamos também is para o spa no fim da vida, para na mrrermos com tanto que já sabemos, teremos de por os neurónios em dia!...Beijinho doce da laura que gota de ti e mal te vê..ah, menina marota que na liga nenhuma...ji.

24/8/08 10:03 da manhã  
Blogger Ahlka disse...

I.S Alves, todo o processo de liberdade absoluta gera o caos. Democracia saudável, não é coisa que se decrete dum dia para o outro. Conquista-se com o tempo, sabedoria e maturidade.....Enfim, este assunto daria pano para mangas e milhentes opiniões discordantes :)

Olhó nosso Imperador! Acredito que no teu Império tudo seja mais justo ;)
Prazer em revê-lo Imperador!

Cusquinha endiabrada, bons olhos te vejam...Não te quero pôr triste, mas.....Quando acabam as férias? :p

Pascoalita, isso nota-se essencialmente na ginástica desportiva, em que depois de crescerem um pouco são arrumadas na prateleira. Têm de mostrar o que valem até à adolescência. É muito mais lindo ver aqueles resultados do que obtê-los.

Laurita, ligo sim, mas nem sempre há tempo. Devia seguir o teu conselho e ir para um SPA relaxar em vez de andar a correr atrás de nem sei bem o quê... :)*

24/8/08 1:49 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Só mais uma notinha, referente a este post.
Porque terá sido Vanessa F. (medalha de prata) a levar a bandeira portuguesa na sessão de encerramento em vez do Nelson E.(medalha de ouro)?

Bem, espero que tenha havido uma boa razão, para além daquela que, de repente me ocorreu ....

24/8/08 1:57 da tarde  
Blogger Mário Lima disse...

Olá Ahlka

Sobre a tua última pergunta, sobre a razão de ter sido a Vanessa (medalha de prata) a levar a Bandeira Portuguesa no encerramento dos Jogos Olímpicos e não o Nelson Évora (medalha de ouro), a explicação é bem simples, quem levou a Bandeira Portuguesa na ABERTURA dos jogos Olímpicos foi... o Nelson Évora.

Podes vê-lo aqui.

http://i120.photobucket.com/albums/o171/desportugal_album/Desportugal%20Blogspot/jogos_olimpicos_desfile_portugal_de.jpg

Tudo de bom!

25/8/08 1:15 da manhã  
Blogger Ahlka disse...

Marius, obrigada pela explicação, agrada-me mais do que a que me passou pela cabeça... Mentes perversas... ;)

Como bom Imperador que és, deves ter pois, seguido de perto e atentamente os jogos olímpicos :)

25/8/08 9:36 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

ahahahahah sou mesmo despistada ... esse pormenorzito a mim passou-me ao lado ahahahah

mas ao ler-te, antes de ter lido a explicação do nosso imperador romano, por momensoes estive em sintonia com a tua ideia (as tais mentes perversas ihihihih).

Depois, ocorreu-me que talvez se devesse a um gesto de cortesia por parte do Nelson Evora...afinal ainda existem "cavalheirismo" ahahahah

Mas é óbvio que tudo isso é devidamente planeado e organizado superiormente.

jinhos

26/8/08 9:01 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial