quinta-feira, março 01, 2007

Mula ou Camelo?








Ontem, vinha eu sintonizada nas notícias da TSF, carregando o fardo de mais um penoso dia , quando fui prendada com um momento de boa disposição.

A resposta do Bloco Esquerda à afirmação do nosso 1º, que garantia ter havido uma inflexão de 0,4% no desemprego, é simplesmente hilariante.

O Chiquinho rezava mais ou menos assim:

«O facto é que houve uma subida no desemprego em 2005, havendo uma descida ao longo de 2006 e nova subida no final de 2006.
Tivemos 2 picos e um abrandamento, só com a média desses valores se chega aos 0,4%.
Ora se o senhor vir um camelo com duas bossas e lhe tirar a média, pode até dizer que é uma mula, mas… que é um camelo, é!»

Ou eu já ando bem disposta ou os nossos políticos estão a ficar coloridos :)))

Tem razão, é Camelo sim senhor!! ;)

27 Comentários:

Blogger Pascoalita disse...

ahahahahahahah
"... Ou eu já ando bem disposta ou os nossos políticos estão a ficar coloridos :)))..."

aposto na 1ª hipótese, mas tb não deixa de ser verdade que "eles" são tão coloridinhos, e às riscas, às pintinhas, aos quadradinhos e tudo vale! E já agora, eu tb confirmo: mesmo sem apalpar a ver se tem mto ou pouco pelo, é "camelo, sim senhor"! eheheheheh

Miúda, esta tua análise está um delírio, sabes???? Já há mto fazia falta o teu óptimo sentimo de humor. Que bem me soube ler-te :-)

E já agora, não podias chegar em melhor momento ... acabava de me referir às saudades que sentia de ti, numa mini-missiva à rosinha :)

jinho grande e ... "pézinho direito" (e esquerdo, claro)aqui

2/3/07 9:19 da manhã  
Blogger Pascoalita disse...

Ah!!! já agora, uma perguntita indiscrita ... para qdo a apresentação do "Atum" ???
Juro k não lhe deitarei "mau olhado" eheheheh
Jinho

2/3/07 9:46 da manhã  
Blogger Laura disse...

Olá querida..
Já não era sem tempo..
De politicas não ouço o que dizem, mas vejo o que prá qui vai!! Tudo pior, por isso eles são camelos sim senhor, ou burros, alarves, o que se preferir.. Só que ainda não apareceu um almocreve, digno de os dirigir, senão!.. Mas quando será isso? é que a vida de muita gente está por um fio, a metros do desespero..e eu ando por lá também..
Beijinhos..

2/3/07 10:35 da manhã  
Blogger Ahlka disse...

Olá meninas!
Laura, não tenho cor, o que me coloca numa situação confortável de crítica de bancada...mas acredito que só faz política quem não sabe fazer mais nada, por isso é natural que só lá vá parar gente incompetente...Penso eu de que... ;)

Pascoalita, ainda estou em fase de 'namoro' com o "Atum", ele tem uma 'responsabilidade' muito grande, mas aos poucos vai-me cativando. É um siamês farrusco com dupla personalidade.
Ele não me deixa dormir, por isso aqui estou tão cedo ;)

Bj grande às duas :)*

3/3/07 8:25 da manhã  
Blogger zé lérias (?) disse...

Seja bem aparecida, minha amiga!

Muito bem observado o caso dos camelos.

Quanto ao Chico, este também sabe muito destas coisas de humor, para além de ser professor universitário e um político razoável, embora às vezes não pareça.

Um abração e continuação de bom fim de semana.

Ah! Bom fim de semana também para o "Atum" ( "Atum"ou "A-tua" ?)...;)

3/3/07 7:19 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Aplaudo o teu regresso.
Quanto a políticos, bem, podemos fazer uma média de camelos na política, compará-la com uma média de verdadeiros políticos, e os que por lá andam que não são nem camelos nem políticos, mas que dão corpo às médias.
É tão frustrante, ouvi-los falar de números, médias, valores, percentagens, etc., e as pessoas desesperadas sem emprego, nem perspectivas no futuro.

:|

beijoca

3/3/07 8:25 da tarde  
Blogger Adrianna disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

3/3/07 10:23 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Olá, de novo :-)
Vim espiar se o "bicho inda tem bossas eheheh
E claro, tb desejar-te bom final de semana na companhia do "Atum" :-d

Ah! E caso tenhas feito alguma "descoberta" recentemente, (de cariz diferente, se é k me entendes) diz-me só ao ouvido, tá???

jinhos

3/3/07 11:03 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Boas! (aliás, más! ...que hoje está a chover..)

Zé, é UM 'Atum', tal como 99,99 % dos políticos é um vendido, é amigo do peito de qualquer um que lhe dê atum, e assim ganhou o nome... A diferença está só no preço ;)

Jotabê, a idade esticou a minha tolerância ao extremo, chegando a roçar a indiferença como medida de 'protecção' à minha sanidade mental. Infelizemente, como referi ao Zé, hoje tenho a certeza que TODOS têm um preço, por isso prefiro nem pensar muito nisso. Não acredito na democracia, quanto muito, uma partidocracia...Bahhh...Esquece.'Tou a precisar de férias...:))

Pascoalita, não me admirava muito que lhe fizessem a média em linha descendente para a direita, seria o camelius Ibericus ;)
Quanto à 2ª parte, a menina importa-se de trocar isso por miúdos?... Para já, acho que descobri que unhas de gato são tramadas :)

4/3/07 2:12 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Ahlka

Uffa!!! inda bem k não percebeste o meu "trocadilho" :d)
Té fico mais descansada. Não era nada mto importante.Para já, podes esquecer eheheh

Nem imaginas as coisas k vais descobrir sobre o "Atum". Vai cortindo enqto ele é bebé pq qdo chegar à adolescência ...

Tás bem tramada! Não tenho a certeza se saberás onde te meteste. (tou a brincar mas siamês, farrusco e com dupla personalidade? cativa-as todas eheheh)

4/3/07 8:43 da tarde  
Blogger Laura disse...

Voçês a falar do atum, acho que é um gato siamês..e o meu shaka parace que ouviu e veio logo lamber-me a mão como quem diz, gato não laurinha, só shakinha..enche-me d emimos que só visto..
De politica nada entendo, mas vejo que as cosias não andam bem, vejo por mim, pela minha vida que ainda está de rastos, pois as coisas ainda vaõ demorar a endireitar e fico tão mal comigo, que só deus sabe como tenho dias e dias...Por isso digo, onde estão os nossos maravilhosos homens para nos governarem?

4/3/07 8:59 da tarde  
Blogger Adrianna disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

5/3/07 10:11 da manhã  
Blogger Adrianna disse...

Bem visto ... pois só podia mesmo ser "camelo"!!! E não é apenas um, mas uma cáfila deles!!!
Mas, ou as bossas cresceram entretanto, ou as medias foram pessimamente mal avaliadas eheh

Estamos bem entregues, estamos :d)
Vim a correr ver este cantinho mágico duma ilustre visitante do meu "refúgio"
Obrigada pelas confortáveis palavras lá no meu "poiso" onde me refugio de vez em quando para desanuviar o espírito.
1 beijinho

5/3/07 10:13 da manhã  
Blogger Laura disse...

Se já cá tens a adrianna com dois nnnnnn então vai ser festa sempre..Encontrei-a murchina lá num cantinho e puxei as cordas e a moça abriu-se que nem sei...Olha que boa conviva entrou no grupo, e dela já não nos livramos...Ela é fresca quando não tem a manta a pintar ehhhhh. Bem nos fez a mim Pascoalita africana, ler esta peça unica....

5/3/07 10:49 da manhã  
Blogger Pascoalita disse...

Eu bem tento seguir os passos da Laurita, mas ...
uffa! Parece o "tákitáli" eheheh

Estas marotas aqui reunidas e não me chamavam??? vieram tirar a medida às Bossas, não? Ou vieram ver se o camelo já virou mula? eheheh

5/3/07 3:51 da tarde  
Blogger Ahlka disse...

Olhà Pascoalita ligada às pilhas a falar da laura ligada à corrente, hehehe...Penso que nunca consiguirei sequer aproximar-me do ritmo de nenhuma de vocês.
Hoje apesar de ter já andado 200km, sinto-me de pé pesado,
só me apetece preguiçar...Acho que vou ficar por aqui a fazer 'gazeta'...

6/3/07 11:00 da manhã  
Blogger david santos disse...

Olá!
Esta matou-me! Parabéns. Mas ele pode ser as duas coisas. Penso que ambas não lhe ficavam mal.
Obrigado por este momento de boa disposição.

6/3/07 4:45 da tarde  
Blogger Laura disse...

Qual qu~e que não nos podes acompanhar..mas se fores de camelo nunca chegas a tempo a lado nenhum..por isso os nossos politicos demoram a tomar as ideias e como vão de camelo, as boas, nunca mais chegam..jinhos de mim..

6/3/07 11:53 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Bom diaaaa
Não sei se concordo com o k diz a laurita ... hoje em dia burros, camelos e afins estão mto bem cotados :-)

8/3/07 8:20 da manhã  
Blogger Laura disse...

Olá.. Vim deixar o jinho das muiés, que é o nosso dia, mas..sinceramente nem sei porque é o nosso dia..fazemos as mesmas coisas , trabalhamos que nem burras (algumas) (camelas) muitas até trabalham assim e nem ganham mais por isso e sei lá que mais, e ainda nos dão um dia de parabéns, de quê? Esse dia seria mais para agradecer às mulheres conseguem segurar este mundo, porque senão fossem elas, onde estariamos nós, e os homens que pensam que são eles...ehhh que risota..
Mas, mesmo assim, feliz dia da mulher..

8/3/07 11:40 da tarde  
Blogger Pascoalita disse...

Olá, vim desejar-te bom fim de semana, menina das "passeatas" :-)
jinhos

9/3/07 1:07 da tarde  
Blogger Adrianna disse...

Estou de passagem. Sigo o "trio de Cyclistas" que já saíram ontem a caminho do Brasil sem sequer me terem convidado :-(
Como passei por aqui, deixo 1 beijinho e votos de uma semanita fixe

11/3/07 6:48 da tarde  
Blogger Adrianna disse...

uufffff rrrzzzz ufffzzzz uffrrrzzzzz
tou a ver ali 2 altos ... o que é aquilo??? é um animal??? uffffzzzzz ufffzzzzzzzzzzz

12/3/07 12:11 da manhã  
Blogger zé lérias (?) disse...

Passei para deixar saudações amigas.
Boa semana de trabalho e muito boa disposição são os meus desejos.

12/3/07 2:11 da manhã  
Blogger Adrianna disse...

Ainda um pouco ensonada ... venho desejar-te tudo de bom mais uma vez ... uma semanita mais calmita que a nossa :d)

12/3/07 2:11 da tarde  
Blogger Diafragma disse...

Aqui muito fora de contexto, só para te dizer que é reconfortante quando alguém entende o que quisemos pôr numa fotografia.
Obrigado.

17/3/07 12:10 da manhã  
Blogger Ahlka disse...

Diafragama, é tão reconfortante ou mais, saber que captámos uma mensagem.
'Brigada :)

18/3/07 11:37 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial