quinta-feira, março 27, 2008

Palavras

Respondendo a um desafio da Teté, que consistia em citar e ligar 12 palavras do nosso quotidiano, aqui fica a minha tentativa :

Uso com muita frequência a palavra ‘Trabalho’ do qual felizmente, até gosto, mas que me rouba uma palavra da qual me estou constantemente a queixar: ‘Tempo’, maldito tempo que me está sempre a faltar, talvez a palavra mais problemática, que me tira uma paalvra muito querida -’Paz’- e impede de fazer o que mais gosto, ‘preguiçar’, ouvir ‘música’, desfrutar da ‘natureza’ . Talvez também seja o factor que mais corrói a minha ‘saúde’. Falando em saúde, nem sempre lhe damos a devida importância até um dia perdê-la, estou sempre a fazer-lhe referência porque é o bem mais precioso que algum dia possuiremos.

Também uso muito palavras bem mais prosaicas tais como ‘merda’ (ou 'treta', em versão soft) aquele palavrão que sai sem querer, para apelidar tudo o que me incomode.

Banco’, ‘Filhos’, ‘Animais’, ‘Compras/Comida/Cozinhar’ , também são palavras recorrentes no meu vocabulário e que me ajudam a ganhar mais uns cabelitos brancos.

Releio-me e vejo que me faltaram aqui dois grandes fiéis amigos de bons e maus momentos : O ‘Mar’ e o ‘Chocolate’.

Pois, é….Nem sempre nomeamos, no dia a dia, o que nos é mais querido : )

15 Comentários:

Blogger Teté disse...

Eh, eh, eh! Grande resposta!

Absolutamente de acordo, com aquela palavrinha que nos sai assim boca fora, quase sem querer, quando algo nos corre mal - merda, pois então, e mesmo na versão soft da treta!!!

Tempo, dias, horas, anos, fazem parte de um grupo que, sem dificuldade, ocuparia as tais das 12 palavras...

Haja saúde e alegria, sempre!!! :D

Gostei de te ver de volta, tenho passado por aqui, mas bem sei que de vez em quando a vida complica e falta energia para acudir a todas as frentes!

Jinhos, nina!

27/3/08 2:18 da tarde  
Blogger Laura disse...

Bem, asneiras já sei que dizes, ou antes; fico a saber que és capaz de dizer um palavrãozito... nada demais. Também não gostas de cozinhar é? hum, parece que (ouvi) qualquer coisa lá para trás no blog...
Que gostas da natureza vê-se..andas de férias pla neve plo monte plos mares..isso sim, é bom... Quanto há Paz, só tens de despedir o patrão e ficas que nem mosca na sopa...Bem da vida...
Ahhh, tinha saudade de me rir contigo nina... Inda bem que apareceste, fizeste falta a todos.
Amo a ti, beijinho da laura...

27/3/08 9:35 da tarde  
Blogger O GATO DAS BOTAS disse...

Agora que o tempo já foi dormir não o acordes,porque sabes, se o acordares agora pode não gostar.
Mas o tempo é assim. Passa.
Mas olha, quando o vires amanhã de manhã conta-lhe histórias de mares semeados de trigo. Mas não te esqueças das aves azuis, com petalas nas asas e pescoços de girafas.
Mas olha, tempo ainda dorme.

27/3/08 10:45 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

eheheheh
E por falar em chocolate, inda no Sábado reparei naquelas barrinhas sazonais de que tanto gostas eheheh

Aproveita antes que sejam retiradas :b))
Bom fim de semana e treina o vocabulário eheheheh

28/3/08 10:12 da tarde  
Blogger Laura disse...

Mas, andas em lua de mel ou quê?

29/3/08 11:32 da tarde  
Blogger Laura disse...

olha nina, na quero saber, mas tu ja na queres saber da minha genti pois nã? nâ te encontro em lado nenhum..já sabes que vou pá oficina por parafusos novos? atão té lá..beijinhos e depois vemo-nos por aqui...

1/4/08 9:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Gostei das tuas palavras :)

beijinhos

1/4/08 11:42 da tarde  
Blogger Laura disse...

Alkinha, penas um jinho de até breve. estarei em Coimbra nas Covões dia 7 e a 9 serei operada ao safadinho... Um beijinho a ti, de mim...

5/4/08 8:03 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Tenho, para variar, andado sem tempo, mas não posso deixar passar a ida da Laurita para 'férias'. Estou a torcer por ti! :)*

Pascoalita, quando forem retiradas, não me atrapalho, não sou esquisita, marcha tudo ;)

Teté, vou e venho, com alguma pena de não conseguir assiduidade :S

Gato das botas, essa tua forma meio surrealista, meio nonsense ou meio sei lá quê, fez-me ir espreitar... Ai k'inveja da cadeira vermelha! :)

Grilinha! Faço sempre uma festa quando te vejo sair da toca :)*

9/4/08 8:42 da tarde  
Blogger L.S. Alves disse...

O trabalho está a sugar essa mulher. Sumiu faz tanto tempo...
Se um dia ela voltar eu deixo aqui um abraço.

10/4/08 11:13 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If ossible gives a last there on my blog, it is about the Aparelho de DVD, I hope you enjoy. The address is http://aparelho-dvd.blogspot.com. A hug.

17/4/08 9:46 da manhã  
Blogger Laura disse...

ah, vim buscar um cadinho de força, amor e chocolate... segunda regresso ao hotel e depois se verá. Beijinhos e obrigada pelo carinho de sempre...

17/4/08 12:05 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Hellooo oh da casaaaaa :)

17/4/08 12:46 da tarde  
Blogger Laura disse...

ahh ó da casa sim, mas a mouca não ouve alguém lá de dentro a dizer-lhe..; a porta tá berta... nina não sumas de todo, deixa miminhos para todos que tanto gostamos de ti... eu amo ti sem conhecer-te, mas nem é preciso..já antevejo a ti e através dessa foto, tá quase... beijinhos.

18/4/08 9:04 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Meninas, hoje estou com tempo, vou dar a voltinha às capelinhas, matar saudades.
Se cravar um cálicezito de licaor em cada uma, é provável que apanhe uma valente 'torcida'! ;)

19/4/08 3:03 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial