quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Música

Relembrar 6 canções que se revelaram marcantes no nosso passado.
O desafio foi lançado pelo Jotinha, achei interessante e lá fui eu vasculhar o meu passado.

Já tenho vindo a colocar neste blog músicas que muito me dizem, entre elas estão
Janis joplin – cry baby
Leo ferré- avec le temps
Marillion- no one can
Pat metheny- map of the world

Mas como estas 4 pertencem à mesma fase, considerei valerem por uma e fui à procura de mais 5 em tempos bem mais remotos, não necessariamente pelo seu valor musical, mas como marcos de fases duma vida

-Allez les verts,
http://www.youtube.com/watch?v=9lAYFaAn7Mk
Hino do St Etienne. Em 12/05/ 1976 chegou à final da Taça dos Clube Campeões Europeus em Glasgow, desencadeando uma onda verde por toda a França, parecida com a onda das bandeiras portuguesas no euro . Todos cantavam e usavam pulseiras verdes…Claro que não fugi à regra…14/15anos, bons tempos! :)

-Nights in white satin- (Moody blues)
http://www.youtube.com/watch?v=IPg3_3avju8&feature=related
…Hummmm...Acho que embalou o meu primeiro beijo.... ;)

-Sorrow- (Mort Shuman)
http://br.youtube.com/watch?v=gB0NMmAJLe8
Banda sonora do filme ‘À nous les petites anglaises’, filme de adolescentes com histórias de adolescentes para adolescentes. Hoje parece um filmezeco mas em 75/76 foi um marco.

-Rockcollection- (Laurent Voulzy) http://www.youtube.com/watch?v=WC2zqLyT9Yk&feature=related , patch-work de recordações, associando episódios duma adolescência irreverente às músicas que tocavam na altura . (Seguiu-se quase como uma continuação ‘bubble star’ em 1978)

-Don’t stand so close to me - (The Police)
http://www.youtube.com/watch?v=gXU8kCrRHJY
Já em 1980 ou 81.
Tempos de bohémia estudantil em Coimbra, em que todos os caminhos iam dar à discoteca ‘Oui’ onde a entrada era livre, tanto os porteiros como o DJ já conheciam as caras e os cursos a que pertenciam….Claro que no ano seguinte, pedi transferência para Lisboa, senão era capaz de ainda andar a tentar tirar umas cadeiritas ;)

Passo a bola a quem quiser remexer no seu baú :)

27 Comentários:

Blogger Unknown disse...

É engraçado esta espécie de denominador comum. Música para o primeiro beijo, para a paixão marcante, para o primeiro amor, para afase da boémia, para a da degradação, enfim, dentro da aparente desigualdade, somos tão igualzinhos uns aos outros.

:)

joca

28/2/08 9:14 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Pois é Jotinha, é frustrante chegar á conclusão de que não passamos do resultado de mediadores químicos :(

Mas que sabes bem pensar que temos história própria, sabe!
Portanto, faxavôr não me tirar as ilusões ;))

28/2/08 10:31 da tarde  
Blogger Teté disse...

Eh, eh, eh, um desafio musical...

Moody Blues, yes, yes!!!

Mas sim, suponho que todos temos associações de ideias ligadas a certas épocas e situações...

Vou ponderar, a ver se consigo só 5! É que à partida lembrei-me logo de umas 10... :)))

Jinhos!

28/2/08 11:09 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Disseste ali num post atrás, em tons de enxovalho, que esta foto já era antiga, 2006, e fui então procurá-la. Claro que lá está, mas numa altura que ainda não te visitava, e aproveitei e recordei o meu primeiro comentário aqui no teu blog, qualquer coisa relacionada com tubagens e rega, olha, tenho estado entretido a recordar algumas das nossas conversas desde então.
Tivemos algumas conversas fixes sim senhor, ecom isto tudo já nos conhecemos há quase dois anos, conhecemos quer dizer, eu só conheço esse tua traseira branca, mas tu já me viste a fronha, de forma que aquela do galho, é mesmo mau feitio teu.

:|

:)

28/2/08 11:11 da tarde  
Blogger zé lérias (?) disse...

Passei e deixo um abraço.
Até sempre. :)

28/2/08 11:36 da tarde  
Blogger Laura disse...

Alkinha, as minhas verdadeiras musicas e o meu gosto musical, só será posto em prática daqui a mais um anito, até lá vou indo e vendo..é que quando ouvir poderei opinar mesmo os meus gostos...beijinhos.

e o meu sobrinho sempre a dar e a malhar no mesmo, ai que eu puxo as orelhas ao rapaiz...

2/3/08 8:06 da tarde  
Blogger Betynha disse...

Tou sempre pronta para ouvir musica ... o meu pezito começa logo a dar a dar eheheh

Uma boa, com boa musica :)

2/3/08 10:15 da tarde  
Blogger Mexicano Tarado disse...

Xiiiiii tou aqui há séculos a ver se me lembro do título da musica ao sojm da qual beijei pela primeira vez a catraia lá da minha terria (no México, claro), mas não se faz luz, faz-se tarde e eu tenho ainda muito caminho a percorrer.

Se me vier à lembradura, prometo voltar eheheh

2/3/08 10:19 da tarde  
Blogger L.S. Alves disse...

15 anos em 75. Podia ser minha mãe.
.
Um abraço.

3/3/08 3:58 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Teté, relembrar é sempre bom.
Ando já há 15 dias a matutar no teu desafio e não consigo encontra 12 palavras com o mínimo de conteúdo.
Ando muito oca ;)

Jotabê, 'tons de enxovalho'? Eu ? Achas-me com cara de escorpião, óké? :p
Nã vi fronha cosíssima nenhuma...Limitei-me a deitar água na fervura dum panelão que encontrei lá para os lados de terras da Pascoalita.
'Bluff' diz-te alguma coisa? ;)

Zé Lérias, sempre bom ver-te :)*

Laurita, nessa altura vais querer ouvir o menos possível :)

Betynha, a música é uma linguagem universal, todos podemos partilhá-la.

Mexicano, de quantas tequilas precisaste para chegar ao beijo?..Umas quantas, né? ;))

I S Alves, mas que forma tão 'subtil' (coff, coff) de me chamar velha!! :))

3/3/08 10:26 da tarde  
Blogger Betynha disse...

Good morning :)

Opps! Em terras de Notre Dame devia saudar em francês, nera?

Então seja ...

bon jour mes amis

4/3/08 8:53 da manhã  
Blogger Laura disse...

ehhh nina alkinha os ninos novos não sabem mentir e sim, cof cof, eu sou mais cota que cof ehhhhhhhhhhhhh...beijinhos..e tu deves ser um tico mais nova que amim...

4/3/08 1:48 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Só um tico mais nova, laurita? Põe um tico sobre outro tico e mais outro nisso eheheh

A nina Ahkinha inda tá na adolescência comparativamente connosco :)

4/3/08 4:27 da tarde  
Blogger Laura disse...

bem, pascoalita s eo nino Alves disse que podia ser mãe dele...hum ou hug hug, desculpa lá alkinha na foto até pareces uma nina dos seus 35...sei lá, de costas custa a ver... jinho.

4/3/08 10:34 da tarde  
Blogger Laura disse...

laurinha segurando uma lupa e rodando na sala!
ALKINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAA???????
cadê a moça? meteu-se na foto e já na saiu mais? e agora? o mê post tem que te rum coment teu à maneira, claro. jinhos a ti ó muié de trabaio...

5/3/08 10:23 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

O Nino Alves é uma criança, laurita! Inda há pouco deixou os cueiros eheheh

Ahlkinha, Espero que te tenhas proporcionado uma PAUSA, que relaxes e reponhas energias para entrares fresquinha na nova semana.

jinhosssss

9/3/08 1:23 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Boas escolhas

beijinhos

9/3/08 4:06 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Então? Não tarda chega a época das "maias" e as mimosas continuam floridas!
O que vale é que são todas amarelinhas, a minha cor preferida eheheh
jitos

11/3/08 9:48 da manhã  
Blogger Ahlka disse...

Vim só deixar um bjito a todos.
Tenho fases em que todos os ventos sopram contra mim, mas é só deixar passar a onda.
Acredito que chegue a tempo de colher as maias.

:)

11/3/08 9:50 da tarde  
Blogger Laura disse...

ah, agora já sei o que se passa comigo..são os ventos, os ventos raivosos que não me deixam em paz... deve ser isso..mas que frio sinto mesmo agasalhada, eles entram e mim e consomem-me...
Beijinhos mas espero arribar antes do fim de semana, senão nem me aguento...

11/3/08 10:10 da tarde  
Blogger Laura disse...

Arre, o tê patrão há-de dar cabo de ti e das tuas costas, das tuas pernas e já deu cabo da tua cabeça..se não me enganei... Já viste há quanto tempo não vais aos blogues? vamos lá nina, aparece por cá. Beijinho de mim...

13/3/08 10:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

está de férias

14/3/08 6:18 da tarde  
Blogger Adrianna disse...

Esta nina anda tão fugida comá mim ... oxalá o teu chefe não seja tão exigente como o meu eheheh

Uffa! Estou mesmo a necessitar de férias :(

18/3/08 8:26 da tarde  
Blogger L.S. Alves disse...

Ahlka pra compesar por ter te chamado se suave anciã deixei um presente pra você bem aqui:
http://maquinadeletras.blogspot.com/2008/03/esse-blog-no-me-sai-da-cabea.html
.
Um abraço moça.

19/3/08 3:59 da tarde  
Blogger Adrianna disse...

Passei por aqui para te desejar BOA PÁSCOA :)

20/3/08 7:21 da tarde  
Blogger Laura disse...

Ai que já me doem os ouvidos de ouvir sempre a mesma musica... onde andas ó mulher dos sete ofícios?... Beijinhos grandes.

22/3/08 12:01 da manhã  
Blogger Pascoalita disse...

Bem ... ao fim deste tempo todo lá consegui lembrar-me duma musica que marcou a minha adolescência: a 5ª e 9ª sinfonias de Beethoven!

A minha madrinha, uma octagenária quase totalmente surda, colocava o aparelho de audição e sentada no cadeirão, ficava embevecida a ouvi-la. Era nestas horas que eu aproveitava para me escapar para o 2º andar onde as minhas amigas me me confidenciavam os seus namoricos
Mas juro que ainda sinto a musica nos ouvidos eheheheh

26/3/08 8:18 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial